- Votação pela internet que define o grande vencedor vai até o dia 14 de maio
- Um maranhense, um paulista e um goiano são os criadores das três frases finalistas
-
Quem vencer ganhará uma viagem, com acompanhante, para a Rússia, onde
assistirá a um dos jogos da seleção e participará da comitiva que vai do
hotel ao estádio
Para imagem em alta definição,
clique aqui
Dando
sequência ao aquecimento para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a
Hyundai Motor Brasil apresenta os três finalistas da campanha “Be there
with Hyundai”, que busca criar uma conexão ainda mais forte
entre o torcedor e o time nacional de futebol. No concurso cultural,
promovido em parceira com a FIFA, os fanáticos por futebol Carlos
Eduardo Campos, Leonardo Bressan e Pedro Henrique de Castro foram os
criadores das frases mais votadas na primeira fase e,
agora, disputam a votação popular final, pela internet, do slogan que
estampará o ônibus do Brasil durante o torneio. A eleição vai até o dia
14 de maio.
Entre
os slogans concorrentes, “O Brasil inteiro joga nesse time!” foi a
frase criada pelo estudante Carlos Eduardo Campos, natural de São Luís
(MA) e morador de
Fortaleza (CE). Ele conta que quis trazer na frase a paixão do País
inteiro como se toda a nação fosse uma espécie de 12º jogador em campo.
“A camisa da seleção ganha o peso de carregar o sonho do hexa”, diz o
maranhense de nascimento que cresceu com a paixão
por futebol dentro da família. “Desde cedo minha família se reúne em
volta da TV, vestindo a camisa da seleção”.
O
gerente financeiro Leonardo Bressan, de Goiânia (GO), buscou mostrar no
seu slogan que a seleção brasileira não é representada somente pelas
estrelas e títulos,
mas sim pelo amor dos torcedores. Sua criação foi: “Mais que 5
estrelas, 200 milhões de corações”. “Somos 200 milhões de brasileiros
que torcem, vibram e sofrem pela seleção”, reforça. O goiano sonha com o
hexa e conta que espera o confronto Brasil x Argentina
na final do mundial da Rússia. “Seria um bom jogo pela rivalidade no
futebol e também para ver Neymar e Messi se enfrentarem. Seria
emocionante!”, vibra.
E
na busca pela tão sonhada sexta estrela do Brasil, o publicitário de
São Paulo (SP) Pedro Henrique Lopes enviou a frase “A Pátria de
chuteiras”.
“Na Copa do Mundo todos se unem e sentem-se representados pelos
jogadores em campo. Durante os 90 minutos do jogo esquecemos os
problemas e nos concentramos em torcer”, relatou o paulistano, que já
sonha em visitar os pontos turísticos do país sede da Copa,
caso sua frase seja a escolhida. “Gostaria muito de conhecer o Kremlin,
a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio”.
Votação
Para escolher um dos slogans, basta acessar o site da FIFA (http://www.fifa.com/worldcup/ games/be-there-with-hyundai/ index.html)
ou os canais digitais da Hyundai, como o (www.hyundai.com.br), o Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e o Instagram (www.instagram.com/hyundaibr).
A frase vencedora será revelada no dia 14 de maio e seu autor será
contemplado com uma viagem, com acompanhante, para a Rússia, onde
assistirá a um dos jogos do Brasil e participará da comitiva que vai do
hotel até o estádio.
Brasil, o campeão em engajamento
Motivados
pela paixão por futebol, os torcedores brasileiros se destacaram no
concurso cultural “Be there with Hyundai”. O País registrou o maior
número de frases
enviadas entre todas as 32 nações participantes, com 27,6 mil
inscrições, superando em mais de 35% a edição passada, em 2014.
No concurso realizado para a última Copa do
Mundo, o Brasil também foi campeão no envio de frases e o slogan
vencedor foi “Preparem-se! O hexa está chegando!”.
A
Hyundai Motor assinou contrato em 1999 para patrocinar as competições
da FIFA e, desde então, tem sido a parceira oficial das Copas do Mundo
da FIFA
e de outros torneios da federação. Em 2006, na Copa do Mundo FIFA Alemanha,
a montadora lançou a campanha "Be there
with Hyundai" (“Esteja lá com a Hyundai”, em tradução livre), que
define os slogans para os ônibus que transportam cada seleção durante os
torneios.
"A
Hyundai reconhece a paixão dos torcedores pelo futebol. Acreditamos no
poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga e a quem torce.
Por isso, decidimos
participar do maior evento esportivo do mundo. Quando convidamos as
pessoas a escolher a frase do ônibus que levará os atletas do nosso
País, estamos, ao mesmo tempo, criando uma conexão entre torcedor e time
e fazendo parte de um momento histórico que poderá
ser a conquista do hexacampeonato”, comenta Angel Martinez,
diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Hyundai Motor
Brasil.
Confira o vídeo de cada finalista no canal da Hyundai no YouTube:
Carlos Eduardo Campos, criador da frase “O Brasil inteiro joga nesse time!”
Leonardo Bressan, criador da frase “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”
Pedro Henrique Lopes, criador da frase “A Pátria de chuteiras”
Mais informações sobre as iniciativas da Hyundai na Copa do Mundo podem ser vistas no site:
https://www.hyundai.com.br/ experiencia-hyundai/hyundai- na-copa-do-mundo-da-fifa- russia-2018.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário