- Para alcançar melhor sinergia e fortalecimento do BMW Group na América Latina, as operações do BMW Group Brasil se unem à estrutura regional após a integração do México, Argentina e mercados importadores em 2016;
- Em 2018, o BMW Group registra o primeiro lugar em vendas na região, com crescimento de até dois dígitos em relação ao mesmo período do ano anterior.
O BMW Group efetua, com data efetiva a partir de 1º de junho de 2018,
a integração das operações do BMW Group Brasil à estrutura do BMW Group
México, América Latina e Caribe, que juntamente com o BMW Group na
Argentina formam uma das zonas geográficas mais importantes e relevantes
para o desenvolvimento do BMW Group no mundo.
Dr.
Alexander W. Wehr, Presidente e CEO do BMW Group México e América
Latina, agora será responsável pelas operações em toda a região e
contará com reportes
de Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil; Rolf Epp,
Presidente e CEO do BMW Group Argentina; e Antonio Antela, Presidente e
CEO dos países importadores da América Latina.
Com
essa integração estratégica, a mais importante desde 2016, quando a
operação da América Latina e Caribe se fundiram com o México, o BMW
Group terá
agora uma operação mais robusta e estratégica para atender às
necessidades dos mercados latino-americanos. Também permitirá maior
sinergia nos negócios, colocando ainda mais foco no consumidor, na
distribuição da produção regional e maior competitividade.
"Os
mercados da América Latina são estratégicos para o negócio global da
empresa, com contribuição significativa para as metas de vendas globais
da companhia.
Agora, com a integração do BMW Group Brasil, otimizaremos as
capacidades das duas plantas naquele país, integrando-as em breve com a
planta de San Luis Potosi, no México, agregando de maneira conjunta,
recursos humanos, operações, e uma ampla rede de distribuidores
e importadores", explica Dr. Alexander W. Wehr. "Vamos ser mais fortes e
estratégicos com essa integração, atendendo ainda mais os clientes
latino-americanos no que tange a produto, serviços e tecnologia ",
reforçou o executivo.
A
decisão global para integrar as operações do BMW Group Brasil à região é
uma definição estratégica que fortalecerá a América Latina e que deve
gerar
um trabalho conjunto e altamente produtivo no que tange comercialização
de veículos, potencializando as operações das plantas industriais
brasileiras.
Em
2018, o BMW Group México, América Latina e Caribe (operando por meio de
escritórios de vendas no México e na Argentina, além de importadores em
outros
25 países), registra um crescimento de vendas superior a 20% no
comparativo com o mesmo período do ano anterior, posicionando-se em
primeiro lugar em vendas no segmento Premium. Por outro lado, o BMW
Group do Brasil cresceu perto de 30%, quase o dobro do segmento
Premium de 2018.
***
Dr. Alexander W. Wehr, Helder Boavida, Presidente
Presidente e CEO do BMW e CEO do BMW Group Brasil
Group México e América Latina
Rolf Epp, Presidente e CEO Antonio Antela, Presidente
do BMW Group Argentina e CEO dos países importadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário