Eduardo Lyra, do Instituto Gerando Falcões, e Paulo Zagman, diretor de logística da Ambev
O festival Lollapalooza 2015 não proporcionou somente muitas atrações e diversidade musical. Para o Instituto Gerando Falcões, organização não governamental parceira do programa Jovens de Responsa da Ambev, o festival rendeu mais de 20 mil reais com o Convite de Responsa.
Cada convidado da companhia pode curtir a festa e ainda beneficiar o projeto social MC’s pela Educação, mantido pelo Instituto, ao adquirir o Convite de Responsa. O convite possuía um valor simbólico e o montante integral arrecadado foi repassado diretamente ao Instituto e ajudará no projeto.
O MC’s pela Educação leva a mensagem de conscientização sobre a importância dos estudos e o risco de ingerir bebida alcoólica antes dos 18 anos. Um grupo de cinco MC’s compõe letras de rap e funk, estilos musicais com grande influência entre os adolescentes, com linguagem do jovem para o jovem, e leva a mensagem a diversas comunidades. No ano passado, o grupo gravou o CD “Consciência e Atitude”.
As músicas têm sido apresentadas em escolas da Grande São Paulo para estudantes do ensino médio. Os jovens que assistem aos shows têm ainda a oportunidade de participar de um programa de mentoria, no qual recebem informação em artigos e vídeos.
“Estamos muito felizes com essa parceria de responsa. Só em 2014, o projeto impactou mais de 28,5 mil jovens com as apresentações. Os MC’s foram transformados por meio da música e agora querem ajudar outros jovens da periferia, é uma história de transformação da realidade” comenta Eduardo Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário