Data da publicação:
11/10/2016
- O evento foi palco para os lançamentos Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé e C 63 S Coupé
- Convidados puderam testar em primeira mão o AMG C 43 4MATIC e o lançamento AMG C 43 4MATIC Coupé
- Atividades diferenciadas foram desenvolvidas exclusivamente para dia voltado para o público feminino
- Linha de produtos do Mercedes-Benz Collection foi apresentada
A
Mercedes-Benz promoveu, entre os dias 05 e 09 de outubro, o AMG
Performance Tour 2016, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O
evento consiste em apresentar para
clientes e convidados da marca uma experiência completa com destaques
da linha AMG, com demonstração e teste-drive de produtos de seu
portfólio de superesportivos na pista de corrida e, também, com a
presença de instrutores da AMG Driving Academy.
Diversos
modelos estavam disponíveis, entre eles o AMG A 45, AMG CLA 45, AMG GLA
45, AMG C 63 S, AMG S 63 Coupé e AMG GT S. Os participantes também
tiveram a oportunidade
de dirigir em primeira mão o AMG C 43 4MATIC e o lançamento AMG C 43
4MATIC Coupé, que tiveram sua apresentação oficial ao mercado brasileiro
durante o AMG Performance Tour. O esportivo AMG C 63 S Coupé esteve
também em exposição e completa a seleção de veículos.
Classe
C é uma das famílias de modelos mais vendida da Mercedes-AMG
mundialmente e é a grande responsável pelo sucesso da empresa. O
Mercedes-AMG C 43 Coupé chega ao País
para ser o mais novo modelo esportivo da família Classe C e reúne em
seu pacote o motor V6 Viturbo 3,0 litros com 367 cv, combinado com a
nova transmissão automática 9G-TRONIC, que garante ágeis trocas de
marchas. O modelo cumpre a promessa da Mercedes-AMG
de garantir “Driving Performance” – o máximo desempenho em qualquer
circunstância.
O
AMG C 63 S Coupé é o próximo passo no caminho de uma diferenciação com
ainda mais desempenho e visual esportivo. Seu motor AMG 4,0 litros V8
biturbo com 510 cv é um dos
vários desenvolvimentos realizados completamente em Affalterbach, bem
como a suspensão AMG RIDE CONTROL e o sistema AMG DYNAMIC SELECT com
modos de transmissão específicos da AMG. Seu design apresenta uma ousada
proposta visual, que atrai aqueles que gostam
de esportividade e luxo moderno.
A
Pirelli, principal parceira do AMG Performance Tour, forneceu os pneus
para a frota de automóveis. A ambientação e decoração da área de lazer
do autódromo foram realizadas
pela cenógrafa Chris Ayrosa. Durante os intervalos dos treinamentos, um
SPA personalizado esteve à disposição dos convidados, que tiveram a
oportunidade de relaxar com massagens profissionais. Além disso,
produtos de degustação da Três Corações, Cau Chocolates,
Urban Remedy e DioMio foram servidos no local durante todos os dias.
Os
artigos que compõem o Mercedes-Benz Collection, linha de produtos
exclusivos para os apaixonados pela marca da estrela, também foram
apresentados.
Ladies Day
Um
dos destaques do AMG Performance Tour foi o Ladies Day, com uma
programação reservada especialmente para o público feminino. Foram
desenvolvidas atividades exclusivas voltadas
especificamente para mulheres, que se mostram cada vez mais envolvidas e
interessadas pelo universo dos superesportivos. Na sexta-feira (07), as
convidadas tiveram uma experiência de pista com os modelos AMG citados
anteriormente e um workshop de direção defensiva.
Além disso, puderam participar de um bate-papo com Ana Raia, coaching
de vida e carreira.
No
final dos exercícios em pista, houve uma competição entre as
participantes e a British Airways premiou a ganhadora que obteve o
melhor tempo. A Vivara e Luxottica foram
responsáveis pelos prêmios da segunda e terceira colocada,
respectivamente.
Uma estação de maquiagem, promovida em parceria com a Shiseido, esteve à disposição das convidadas.
Sobre a AMG
A
AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de motores
Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à
associação da marca à Mercedes-Benz
em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a
AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1 e com o
Mercedes-Benz Challenge.
Para
dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de
Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos
seus modelos. No Brasil,
já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais
no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza,
Belo Horizonte e Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário