· Carro de corrida para clientes mais recente da Audi Sport é sucesso de vendas
· O mais alto nível de sinergia entre a versão de pistas e a de produção
Ingolstadt,
16 de março de 2018 – Na vizinhança de Neckarsulm o 50º Audi R8 LMS GT4
saiu da linha de montagem no “Audi Böllinger Höfe” em Heilbronn,
Alemanha, em meados de março. O modelo GT4 é um sucesso mundial de
vendas e, como nenhum outro carro de corrida da marca, se beneficia de
sinergias em termos de seu conceito técnico e na fabricação flexível e
de baixo volume. Desde que as entregas começaram, em 15 de dezembro de
2017, a Audi Sport já produziu 50 carros e outros pedidos estão a
caminho.
Um
sistema de transporte sem condutor move o superesportivo em meio aos
modelos de alto desempenho para os consumidores por meio da operação
especial de fabricação de baixo volume do R8. O que parece um cenário
fotográfico organizado é a rotina de fabricação diária na Audi Sport. O
GT4 é montado na mesma instalação que a versão de produção e passa pelos
mesmos 15 ciclos, desde a carroceria até a estação de inspeção. Os
mesmos funcionários que aprovam o modelo de produção são responsáveis
pela inspeção de qualidade da versão de corrida. Os dois modelos
compartilham cerca de 60% de seus componentes. O “parentesco”
entre o chassi e o trem de força é extremamente próximo. O motor 5.2 V10
e a transmissão de dupla embreagem S tronic de sete velocidades de
ambos os modelos são quase idênticos.
Em
termos de chassi, a versão de pista também se beneficia dos excelentes
genes do carro de produção. O Audi Space Frame consiste em 79% de
alumínio e 13% de plásticos reforçados com fibra de carbono (CRFP), o
que resulta em alta resistência e peso leve. Para corridas, o modelo é
oferecido com equipamentos adicionais específicos para segurança e
serviço, como a gaiola de aço ou macaco inflável. Os funcionários
instalam esses sistemas durante a pré-produção, antes de o carro
circular pela linha de montagem. O modelo de produção e a versão de
corrida passam pelo mesmo processo de pintura. O GT4 recebe sua cor
Prata Florete especial na estação de pintura Edition.
“Temos
orgulho dessa conquista, de poder construir uma versão de corrida em
tão estreita parceria com o modelo de produção”, diz Wolfgang Schanz,
chefe de produção da Audi Sport GmbH. “Isso produz sinergias máximas
para toda a marca Audi Sport.” Atualmente, um R8 LMS GT4 sai da linha de
montagem por dia. Chris Reinke, chefe de corridas para clientes da Audi
Sport: “Nossos clientes se beneficiam diretamente dessas vantagens.
Oferecemos o modelo pronto para as pistas por um preço inferior a 200
mil euros. Em contrapartida, as equipes recebem um novo carro de corrida
de qualidade superior, como pode ser comprovado pela vitória do Audi R8
LMS GT4 pela Phoenix Racing na corrida de 24 horas em Dubai, em
janeiro”.
O
R8 LMS GT4 competirá nesta temporada em várias séries e eventos
isolados na América, Ásia, Austrália e Europa. Dois campeonatos também
são atraentes para os clientes de GT4: o Audi Sport R8 LMS Cup inclui
uma categoria para este modelo e o Audi Sport Seyffarth R8 LMS Cup é
dedicado exclusivamente a este carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário