sexta-feira, 8 de março de 2013

R 18 e-tron quattro


Audi competirá com dois R18 e-tron quattro em Sebring. Brasileiro Di Grassi está no time

Será a última apresentação do LMP1 da marca na tradicional corrida de
12 horas da Flórida, nos Estados Unidos.

O piloto brasileiro Lucas DI Grassi marcará presença na disputa pelo
time da Audi.

A marca alemã almeja a décima primeira vitória em Sebring com o R18
e-tron quattro.


O dia 16 de março de 2013 marcará o fim de uma era de carros esportivos do mais alta calibre na tradicional corrida 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos. Os protótipos, classe LMP1, de Le Mans não serão mais permitidos em 2014 e esta será a última apresentação deste tipo de modelo na prova da Flórida. Em 1999, o primeiro LMP esportivo da Audi comemorou sua estréia no antigo aeródromo e, esta ano, os dois protótipos da marca dos quatro anéis competirão, no mesmo local, pela última vez.

“Emocionante nosso fim de semana! Estamos levando nossos fãs a uma viagem ao passado”, disse Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport. “Sebring" marcou o inicio de uma era, muito bem sucedida, dos carros esportivos da marca. Agora, com dois modelos híbridos, lutaremos para alcançar a vitória global na corrida das 12 horas, pela última vez neste ano. Paralelamente, à margem da corrida, numa exposição especial, os fãs podem esperar ver mais quatro carros e pilotos que fizeram história em Sebring representando a Audi”, completa.

Alem do modelo 2012 do R18 e-tron quattro, uma versão atualizada do protótipo estará no grid de corrida na Flórida. Marcel Fässler, Oliver larvis,
Benoit Treluyer, (CH/GB/F) e Lucas di Grassi, Tom Kristensen e Allan McNish (BR/DK/GB) serão os pilotos de dois carros híbridos na corrida. Com seis vitórias no currículo, Kristensen detém o recorde deste evento.

Das 13 corridas que aconteceram em Sebring, a Audi já conquistou 22 posições no pódio, sendo vencedora em 10 delas. Na sua estréia, em 20 de março de 1999, três pilotos da Audi, Michele Alboreto, Dindo Capello e Stefan
Johansson, subiram ao pódio. A “Audi Sport Team loest” foi a equipe da corrida de volta, assim como hoje.

Como parte do programa para a prova de resistência, que tem sido realizada
desde 1952, a Audi levará os fãs a uma exposição, no mês de março, que exibirá a era dos carros esportivos da marca. 0 Audi R8 representa o periodo de sucesso do ano 2000-2005. 0 R10 TDI abriu o caminho para os potentes carros a diesel, a partir de 2006-2008. O RIS TDI venceu a corrida em 2009, ano de sua estreia. lá o carro vencedor do ano passado, o R18 TDI, também poderá ser admirado.

Alguns dos ex-pilotos da Audi, que foram muito bem sucedidos em Sebring,estarão a disposição para dar autógrafos aos fãs, assim como para tirar fotos e dar entrevistas. Desta maneira, a Audi busca agradecer aos entusiastas de veículos esportivos, nos Estados Unidos, pela fidelidade à marca.



Histórico das Corridas

12 Horas de Sebring

Vitórias:

2000: Frank Biela/Tom Kristensen/Emanuele Pirro (Audi R8)
2001: Rinaldo Capella/ Michele AlboretolLaurent Aiello (Audi R8)
2002: Rinaldo Capello/Christian Pescatori/Johnny Herbert (Audi R8)
2003: Frank Biela/Marco Werner/Philipp Peter (Audi R8)
2004: Allan McNish/Frank Biela/Pierre Kaffer (Audi R8)
2005: JJ Lehto/Marco Werner/T om Kristensen (Audi R8)
2006: Tom Kristensen/Allan McNish/Rinaldo Capello (Audi RIO TDI)
2007: Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner (Audi R10 TDI)
2009: Tom Kristensen/Allan Mchiish/Rinaldo Capello (Audi RIS TDI)
2012: Tom Kristensen/Allan McNísh/Rinaldo Capello (Audi R18 e-tron quattro)

24 Horas de Le Mans

Vitórias:

2000: Frank Biela/T om Kristensen/Emanuele Pirro (Audi R8)
2001: Frank Bíela/Tom Kristensen/Emanuele Pirro (Audi R8)
2002: Frank Biela/T om Kristensen/Emanuele Pirro (Audi R8)
2004: Tom Kristensen/Rinaldo Capello/Seiji Ara (Audi R8)
2005: Tom Kristensen/J] Lehto/Marco Wemer (Audi R8)
2006: Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner (Audi RIO TDI)
2007: Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner (Audi RIO TDI)
2008: Tom Kristensen/Rinaldo Capella/Allan McNish (Audi R10 TDI)
2010: Mike Rockenfeller/Romain Dumas/Timo Bernhard (Audi R1S TDI Plus)
2011: Benoit Treluyer/Andre Lotterer/ Marcel Fässler (Audi R18 Ultra)
2012: Benoit Treluyer/Andre Lotterer/Marcel Fãssler (Audi R18 e-tron quattro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário