Ø
2015 registrou aumento de 6,1% nas vendas, com um total de 2.247.485 unidades comercializadas;
O
sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de
longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu
sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total
pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos
recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Ø
2015 foi o ano mais satisfatório para a BMW e a MINI;
Ø
Vendas da BMW aumentam em 5,2%, totalizando 1.905.234;
Ø
Vendas da MINI alcançam um aumento de 12%, totalizando 338.466;
Ø
Por volta de 30.000 veículos BMW i vendidos em 2015;
Ø
Entregas aumentaram em todas as principais regiões de vendas;
Ø
Quase um milhão de veículos vendidos na Europa.
Detroit/Munique.
O ano
de 2015 foi o mais bem-sucedido para o BMW Group, com vendas anuais
atingindo um novo recorde pelo quinto ano consecutivo. Um total de
2.247.485 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce foi entregue a clientes
em todo o mundo no ano passado, um aumento de 6,1% comparado ao ano
anterior. Em dezembro de 2015, 213.537 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce
foram vendidos (-0,8%).
“Em
2015, lançamos um total de 15 modelos novos ou atualizados e nossos
resultados mostram que esses novos veículos inovadores são populares com
os clientes” comentou
Dr. Ian Robertson, membro do conselho de administração da BMW AG,
responsável pelas vendas globais e marketing da BMW, falando no salão do
automóvel em Detroit. “Nossas vendas cresceram de forma consistente
durante todo o ano, apesar dos ventos contrários
em alguns mercados. Esperamos que muitos desses desafios continuem em
2016, então é importante continuarmos a responder de forma flexível às
condições de mercado de modo a manter nosso sucesso” continuou.
A
marca BMW também atingiu recorde de vendas anuais pelo quinto ano
consecutivo, entregando 1.905.234 veículos aos clientes em 2015, um
aumento de 5,2% com relação ao
ano anterior. As vendas da marca em dezembro chegaram perto do
excelente resultado do ano anterior, com um total de 176.681 modelos BMW
entregues aos clientes (-0,7%).
Produtos
da marca BMW atingiram aumento significativo em 2015, em relação ao ano
anterior. O BMW Série 2 está provando ser muito popular entre os
clientes, com um total
de 157.144 unidades vendidas no ano. Com um total de mais de 107.000
unidades vendidas, o BMW Série 2 Active Tourer e o Gran Tourer venderam
extremamente bem em seu primeiro ano, representando mais de dois terços
das vendas. Também bem-sucedido, o BMW Série
4 atingiu um aumento nas vendas de 27,4%, totalizando 152.390 veículos.
As entregas do BMW X4 mais que dobraram, totalizando 55.050 veículos
(+153,8%). De modo geral, a família BMW X continua a ser um fator de
crescimento significativo para a marca, com vendas
do BMW X5 14,1% maiores, totalizando 168.143 em todo o mundo e entregas
do BMW X6 aumentando em mais de 50%, totalizando 46.305.
As
vendas da BMW i aumentaram em 65,9% em 2015, com um total de 29.513
unidades entregues aos clientes. As chaves de 24.057 BMW i3´s foram
entregues a clientes de todo
o mundo (+49,9%), enquanto que as vendas do BMW i8 chegaram a um total
de 5.456.
O
MINI alcançou o novo recorde de todos os tempos em vendas anuais em
2015, com um total de 338.466 veículos entregues aos clientes em todo o
mundo, um aumento de 12%
comparado com o ano anterior. Um total de 127.194 MINI Hatch 3 portas
foi vendido em todo o mundo em 2015 (+0,2%), enquanto que 94.788
clientes receberam um MINI Hatch 5 portas. O novo MINI Clubman, que
começou a ser vendido em outubro, foi entregue a 8.003
clientes.
Peter
Schwarzenbauer, membro do conselho da BMW AG, responsável pelas marcas
MINI, BMW Motorrad e Rolls-Royce comentou: “Estamos muito satisfeitos
que o nosso novo modelo
tenha atingido o melhor resultado de vendas da MINI. O MINI Hatch 3
portas nunca foi tão popular como agora e o MINI Hatch 5 portas tem
atraído muitos novos clientes para a marca. Tenho certeza de que o novo
MINI Cabrio, que será oferecido ao mercado em março,
proporcionará um novo impulso em 2016. Nosso sucesso no último ano
mostra que a MINI está caminhando na direção certa.”
A
Rolls-Royce Motor Cars anunciou o segundo maior recorde de vendas em
112 anos de história da marca. A marca, com sede em Goodwood, entregou
3.785 unidades (-6,8%) a
clientes de todo o mundo em 2015. As fortes vendas foram relatadas em
todo o mundo, com exceção da China Continental, onde significativos
ventos contrários impactaram todo o segmento premium. As vendas foram
impulsionadas pelo sucesso da família de veículos
Wraith e Ghost em todas as regiões, enquanto que o Phantom continua a
ser o carro-chefe da empresa, reafirmando seu status como o bem
superluxo mais desejado do mundo. O novo Rolls-Royce Dawn Drophead foi
lançado em setembro, quebrando todos os recordes anteriores
de pré-vendas. As entregas aos primeiros clientes acontecerão no 2º
trimestre de 2016.
O
BMW Group atingiu um aumento nas entregas em todas as principais
regiões de vendas em 2015, alinhado com a política da empresa de se
esforçar por vendas equilibradas
em todo o mundo.
Quase um milhão de modelos BMW e MINI foram vendidos na
Europa em 2015. A região foi um fator de crescimento
significativo, com vendas anuais totalizando 999.669 (+9,4%). Muitos
mercados na região atingiram um crescimento de dois dígitos nas vendas
em 2015, com entregas na Grã-Bretanha, o quarto maior mercado
do BMW Group, 12,7% maiores (230.652), enquanto que as vendas na França
aumentaram 15% (77.577). Mercados do Sul da Europa também continuaram
se recuperando bem, com vendas 19,2% maiores (45.550) na Espanha e 12,3%
maiores (71.173) na Itália.
As
Américas alcançaram um aumento de 2,8% nas vendas para veículos
BMW e MINI em 2015, com um total de 494.629 unidades entregues aos
clientes na região. Em 2015, um total de 404.537 modelos BMW e MINI
foram vendidos a clientes nos EUA (+2,2%), enquanto
que as vendas no Canadá subiram 10,1%, totalizando 42.052, e o México
atingiu um aumento nas vendas de 17,3% (17.475).
No
Brasil, as vendas de veículos das marcas BMW e MINI atingiram um
total de 17.833 em 2015, que representam um aumento de 1,69% em relação a
2014 (17.535). Já a BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group,
comercializou 7.745 unidades, com retração
de 1,29% em relação ao ano anterior (2014: 7.847).
Na
Ásia, as vendas de BMW e MINI aumentaram 4,2% em 2015, com um
total de 684.121 veículos vendidos na região. Em 2015, um total de
463.736 modelos BMW e MINI foram vendidos na China continental (+1,7%).
Na Coreia do Sul, 54.575 clientes receberam um novo
BMW ou MINI, um aumento de 17,6%, enquanto que as vendas no Japão
aumentaram 8,1%, totalizando 69.199.
Novamente, a
BMW Motorrad também vendeu consideravelmente mais motocicletas e
Maxi-Scooters em 2015 do que no ano anterior. Este foi o quinto ano
consecutivo que a divisão Motorrad do BMW Group atingiu um novo recorde
histórico. Com 136.963 veículos entregues em
2015, a BMW Motorrad alcançou um crescimento de 10,9% sobre o ano
anterior (123.495 em 2014). Em dezembro, as entregas também aumentaram,
atingindo um novo recorde histórico de 7.497 unidades (previsão para o
ano de 7.032) e um crescimento de 6,6%.
Vendas do grupo BMW em/até dezembro de 2015 resumidas
|
Em dezembro de 2015
|
Comparado com o ano anterior
|
Até/incluindo dezembro de 2015
|
Comparado com o ano anterior
|
Automóveis do BMW Group
|
213.537
|
-0,8%
|
2.247.485
|
+6,1%
|
BMW
|
176.681
|
-0,7%
|
1.905.234
|
+5,2%
|
MINI
|
36.375
|
-1,1%
|
338.466
|
+12,0%
|
Rolls-Royce
|
481
|
-1,8%
|
3.785
|
-6,8%
|
BMW Motorrad
|
7.497
|
+6,6%
|
136.963
|
+10,9%
|
Sobre o BMW Group
Com
suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder
mundial de automóveis e motocicletas
premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade
diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações
de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em
mais de 140 nações.
Em
2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000
motocicletas em todo o mundo.
O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71
bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de
dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário