sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Suco Jandaia desembarca em Dubai

Depois dos Estados Unidos, Portugal e Espanha, a Jandaia, tradicional empresa de sucos localizada em Pacajus, no Ceará, desembarcaseu primeiro container de sucos em Dubai, nos Emirados Árabes

220px-Burj_Al_Arab_Dubai
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a1/Skyline_of_Dubai%2C_with_the_Burj_Khalifa_dominating.jpg/220px-Skyline_of_Dubai%2C_with_the_Burj_Khalifa_dominating.jpg

O Burj Al Arab, literalmente Torre das Arábias,é um luxuoso hotel edificado em Dubai,Burj Khalifa Bin Zayid,Torre do Khalifa, é um arranha-céu localizado em Dubai considerado  o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura

 

Nesta primeira etapa a Jandaia embarcou para Dubai néctares prontos para beber e sucos integrais em embalagens de 1.000ml, 200ml e 500ml. A ação é uma parceria da Suco Jandaia com a Distribuidora Sapucaia.
Linha Concentrado - todos sabores - Sucos Jandaia p
Linha pronto para beber alta H

Linha de sucos integrais e néctares prontos para beber da Suco Jandaia
De acordo com Eduardo Figueiredo, Diretor Comercial da Suco Jandaia, aexpectativa é garantir a participação da Jandaia nos Emirados Árabes, prospectando novos clientes, aumentar o número de containers embarcados e assim, consequentemente,  prospectar umaumento de 10% de faturamento referente a exportação.



A economia de Dubai
Economia de Dubai

Dubai é uma das principais cidades que integram os Emirados Árabes Unidos, país localizado no Oriente Médio, na fronteira com o Golfo de Omã e com o Golfo Pérsico. O país é formado por 7 emirados, sendo o de Abu Dhabi o mais importante, ocupa em torno de 87% do território. É o 115 país em extensão e possui recursos naturais como petróleo e gás natural. A população de 9,03 milhões de habitantes (2013) é 90% alfabetizada e possui expectativa de vida de 76,8 anos. No ranking do IDH de 2013 o país se posicionou em 40º Lugar.

Esse panorama transformou Dubai numa economia pautada em serviços, comércio, turismo, mercado imobiliário, construção, transportes e serviços financeiros, e muitas oportunidades de investimentos, sendo ainda um das principais opções para empresas estabelecerem filiais e até mesmo matrizes. Atualmente o petróleo representa em torno de 4% do PIB. A previsão do governo para 2015, demonstrada no Plano Estratégico de Dubai, enfatiza a diversificação da economia como o principal objetivo estratégico.O país espera um crescimento de 11% em 2015 para atingir um PIB de 108 bilhões de dólares e aumentar o PIB per capita para 44 mil dólares. O PIB atual dos Emirados Árabes é de 402,34 bilhões de dólares, e a inflação atual é de 1,65, é a 29ª economia do mundo.O saldo da Balança Comercial em 2013 entre o Brasil e Emirados Árabes é positivo. O Brasil exportou 3.199,37 bilhões de dólares e importou de lá 610,53 milhões de dólares.

Alimentos foram recorde de exportaçãobrasileira em 2013 para os árabes, tanto em commodities como em produtos industrializados

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em 2013 o Brasil exportou 17 milhões de toneladas para Dubai. Destaque para carnes, açúcar e cereais e bebidas que representaram 1,4% do total exportado.
Suco Jandaia
A Jandaia é uma empresa genuinamente brasileira que, através da produção de sucos de frutas, néctares, chás, e água de cocoé reconhecida em todas as regiões do Brasil e exporta para mais de dez países. Fundada em 1941, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o suco de caju integral do Brasil. Atualmente sua linha de concentrados líquidos e néctares prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3.000 hectares, produz diversossabores de sucos. Com a tradição de seus 73 anos de história, a Jandaia tem sua qualidade reconhecida pelas ISO 22000 e ISO 9001 (certificadas pela TUV Rheinland), que comprovam a qualidade e segurança alimentar, assim como a eficiência em seus processos produtivos e gerenciais.


Sustentabilidade
Promover o desenvolvimento sustentável por meio de uma maior eficiência e inovação em tecnologias amigáveis projetadas para proteger o meio ambiente, buscar oportunidades para reduzir os impactos ambientais, monitorando a evolução continua de indicadores de eco eficiência e capacitar os colaboradores para prática benéfica em prol do meio ambiente, estão entre as ações rotineiras de sustentabilidade praticadas na Jandaia.

O uso racional da água é uma ação do dia a dia na SucoJandaia. A fábrica possui estação de tratamento. Assim, toda a água que utiliza, de forma racional, retorna à natureza, sendo devolvida tratada. A Jandaia promove programas de conscientização e de educação ambiental. O desempenho ambiental da Suco Jandaia é monitorado por meio de indicadores de eco eficiência.

O consumo sustentável da água e energia são componentes fundamentais para a produção de bebidas, a Jandaia se preocupa com a utilização racional destes recursos insuficientes e, para tanto, monitora a utilização da água e energia e geração de resíduos em cada estágio do processo. Para garantir o total sucesso nos indicadores.

A Companhia protege mais de 2.500 hectares de vegetação natural localizada em sua unidade. E com sua poda é gerada uma biomassa que é utilizada na produção de energia a partir de processos como a combustão de material orgânico. Suas vantagens são o baixo custo, é renovável, permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente que outras formas de energias como aquela obtida a partir de combustíveis fósseis.

A utilização da energia da BIOMASSA é considerada estratégica para o futuro, pois é uma fonte renovável de energia.


Ação Social
IEP – Instituto de Educação Portal
A Jandaia é uma das principais mantenedoras do IEP, associação civil sem fins lucrativos, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional da região de Pacajus-Ceará, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.

O Instituto recebeu o Prêmio ONU/Assembleia do Ceará – Eu curto essa cidade,iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e recebeu o prêmio ODM Brasil, criado em 2004, para incentivar ações, programas e projetos que contribuam efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), além da certificação de tecnologia Social.

Visite o site: www.portaliep.com

Visite o site: www.portaliep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário