Os futuros pilotos do Boeing 747-8 da
Lufthansa agora podem fazer o treinamento simulado de voo em um equipamento
mais econômico em termos de consumo de energia e mais silencioso que os já
existentes no mercado. No ano passado, o grupo Lufthansa investiu no “Full
Flight Simulator” 747-8, modelo que simula o voo completo, e que vem a ser o
primeiríssimo aparelho de treinamento para a versão de passageiros do novo
Jumbo, o “rei dos ares”. O Boeing 747-8 deve ser adotado na rota entre o Brasil
e a Alemanha em breve, para aumentar a oferta de assentos.
Diferentemente dos aparelhos
habituais, que simulam turbulências com sistemas hidráulicos, as pernas do
“gigante branco” de 14,5 toneladas são movidas por seis motores elétricos
lineares. Motivo: eles são mais precisos nos impulsos de direção e
sensivelmente mais econômicos. Gastam 70% menos energia e são mais silenciosos
que modelos hidráulicos anteriores comparáveis.
Graças à tecnologia de projeção de
última geração, o novo simulador também traz muitas melhorias na cabine de
comando. Raramente antes uma pista de pouso havia sido mostrada de forma tão
perfeita, o manuseio na cabine de comando executado de forma tão moderna. Os
pilotos e futuros aviadores comerciais recebem suas informações por meio de
telas de toque e utilizam as mais recentes e bem estruturadas interfaces
gráficas. Com muitas peças originais da Boeing, os equipamentos da cabine de
comando correspondem exatamente a um avião da frota Lufthansa. Os simuladores
de voo da Lufthansa são operados pela Lufthansa Flight Training. Veja outras
informações em http://www.lufthansa-flight-training.com/de/home
Nenhum comentário:
Postar um comentário