Mostra trará curiosidades sobre os produtos adorados pelos brasileiros, como o Leite Moça, Farinha Láctea e Nescafé, além de apresentar para brasileiros e turistas do mundo inteiro a história e a tradição da Nestlé com o Brasil
São Paulo, agosto de 2016 –A partir do dia 1º de agosto, poucos dias antes da abertura oficial de um dos maiores eventos esportivos do mundo, brasileiros e turistas terão a oportunidade de estarem mais próximos da Suíça. No
ano em que a Nestlé celebra seu aniversário de 150 anos, nada mais
emocionante do que comemorar a data no Brasil – país que faz parte da
história da Nestlé desde 1921 – durante a realização desse evento
esportivo fantástico.
Depois
do enorme sucesso do “Baixo Suíça“, forma amistosa como a House of
Switzerland foi apelidada pelos cariocas na Copa de 2014, a Casa volta a
ser construída no coração da Cidade Maravilhosa, num espaço de 4.100 m²
distribuídos em três casas e um parque ao ar livre situados na margem
da Lagoa Rodrigo de Freitas. Totalmente sustentável, a construção seguiu
os padrões da norma europeia (European Passive House) e a previsão é de
que 450 mil pessoas ao longo de agosto e setembro passem pelo local
para celebrar as culturas do Brasil e da Suíça.
Além
de acompanharem a todos os jogos pelos telões espalhados pelo local, os
fãs de esporte e público em geral também terão mais um atrativo. Em
comemoração aos 150 anos da Nestlé, uma exposição inédita sobre a marca
que está presente em 99% dos lares brasileiros estará aberta para visitação gratuita. Em um espaço de 50 m², a mostra trará histórias sobre os produtos queridos pelos brasileiros, como o Leite Moça, Farinha Láctea, Chocolate Nestlé e Nescafé. Além disso, o restaurante e os bares disponibilizarão café Nespresso e Nestlé Água Pureza Vital para os visitantes e convidados.
Entre as curiosidades que fazem parte da exposição estão, por exemplo, a história sobre o famoso Leite Moça.
O produto recebeu este nome depois que os brasileiros começaram a
identificá-lo como o “leite da moça“, em referência à jovem camponesa
suíça estampada no rótulo da embalagem. O
leite condensado é também o começo da história da Nestlé Brasil: Em
1921, a empresa instalou a primeira fábrica na cidade paulista de
Araras, para a produção do leite condensado. A Farinha Láctea,
outro exemplo de produto que também estará na exposição, foi inventado
em 1867 pelo fundador da empresa, Henri Nestlé. O produto nasceu com o
propósito de ajudar a combater a desnutrição infantil na Suíça e depois
de nove anos conquistou os brasileiros.
Você
sabia que o Brasil é o 4° maior mercado do Grupo com vendas de CHF 3.9
bilhões? A Nestlé tem 31 unidades industriais, emprega mais de 22 mil
colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que
colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1 mil
itens.
Hoje,
pessoas do mundo todo consomem atualmente mais de um bilhão de porções
de produtos Nestlé por dia e mais de 189 países contam com produtos que
oferecem soluções em nutrição, saúde e bem-estar. Os negócios da empresa abrangem bebidas, águas, produtos lácteos, confeitos, petcare, e
produtos para cuidados da pele. O portfólio conta com mais de 2 mil
marcas. Em 2011, a empresa ampliou sua liderança criando a Nestlé Health Science,
divisão que tem o objetivo de desenvolver produtos nutricionais
destinados aos cuidados com a saúde, para melhorar a saúde do cérebro ou
a saúde dos idosos.
Essas
inovações ajudarão a Nestlé a abordar os desafios globais da
desnutrição, o crescente envelhecimento populacional e a obesidade. Ao
celebrar 150 anos, a Nestlé está convencida de que para ter sucesso no
longo prazo, precisa criar valor para seus acionistas, as comunidades em
que opera, e a sociedade como um todo. É uma convicção que consagra os
valores de Henri Nestlé, na medida em que a empresa volta seu olhar para
os próximos 150 anos de “Nestlé Faz Bem”.
“Somos
uma empresa suíça, com 95 anos de presença só no Brasil, país com o
qual firmamos um compromisso sólido e de longo prazo. Portanto é, para
nós, motivo de grande honra o fato de celebrarmos os 150 anos da Nestlé
no Rio de Janeiro, na House of Switzerland. Nossa missão é
valorizar a vida das pessoas, por meio da nutrição baseada em avanços
científicos e criar valor para nossos consumidores e também para toda a
sociedade. Como empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, investimos
e inovamos constantemente em nossas marcas e produtos para, assim,
continuarmos por muitos anos nossa rica história”, afirma Juan Carlos
Marroquín, presidente da Nestlé Brasil.
Baixo Suíça (House of Switzerland)
Endereço: Lagoa Rodrigo de Freitas, campo de beisebol, perto do Corte do Cantagalo
Funcionamento: do dia 1/08 a 18/09
Horário: Segunda a Domingo, das 11h às 23h.
*Entre os Jogos Olímpicos (de 22.08 a 06.09)
De Terça a Sexta, das 17h às 23h / Sábado e Domingo, das 11h às 23h
Nenhum comentário:
Postar um comentário