Empresa do grupo proprietário do USA Today encerra 2017 com estratégia ousada de crescimento, tornando-se braço estratégico de grandes agências e forte aliado dos pequenos negócios
São Paulo, 3 de janeiro de 2018 - A ReachLocal, empresa que pertence à gigante de mídia norte-americana Gannett Company, Inc., encerra 2017 com crescimento de receita de 44%. Durante o ano, duas absorções importantes tornaram a companhia líder em marketing digital para PMEs no Brasil.
Devido a mudanças estratégicas de posicionamento de negócios, as empresas Planeta Digital e Bidsmart passaram suas contas de marketing digital para a administração da global.
Dessa forma, todas as contas de marketing digital migraram para a equipe da ReachLocal, que ficou responsável pela gestão, faturamento e atendimento de toda a carteira de clientes e produtos das operações, mantendo o seu reconhecido padrão de excelência e qualidade global.
Com isso, mais de 4 mil empresas brasileiras passaram a contar com todos os recursos tecnológicos da multinacional para o aumento da performance de suas campanhas online, por meio da mensuração dos mais diversos canais de comunicação e incremento dos resultados de vendas.
De acordo com o CEO da ReachLocal no Brasil, José Coscelli, “as recentes parcerias ocorrem, principalmente, devido ao fato da ReachLocal ser uma empresa global consolidada no mercado, com tecnologia e excelência no atendimento que permitem o gerenciamento simultâneo de várias campanhas".
Recentemente, a operação brasileira da companhia também inaugurou uma área chamada National Brands, criada para oferecer soluções para grandes organizações com canais indiretos e introduzir o marketing digital para consultores, representantes, agentes, corretores ou franqueados. A área já nasceu com um cliente de peso: a Porto Seguro.
O sucesso com as PMEs, no entanto, não limita a operação para um nicho de empresas de tamanho específico, já que a ReachLocal também conta com uma área de atendimento voltada para grandes contas, criada para atender exclusivamente clientes que necessitam de uma estratégia focada no planejamento digital de longo prazo com foco em performance, prestando serviços principalmente às grandes agências que necessitam de um braço tecnológico extremamente poderoso, para otimizar verbas e resultados. E foi com uma campanha para uma grande marca, o CNA, que a multinacional levou o prêmio Growing Businesses Online do Google Premier Partners Awards 2017, em parceria com a agência Talent Marcel.
Com presença já consolidada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, além de países da América Latina, como Chile, México e Argentina, a multinacional também adentrou o amplo mercado do interior do Estado de São Paulo, por meio da abertura de um escritório em Campinas. Ao todo, 4 mil empresas recorreram à tecnologia exclusiva da global para marcar presença nos canais digitais em 2017. Detentora do título de Great Place to Work pela quarta vez consecutiva, a ReachLocal encerra 2017 com cerca 150 colaboradores - em 2016 eram 90.
“Para 2018, no Brasil, continuaremos a aplicar a estratégia de crescimento não orgânico, por meio de novas absorções. A expansão para outros países da América Latina e o crescimento das operações já existentes com parceiros no Chile e na Argentina também faz parte da estratégia para o próximo ano”, encerra Coscelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário