domingo, 9 de novembro de 2014

“Tratado da Mulher Contemporânea” fica em cartaz até 12 de outubro no Viga Espaço Cênico

Drama permeado por momentos cômicos, “Tratado da Mulher Contemporânea” é o primeiro trabalho da Pontual Companhia, fundada em 2013, pela atriz Samantha Maneschi, em parceria com a atriz e dramaturga Juliana Gonçalves; ambas formadas em 2003 pela Faculdade de Comunicação e Artes do Corpo PUC-SP.

Samantha Maneschi, formada pelo INDAC, morou na Itália por três anos, onde aperfeiçoou seus estudos em artes cênicas. Trabalhou e estudou com José Rubens Siqueira, Francisco Medeiros, Juliana Galdino e Frederico Foroni. Atuou em “O Casamento da Baratinha” de José Rubens Siqueira; “Algo que não é falado” de Tennessee Williams - Festival de Teatro de Curitiba 2004 e “A mais forte” de August Strindberg.

Juliana Gonçalves, atriz e autora teatral, integra a nova safra de dramaturgos da cena paulistana. Já levou aos palcos quatro de seus textos: “Apartamento 21”, “Só mais uma história”, “Tempo de Lucia” e “Desvio”. Sempre marcados por um humor ácido, escondido nos diálogos rápidos e corriqueiros do cotidiano, as narrativas procuram explorar a fragilidade dos relacionamentos humanos. Após voos solos como “Desvio” e “Tempo de Lucia”, que cumpriram temporadas em 2010, 2011 e 2012, a dramaturga Juliana Gonçalves agora em parceria com a atriz Janaína Leite (Grupo XIX de Teatro), constrói um texto forte e questionador.

Saí do quarto. Passei pelo segurança. Ninguém me barrou.
Ninguém me perguntou nada.
Ninguém me cobrou nada, ninguém me perguntou nada...
Eu continuava com muito orgulho.”


Espetáculo: Tratado da Mulher Contemporânea


Dramaturgia: Juliana Gonçalves

Contribuição Dramatúrgica: Janaina Leite

Direção: Juliana Gonçalves

Elenco: Samantha Maneschi

Sinopse: Lia é uma mulher reflexiva e inquieta.  Extremamente cansada, parte para uma ação radical – tornar-se prostituta. A partir disso, a vida que ela levava até então terá que mudar drasticamente.

Assistência de Direção: Lécio Rabello

Iluminação: Beto de Faria
Fotografia, Vídeo e Arte Gráfica: João Hannuch

Maquiagem: Vivian Taka

Serviço:

Temporada: Até 12 de dezembro
Quintas e Sextas-feiras às 21h
Duração: 60 minutos
Censura: 14 anos
Local: Viga Espaço Cênico - Rua Rua Capote Valente, 1323 (Próximo ao Metrô Sumaré)
Telefone: (11) 33974002
Lugares: 45 - Sala Piscina
Ingressos: R$ 40,00
Bilheteria: Abre duas horas antes do espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário