sábado, 3 de maio de 2014

United anuncia resultados do primeiro trimestre de 2014

A UAL divulgou US$489 milhões de perda para o primeiro trimestre de 2014, excluindo itens especiais; US$609 milhões de prejuízo, incluindo itens especiais
         CHICAGO, 24 de abril de 2014 - A United Airlines (UAL) informou hoje que no primeiro trimestre de 2014 a companhia teve prejuízo líquido de US$ 489 milhões de dólares, ou US$ 1,33 por ação, excluindo os US$ 120 milhões de itens especiais. Incluindo os itens, a UAL anunciou prejuízo líquido de US$ 609 milhões ou US$ 1,66 por ação para o mesmo período.
O rigoroso inverno americano aumentou o prejuízo no primeiro trimestre de 2014 em aproximadamente US$ 200 milhões.
A receita de passageiros consolidada da United em milhas por assento disponível (PRASM) caiu 2% no primeiro trimestre de 2014, se comparado com o mesmo período do ano passado. Cancelamentos relacionados ao clima reduziram o PRASM consolidado em cerca de 1,5 pontos percentuais.
Os custos unitários consolidados (CASM) para o primeiro trimestre deste ano, aumentou 1% ano a ano. O CASM consolidado, excluindo encargos especiais, despesas de negócios com terceiros, combustível e participação nos lucros, aumentou 3,1% ano a ano, em uma redução de capacidade consolidada em 0,3%.
A UAL encerrou o primeiro trimestre com uma liquidez irrestrita de US$ 6 bilhões.
"O desempenho financeiro deste trimestre é bem abaixo do que podemos e devemos alcançar. Estamos tomando as medidas adequadas às nossas operações, rede, serviço e produto para entregar melhores resultados financeiros", disse Jeff Smisek, chairman, presidente e diretor executivo da UAL. "Toda a equipe da United está focada em realizar os objetivos estabelecidos para o sucesso financeiro a longo prazo."
Receita e Capacidade do Primeiro Trimestre
Para o primeiro trimestre de 2014, a receita total foi de US$ 8,7 bilhões, um decréscimo de 0,3% ano a ano. A receita consolidada de passageiros no primeiro trimestre recuou 2,3%, para US$ 7,4 bilhões, em comparação com o mesmo período de 2013. As receitas auxiliares por passageiro no primeiro trimestre cresceu 7,6% ano a ano para mais de US$ 21 por passageiro. A receita do primeiro trimestre diminuiu 7,9% em relação ao primeiro trimestre do ano passado para US$ 209 milhões. Outras receitas aumentaram 18% no primeiro trimestre ano a ano para US$ 1,1 bilhão, em grande parte devido a um acordo para vender combustível de aviação para terceiros.
A receita consolidada de milhas por passageiros e as milhas consolidadas por assentos disponíveis diminuíram 0,3% cada, ano a ano, para o primeiro trimestre, impulsionado por condições meteorológicas adversas, em grande parte resultando em uma taxa de ocupação consolidada de 81,1% no primeiro trimestre.
No primeiro trimestre de 2014, o PRASM e o rendimento consolidado diminuíram 2% em comparação com o mesmo período do ano passado.
"Reconhecemos que a receita está abaixo do esperado e estamos tomando as medidas necessárias para melhorar esse quadro", disse Jim Compton, vice-presidente e chefe de receita da UAL. "Nossos funcionários se reuniram durante o rigoroso inverno americano que marcou este trimestre. Nós apreciamos o árduo trabalho deles, que resultou em índices de satisfação de clientes maiores que no mesmo período do ano passado."
A receita de passageiros no primeiro trimestre de 2014, e as comparações de estatísticas de período a período relacionados a operações de linha principal e regionais da UAL são os seguintes:
Custos do Primeiro Trimestre
As despesas operacionais totais aumentaram US$ 60 milhões, ou 0,7% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período em 2013. Excluindo encargos especiais, as despesas operacionais totais do primeiro trimestre aumentaram US$ 100 milhões, ou 1,1% de ano a ano.
O CASM consolidado para o primeiro trimestre de 2014 cresceu 1%. O CASM consolidado excluindo encargos especiais, despesas de negócios com terceiros, combustível e participação nos lucros, aumentou 3,1% em comparação com o primeiro trimestre de 2013. As despesas de negócios com terceiros foi de US$ 193 milhões no primeiro trimestre de 2014.
"Estamos fazendo um bom progresso na redução de custos, proporcionando maior eficiência sustentável? e?, ao mesmo tempo, melhorando o produto para os nossos clientes", disse John Rainey, vice-presidente executivo e diretor financeiro da UAL. "Nós não estamos satisfeitos com os resultados financeiros do primeiro trimestre. Por isso, estamos construindo uma base sólida, que resultará em um melhor desempenho financeiro."
Liquidez e Fluxo de Caixa
A UAL encerrou o primeiro trimestre com US$ 6 bilhões em liquidez irrestrita, incluindo US$ 1 bilhão de compromissos não utilizados de uma linha de crédito rotativo. Durante o primeiro trimestre, a empresa gerou US$ 694 milhões de fluxo de caixa operacional. A companhia teve gastos de capital bruto de US$ 737 milhões, excluindo projetos totalmente reembolsáveis??. A empresa efetuou o pagamento de dívidas e o arrendamento de capital no valor de US$ 637 milhões no primeiro trimestre.
Realizações do Primeiro Trimestre de 2014
Operações, Colaboradores e Atendimento ao Cliente
No quarto trimestre, a United registrou uma taxa de pontualidade na principal linha (doméstica e internacional) de 74,3%, prejudicados pelo clima excepcionalmente ruim durante o inverno no trimestre, o que impactou muitos hubs da companhia aérea. A taxa de pontualidade está baseada em voos que chegam até 14 minutos do horário programado.
A Untied pagou aos funcionários US$ 190 milhões em participação nos lucros pelo desempenho em 2013.
Com base no sucesso do treinamento do ano passado, a empresa lançou uma nova turma de treinamento de atendimento ao cliente, voltado para cumprir a promessa de ser uma marca flyer-friendly.
Finanças, Rede e Frota
A empresa pagou antecipadamente US$ 400 milhões em 8% de notas sem garantia com vencimento em 2024 e reduziu seu saldo devedor conversível para US$ 202 milhões no primeiro trimestre.
A United conseguiu US$ 949 milhões em certificados de equipamento avançado de confiança com uma taxa de juros de 4,13%, uma baixa taxa de juros recorde para financiamentos desse tipo. Os recursos estão sendo utilizados para financiar a aquisição de 13 aeronaves Boeing 737-900ER, nove Embraer 175, dois 787-8 Dreamliner e um 787-9 Dreamliner.
A empresa recebeu dois novos Boeing 787-8 Dreamliner no primeiro trimestre, elevando sua frota para 10 aeronaves deste modelo, e seu primeiro Embraer 175, a mais recente adição à frota da United Express. United também recebeu 10 novos Boeing 737-900ER e três 757-200s saíram da manutenção programada durante o primeiro trimestre.
A United operou o primeiro voo comercial do mundo com os novos Split Scimitar winglets, que economizam mais combustível. Assim que a instalação da Split Scimitar estiver completa com a tecnologia winglet nas aeronaves 737, 757 e 767, espera-se uma economia de mais de 65 milhões de litros de combustível por ano, o equivalente a mais de US$ 200 milhões por ano em custos de combustível de aviação, considerando os preços atuais.
A United continua instalando a slimmer, a próxima geração de assentos da classe econômica em determinadas aeronaves. A companhia oferece agora esses lugares, que são de 10 a 15% mais leves do que os assentos que estão sendo substituídos, em cerca de 200 aeronaves e espera concluir a instalação em cerca de 350 aviões até o final de 2014.
A United ampliou sua rede de rotas globais líder na indústria, lançando voos sem escalas de São Francisco para Taipei, Taiwan. A empresa também anunciou novos voos internacionais sem escalas que começam ainda este ano para Aruba; Santiago, República Dominicana; e Nassau, Bahamas; e a companhia aérea que terá a primeira rota internacional programada com o novo 787-9 Dreamliner de Los Angeles para Melbourne, na Austrália. A companhia aérea iniciou cinco novas rotas domésticas no primeiro trimestre, incluindo o primeiro serviço da United de Elmira, Nova York e Topeka, Kansas, e também anunciou 10 novos mercados domésticos, incluindo o primeiro serviço da empresa para Bangor, Maine; Devi's Lake, N.D.; Jamestown, N.D.; e St. Cloud, Minnesota.
Produto Flyer-friendly, Programa de Fidelidade e Instalações
A empresa e seus parceiros no Aeroporto Internacional de San Francisco abriram a recém-reformada área de embarque E no Terminal 3, no portão 10, que tem 68.800 metros quadrados.
A United abriu uma nova recepção do Global Services para seus principais passageiros frequentes no hub da United em Nova York, o Aeroporto Internacional Newark Liberty. A empresa também concluiu a construção de um novo hangar de manutenção de aeronaves widebody em Newark, ampliando sua capacidade de manutenção para grandes aeronaves em 33%. A empresa continua equipando as aeronaves com o sistema Wi-Fi via satélite em toda a sua frota principal. A companhia agora oferece acesso Wi-Fi em mais de 230 aeronaves e espera ter mais de 450 aeronaves equipadas até o final de 2014.
A United anunciou que está lançando um novo sistema de entretenimento pessoal a bordo de aeronaves da linha principal ainda este ano. Com o novo serviço, os clientes podem escolher entre mais de 150 filmes e cerca de 200 programas de TV e assisti-los em seus próprios dispositivos móveis.
A United, em conjunto com sistema de distribuição global (GDS) Travelport, anunciou que os agentes conectados à Travelport nos EUA podem agora vender os assentos da United Economy Plus com espaço extra para as pernas. A Travelport é o primeiro GDS a relançar a funcionalidade dos agentes de viagens venderem a Economy Plus.
A companhia expandiu seu serviço de transporte de pista Mercedes-Benz, originalmente oferecido em Chicago e Houston, para seus hubs em Newark Liberty e São Francisco.
A United estreou estações de carregamento de eletrônicos em seu hub de Chicago O'Hare. A companhia aérea instalou cerca de 500 estações de carregamento de eletrônicos em áreas onde os clientes aguardam seus voos em aeroportos em todo o país.
A companhia aérea acrescentou novos itens ao menu, incluindo opções sem glúten para as os clientes das cabines premium e da United Economy. Além disso, a empresa expandiu seu serviço de venda de vinhos premium na United Economy em voos entre os Estados Unidos e Europa.
A United e a PGA TOUR, organização que reúne os jogadores profissionais de golfe dos Estados Unidos, uniram-se para oferecer aos membros do MileagePlus descontos especiais e acesso aos cursos dentro TPC Network, do PGA TOUR - uma coleção de mais de 30 destinos de golfe de classe mundial em toda a América do Norte. A United é a companhia aérea oficial da PGA TOUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário