segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PHOTOIMAGE BRASIL APRESENTA EM PRIMEIRA MÃO NOVIDADES E TENDÊNCIAS DO SEGMENTO DE FOTO E IMAGEM E REÚNE MAIS DE 35 MIL VISITANTES

Reunindo 220 expositores e mais de 500 marcas, o evento apresentou tendências, novidades e produtos de qualidade. A próxima edição já está garantida e acontecede 25 a 27 de agosto de 2015

PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de imagem da América Latina, reuniu mais de 35 mil participantes ligados ao segmento e provou nesta sua 22ª edição que soube se adaptar às rápidas mudanças do mercado. Como a fotografia passou por várias transformações ao longo das últimas décadas, a Feira se adequou às novas demandas do mercado, expondo inovações, tendências e produtos de qualidade de 220 expositores e mais de 500 marcas nacionais e internacionais. Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento foi também um espaço para fechar ótimos negócios, networking com grandes profissionais e marcas do setor, além de contar com uma programação com palestras e workshops com a intenção de qualificar e reciclar os profissionais da área. Em três dias foram apresentados equipamentos digitais para fotos e vídeo, serviços, impressoras e acessóriosda mais alta tecnologia, muitos deles, em primeira mão.

Assim como em outras edições, a PHOTOIMAGE BRASIL reuniu grandes expositores, como Cannon, Fujifilm, Polaroid, Kodak, GoPro, Mitsubishi, entre outras, apresentando seus produtos de ponta. Para Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feira atingiu seus objetivos em apresentar tendências, oferecer bons serviços e gerar negócios. "Ao longo desses três dias de evento, reunimos um público qualificado que busca sempre por inovações. Para atender a essa demanda, tivemos grandes empresas que supriram essa necessidade, já que os expositores sempre procuram trazer produtos de ponta. Podemos adiantar que geramos um bom volume de negócios. A próxima edição acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2015 com muitos expositores já confirmados", adiantou o vice-presidente.

Expositores
Kodak, que participou de todas as edições da Feira, apresentou como novidade sua linha de impressão. "Foi uma oportunidade de mostrar nossos novos produtos para um público qualificado e que conhece o segmento. Estamos participando desde a primeira edição e os resultados sempre foram bem positivos. A PHOTOIMAGE BRASIL atrai profissionais de todo o Brasil e isso ajuda a divulgar ainda mais a nossa marca. Enquanto houver a Feira, nós estaremos juntos", elogiou Ana Sorolla, gerente de produtos da Kodak.

Leonardo Botelho, gerente de marketing da Fujifilm, também destacou a qualificação do público presente. "Os profissionais que frequentam o evento sabem o que vão procurar. Esforçamo-nos para apresentar o que tem de mais novo no mercado e nossos lançamentos para apresentar na Feira. O mais importante é que o evento cresceu junto com o segmento, se adaptou ao que foi mudando. Aqui podemos encontrar desde câmeras de alta resolução, até insumos, impressões, entre outros itens que fazem parte do dia a dia do fotógrafo. Nós lançamos uma impressora para smartphone e tablet e a aceitação foi excelente. Esperamos continuar essa parceria por mais anos", disse. 
 
Comemorando 10 anos no mercado, a Digipix aproveitou a PHOTOIMAGE BRASIL para lançar sua linha de fotolivros e de decoração, além do lançamento no Brasil da impressão em alumínio. Para Marco Perlman, diretor da Digipix, a 22ª edição foi boa para lançar os produtos. "Tivemos uma boa visitação ao longo desses três dias e as palestras que realizamos sobre vários temas ligados à fotografia atraíram um bom número de profissionais interessados em se atualizar. Trabalhamos com produtos e conteúdo", avaliou. Há sete edições presentes na Feira, a Jax Brindes encontrou no evento uma forma de divulgar seus produtos e garantir negócios até 2015. "Sempre temos um bom número de visitações e esse ano não foi diferente. Ficamos muito satisfeitos. A cada edição, a Feira só cresce e nós crescemos juntos", disse Haroldo Shikano, proprietário da empresa.

Participando pela segunda vez do evento, a Encadernadora Premiere reforça a importância da PhotoImage para o setor. "Nossa primeira participação foi ano passado e tivemos um resultado tão bom que retornamos. Começamos num estande de 9m² e agora estamos num de 20m². Ano que vem almejamos um de 32m². Expor aqui é resultado garantido. Não paramos em nenhum momento pela quantidade de visitantes. Estamos muito satisfeitos", contou Fernando Paes, proprietário. Desde 2009, a Indimagem marca presença na PHOTOIMAGE BRASIL e fecha bons negócios. "É interessante para nós apresentar nossos produtos na Feira. Os fotógrafos estão mais exigentes e interessados em bons produtos e encontramos isso aqui", disse Roberto Machado, gerente de marketing.

Conteúdo
Interessada também em qualificar os profissionais ligados à área, a Feira realizou, em sua programação paralela, o Estúdio Brasil - 6° Congresso Brasileiro de Fotografia de Estúdio, em parceria com a Editora Photos, considerado o principal congresso de fotografia de estúdio do país, que contou com a presença de nomes importantes da fotografia mundial. "Foram vários nomes importantes da fotografia nacional e internacional, trocando experiências e desvendando o mercado fotográfico para os profissionais interessados em adquirir novos conhecimentos. Essa parceria com a Editora Photos rendeu bons frutos. Foi lotação máxima nos três dias de evento. Ano que vem, teremos novamente a parte de conteúdo, uma tendência da Feira", disse Paulo Octavio Pereira de Oliveira.

PHOTOIMAGE BRASIL apresentou também algumas exposições, entre elas, a Challenging Your Dreams, que retrata as viagens pelo Brasil e pelo mundo dos aventureiros Grace Downey e Robert Ager. Também foi firmada uma parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS), de São Paulo, que apresentou uma seleção inédita dos melhores trabalhos mostrados ao longo dos últimos três anos do projeto Nova Fotografia, um espaço permanente para a exposição de novos artistas. Houve ainda a mostra Leões da Fotografia, com uma ampla programação com exposições, vídeos, workshops e palestras com profissionais reconhecidos no mercado de vídeo e de fotografia. Outra novidade deste ano foi a parceria com a Adnews, empresa especializada em notícias de publicidade, e apresentou no Espaço Adnews palestras diárias com profissionais renomados do segmento. Entre os temas debatidos foram Selfies, Likes e o Futuro da Publicidade; Histórias, Fatos e Fotos; As Imagens que Contam Histórias nas Redes Sociais; entre outros.

Principais lançamentos
A marca Polaroid, uma das líderes mundiais em eletrônicos de consumo, lançou a câmera digital instantânea Polaroid Socialmatic, uma mistura de analógico e digital, já que imprime fotos instantaneamente, como as máquinas mais antigas da marca, e também permite a postagem automática de imagens nas principais redes sociais como Facebook e Instagram, via wi-fi. A marca apresentou também a sua câmera de ação, a Polaroid Cube que, além de apresentar um design inovador, também possui características que irão garantir boas fotos e filmagens. A Go Pro lançou na Feira o GoPro Fetch, um colete de tiras para cães, no qual a câmera é acoplada, e que permite que o animal filme tudo a partir do seu ângulo de visão. O colete, resistente e lavável, pode ser ajustado conforme o tamanho do animal, desde os pequenos, a partir de 7kg, até os maiores, com 54kg. A veste tem suporte para até duas câmeras, com encaixes no peito e nas costas.

Já a Worldview levou para a PHOTOIMAGE BRASIL o drone considerado mais completo do mercado: o Free-X Worldview, equipado com um Gimbal com dois eixos que tornam suas imagens mais precisas, estáveis e profissionais. Com quatro motores de baixo ruído e controle remoto de 2.4GHz de frequência com informações de nível de bateria, a altura e a direção do radar. É também considerado o melhor custo-benefício do mercado. Na área de impressão, aCyancolor lançou as impressoras VersaCamm, da Roland -   uma das líderes mundiais na fabricação de equipamentos profissionais para comunicação visual - que oferecem imagens em alta qualidade, com ótima definição. Segundo a fabricante, essa é a tecnologia mais avançada para cabeça de impressão, que dispara gotas de até sete tamanhos diferentes para aperfeiçoar a qualidade da imagem. A Digipix trouxe como novidade, e que está sendo apresentado pela primeira vez no Brasil, a impressão em alumínio, que resulta em painéis de diversos tamanhos com cores vivas e brilhantes que, após instalados, parecem flutuar sobre a parede.

A Feira foi dividida em vários setores, como câmeras digitais; equipamentos e acessórios; cinema e vídeo; estúdios fotográficos; imagem e conectividade; fotoproduto; fotografia digital; software; impressão, pré-impressão, minilabs e insumos; literatura; álbuns, fotoálbuns e porta-retratos; webdesigner; e pilhas e baterias. Graças ao seu conceito no mercado, a PHOTOIMAGE BRASIL atraiu expositores de vários países, como Estados Unidos, China, Taiwan, Itália, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário