Operadora estima crescimento de 10% da rede de lojas até o primeiro semestre
de 2017 mesmo em um cenário econômico desafiador
A LATAM Travel Brasil, nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS,
anuncia a retomada de lançamento de novas franquias no país em 2016. As
novas lojas têm previsão de abertura a partir do próximo mês. Até o
primeiro semestre de 2017, a operadora estima o crescimento de 10% de
seus estabelecimentos. Atualmente, a LATAM Travel dispõe de 159 unidades
em todas as regiões do Brasil, sobretudo no Sudeste, além de 240 lojas
no continente sul-americano, usufruindo de uma malha aérea com mais de
130 destinos em todo o mundo.
“Realizamos
um estudo para reposicionar nossas franquias e criar novos pontos de
contato com nossos consumidores em diferentes mercados em potencial.
Queremos aumentar a representatividade da LATAM Travel de forma
estratégica e direcionada”, explica Edson Akabane, gerente sênior
Comercial da LATAM Travel Brasil. “Em um cenário econômico desafiador, o
plano de crescimento de nossas franquias é uma oportunidade para que
novos investidores entrem no mercado, opção bastante procurada quando as
pessoas buscam abrir o próprio negócio”, completa o executivo.
Segundo
a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresenta linha
de crescimento ascendente nos últimos anos e com faturamento de R$
139,59 bilhões em 2015. Segundo a entidade, no ano passado, o segmento
de hotelaria e turismo figurou entre os que mais ampliaram participação
no mercado, com expansão de 9%, se comparado ao ano de 2014.
A
ampliação das franquias, que havia sido suspensa em 2012 (ano da
associação das empresas TAM e LAN), ocorre a partir do recente
lançamento da marca LATAM Travel em março deste ano. A medida aumentará a
presença da LATAM Travel no mercado nacional, alcançando novos locais
de maior potencial de venda.
A
grande São Paulo será a primeira localidade a receber novas lojas da
LATAM Travel a partir deste plano de reposicionamento de franquias.
Franquias LATAM Travel Brasil
Para
se tornar um franqueado, o empresário faz um investimento inicial a
partir de R$ 229 mil (valor que inclui capital de giro por três meses),
taxa de franquia de R$ 40 mil e previsão de retorno em até 24 meses. O
interessado conta com a força da operadora em fazer parte do Grupo
LATAM, o maior grupo de empresas aéreas da América Latina que conecta
inúmeras cidades no Brasil e no mundo.
Além
da venda de passagens e pacotes de viagens, os franqueados LATAM Travel
ainda dispõem de diferenciais como o LATAM Fidelidade (programa no qual
os clientes podem acumular e resgatar pontos ao usar os serviços e
produtos da companhia aérea e da operadora) e a compra de produtos e
serviços com pontos a utilização de pontos Multiplus como pagamento
total ou parcial da compra.
Nova marca
LATAM
Travel é a nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS. A mudança faz
parte do processo de implementação da nova identidade da LATAM
Airlines, que será realizado de maneira gradual ao longo dos próximos
anos. Por enquanto, a TAM Viagens e a LANTOURS manterão suas operações
atuais, e seguirão oferecendo os melhores produtos e serviços de viagens
a seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário