sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Extreme Networks Conclui a Aquisição da Enterasys Networks; a Empresa Resultante Define um Novo Padrão em Redes e Experiência do Cliente

A Extreme Networks, Inc. (NASDAQ: EXTR) anuncia que concluiu a aquisição da Enterasys Networks. A empresa resultante da combinação torna-se imediatamente líder no mercado de redes com mais de 12 mil clientes. A Extreme Networks definirá padrões do mercado de rede com foco estratégico em três princípios:

Produtos e soluções altamente escaláveis e diferenciados: A Extreme Networks otimizará substancialmente a área de P&D, visando acelerar a visão de uma rede aberta, modular e de alto desempenho. O portfólio combinado cobre redes de data center, switches, roteadores,  redes definidas por software (SDN), soluções de acesso à rede local com e sem fio, segurança e gerenciamento de rede.

O amplo portfólio de soluções pode ser utilizado para atender melhor os clientes novos e existentes. A Extreme Networks continuará a aprimorar e dar suporte aos roteiros dos produtos de ambas as empresas para a proteção dos investimentos dos clientes e evitar qualquer interrupção dos negócios.

Suporte e atendimento ao cliente de alto nível: A Extreme Networks expandirá o atual modelo de suporte terceirizado, aproveitando a grande experiência da Enterasys no tema e dando continuidade à premiada herança e forte comprometimento com uma excepcional experiência do cliente.  A rede global expandida da Companhia de parceiros de canal e distribuidores se beneficiará de mais serviços e recursos de suporte.

Canais sólidos e parceiros estratégicos
A Extreme terá como foco a expansão das suas parcerias existentes com a Lenovo e a Ericsson assim como continuar a agregar novas parcerias estratégicas futuramente. 

Além disso, a Extreme aumentará o foco na parceria com os distribuidores e parceiros de canal globalmente.  O objetivo será desenvolver e aprimorar os relacionamentos que geram receita e lucros para a empresa e a nossa aliança com parceiros de canais. Ao mesmo tempo, estamos investindo na infraestrutura para facilitar o máximo possível para o ato de se fazer negócios com a Extreme Networks. 

A Extreme Networks espera dobrar sua receita para mais de 600 milhões de dólares anualmente e hoje já é o quarto maior nome em redes Ethernet 1.

"Nosso compromisso é preservar e melhorar os investimentos nos clientes e ciclos de vida do portfólio. Nossa visão é oferecer serviços e produtos de qualidade para os nossos clientes e liderar o mercado com soluções de rede que permitam que os departamentos de TI acelerem a eficiência e a expansão dos negócios", disse Chuck Berger, CEO da Extreme Networks.  "Nossos produtos e serviços atuais e futuros resolverão os desafios de rede mais críticos para o sucesso dos nossos clientes".

"Estou bastante empolgado com esta combinação com a Extreme Networks. Agora temos escalabilidade de execução em muitas frentes, aliada a um maior alcance do mercado. Nossa inovação em rede oferecerá o nível mais alto de valor do cliente. Com nossa presença global, portfólio mais amplo, grande talento e cultura voltada para o cliente, estamos bem posicionados para definir o padrão para a melhor experiência do cliente", disse Chris Crowell, ex-CEO da Enterasys e agora COO da  Extreme Networks.  

"O mundo móvel, das redes sociais, da nuvem, do big data e da economia dos aplicativos está mudando o cenário dos negócios", explicou Vala Afshar, CMO da  Extreme Networks.  "Estamos bem posicionados com nossas pessoas e portfólio para orientar as empresas nessa transformação digital".

Para obter mais informações e arquivos de mídia, acesse https://www.extremenetworks.com/about-extreme/press-kit.aspx

Perspectiva do mercado

Rohit Mehra, vice-presidente de Infraestrutura de Rede do IDC 
"A combinação da Extreme com a Enterasys cria um provedor de soluções de rede de porte significativo, nos segmentos de data center e campus corporativo. Com um portfólio de soluções de tecnologia que abrange BYOD, mobilidade, nuvem e  data center, bem como segurança e gerenciamento da rede, a Extreme espera usar seus pontos fortes de portfólio e entrada no mercado para chegar ao  mind share que ela merece. 

Logicamente, a IDC continuará monitorando o progresso enquanto a Extreme dá os próximos passos rumo à racionalização do seu portfólio, composição de novas parcerias e foco nas necessidades do cliente, ao mesmo tempo acelerando a pesquisa e o desenvolvimento para trazer soluções inovadoras para o mercado."

Bob Laliberte, Analista Sênior do Enterprise Strategy Group
"A fusão da Extreme com a Enterasys deveria ser vista como um passo positivo para os clientes e parceiros. A nova empresa diz que pretende ampliar sua base de clientes com o foco reforçado em suporte e serviços. Dessa forma, as linhas de produtos das duas serão suportados por vários anos. Combinando recursos e com foco nas áreas de tecnologia complementares, a empresa combinada conseguirá acelerar o tempo de entrada do mercado de soluções de rede inovadoras. Transações tranquilas e atendimento da mais alta qualidade ao cliente serão elementos fundamentais para o sucesso da nossa empreitada."

1 [Citação - Resultados do relatório do Dell-Oro Group sobre a participação no mercado de Ethernet L2/3 no segundo trimestre de 2013 }.  

Sobre a Extreme Networks, Inc.

A Extreme Networks (NASDAQ: EXTR) define o novo padrão em eperiência de alta qualidade para o cliente com inovação da rede e serviços e  suporte superiores. A companhia oferece roteadores e switches de alto desempenho para redes de data center e do núcleo à borda, acesso à rede local com e sem fio,  controle e gerenciamento de redes unificado.  Entre as nossas premiadas soluções estão SDN (redes definidas por software), nuvem e Wi-Fi de alta densidade, BYOD, mobilidade corporative, gerenciamento de acesso e segurança.  Com mais de 12 mil clients e presente em mais de 80 países, a Extreme Networks,  a sede fica em San Jose, na Califórnia. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário