Cerca de 953.200 entregas no mundo todo desde o início do ano; as vendas cresceram 7,4% para cerca de 169.000 unidades em junho
· Chefe de Vendas Dietmar Voggenreiter: “Fortalecemos nossa carteira com novas tecnologias e conceitos”
· Lançamento no mercado dos Audi A3 atualizado e dos novos A5 e Q2 no segundo semestre do ano
Ingolstadt, 11 de julho de 2016 – Resultados positivos para as vendas da marca no semestre, com cerca de 953.200 unidades entregues, a AUDI AG aumentou suas vendas desde janeiro em aproximadamente 5,6%, crescendo em todas as regiões. A marca registrou um forte crescimento especialmente na Europa. As vendas naquela região aumentaram cerca de 8,4% desde o início do ano, superando a marca de 450 mil carros pela primeira vez. Em termos globais, especialmente os novos modelos Audi A4 (+12,3%) e o SUV de grande porte Audi Q7 (+73,6%) impulsionaram o desempenho das vendas. As entregas de todos os modelos subiram cerca de 7,4% em junho para aproximadamente 169 mil unidades, com a Audi superando seu desempenho com relação ao mesmo mês no ano passado em todos os dez principais mercados para suas vendas.
“Apesar
dos persistentes desafios em mercados-chave, o primeiro semestre de
2016 foi caracterizado principalmente por um crescimento equilibrado em
termos globais. Reforçamos a nossa liderança de mercado na Europa e na
China e estamos obtendo um melhor desempenho do que no mercado dos
Estados Unidos de forma geral”, afirma Dietmar Voggenreiter, Membro do
Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG. “Nos
próximos meses, continuaremos a fortalecer nossa carteira de modelos com
novas tecnologias e conceitos como o Audi Q7 e-tron, o A6L e-tron, o
SQ7 TDI e o Q2.”
Com o lançamento no mercado europeu do novo Audi A5 no terceiro trimestre e do Audi A3 atualizado neste mês, uma mudança geracional está prestes a ocorrer para os principais modelos que já são um sucesso.
Em
junho, a Audi entregou cerca de 78.700 (+9,8%) carros na Europa de
todos os modelos. A empresa estabeleceu assim novos recordes de entregas
em cada um dos seis meses naquela região. No acumulado, as vendas
subiram cerca de 8,4% para aproximadamente 455.250 carros.
Os
novos modelos, acima de tudo, proporcionaram um estímulo na região com o
maior volume de vendas da Audi: as vendas do SUV de grande porte Audi
Q7 mais que duplicaram, enquanto a demanda pelo novo Audi A4 cresceu em
quase 20%. A marca reportou um crescimento significativo essencialmente
na Alemanha (+12,4% para 166.154 unidades), Itália (+14,6% para 32.124
unidades) e Espanha (+14,5% para 28.803 unidades). A fabricante também
obteve maiores ganhos no seu maior mercado de exportação europeu, o
Reino Unido: um aumento de 4,1% para 89.935 carros. Esse aumento foi
particularmente impulsionado pela forte demanda pelo Audi TT, que viu um
aumento de 36% nas entregas feitas no Reino Unido. Com vendas de cerca
de 17.650 unidades desde janeiro, o Audi TT garantiu sua posição como o
carro esportivo compacto campeão de vendas no segmento premium.
No
continente americano as entregas da marca baseada em Ingolstadt também
cresceram nos últimos seis meses: um aumento de 3,5% para cerca de
131.450 unidades. Entre elas, 96.934 foram vendidas nos Estados Unidos,
também representando um aumento de 3,5%. Quase a cada segundo um cliente
norte-americano escolheu um SUV. As vendas acumuladas dos Audi Q3, Q5 e
Q7 cresceram, portanto, cerca de 24%, para 45.195 carros. A Audi
manteve sua bem sucedida trajetória no mercado dos EUA em junho. Um
aumento de 1% marcou o 66º mês consecutivo de crescimento. O Canadá,
mais uma vez, comprovou ser um importante mercado impulsionador do
crescimento na região. No primeiro semestre do ano, a empresa vendeu
15.614 unidades naquele país, 16% mais do que no mesmo período do ano
passado.
As
vendas também continuaram a se desenvolver de forma positiva na região
da Ásia-Pacífico. Se comparadas às entregas realizadas no primeiro
semestre de 2015, as vendas subiram cerca de 3,9% para aproximadamente
339.300 carros premium comercializados. Nos últimos meses, a Audi obteve
ganhos na China essencialmente com seus modelos compactos: nos seis
primeiros meses, a empresa entregou 81.083 unidades dos Audi A3 e Q3
para seus clientes, correspondendo a um aumento de 21.7%. Considerando
todos os modelos, as vendas na China cresceram cerca de 5,9% para
290.126 unidades. A demanda aumentou cerca de 6,6% em junho. Além da
China, a Austrália também apresentou um forte crescimento na região:
desde o início do ano, 12.155 unidades entraram no mercado australiano,
um aumento de 7,2%.
Vendas da AUDI AG
|
Em junho
|
Acumuladas
| ||||
2016
|
2015
|
Mudança com relação a 2015
|
2016
|
2015
|
Mudança com relação a 2015
| |
Mundo Todo
|
169.000
|
157.409
|
+7,4%
|
953.200
|
902.272
|
+5,6%
|
Europa
|
78.700
|
71.644
|
+9,8%
|
455.250
|
419.837
|
+8,4%
|
- Alemanha
|
28.016
|
24.165
|
+15,9%
|
166.154
|
147.763
|
+12,4%
|
- Reino Unido
|
14.530
|
13.828
|
+5,1%
|
89.935
|
86.376
|
+4,1%
|
- France
|
6.131
|
5.481
|
+11,9%
|
32.631
|
30.653
|
+6,5%
|
- Itália
|
5.812
|
4.873
|
+19,3%
|
32.124
|
28.030
|
+14,6%
|
- Espanha
|
5.104
|
4.694
|
+8,7%
|
28.803
|
25.162
|
+14,5%
|
EUA
|
18.445
|
18.262
|
+1,0%
|
96.934
|
93.615
|
+3,5%
|
México
|
1.325
|
1.235
|
+7,3%
|
7.379
|
6.568
|
+12,3%
|
Brasil
|
927
|
1.525
|
-39,2%
|
6.765
|
8.683
|
-22,1%
|
China
(incluindo Hong Kong)
|
51.008
|
47.831
|
+6,6%
|
290.126
|
273.852
|
+5,9%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário