Yakult é uma das 50 marcas mais reconhecidas
pelos consumidores do ranking Kantar Worldpanel
pelos consumidores do ranking Kantar Worldpanel
Pelo segundo ano consecutivo, a Yakult ficou entre as 50 marcas mais
reconhecidas pelos consumidores no mundo, segundo o ranking da Kantar
Worldpanel Corporation, um grupo com sede na Espanha. O Kantar
Worldpanel 2018 reflete a conclusão do último relatório da Brand
Footprint, estudo anual da Kantar Worldpanel sobre compradores e marcas
de bens de grande consumo (do inglês Fast-moving consumer goods - FMCG).
O método de avaliação utilizado é a contagem de pontos de alcance de consumidores (Consumer Reach Points), que mede o número de casas nos países, quantas compram a marca e a frequência da aquisição (penetração). Segundo o ranking, a Yakult foi escolhida por 635 milhões de consumidores, do total de 1 bilhão de residências localizadas em 43 países dos cinco continentes (inclusive o Brasil), cobrindo 75% do PIB global.
Como parte do estudo, a Kantar Worldpanel rastreia mais de 18 mil marcas de bebidas, alimentos, laticínios, produtos de saúde, beleza e cuidado domiciliar. O ranking anual Top 50 das marcas FMCG mais escolhidas do mundo revela quais estão obtendo sucesso, fornecendo informações para ajudar as empresas a definirem metas mais precisas e melhorarem o crescimento de seus negócios globais.
A Yakult Honsha – matriz da multinacional, sediada em Tóquio – foi fundada em 1955, depois que o médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota desenvolveu o Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota em 1935. O produto é carro-chefe da empresa até hoje. Atualmente, a Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente (resultado de 2017).
Em 2017, a marca recebeu o World Branding Awards, um prêmio internacional concedido pelo World Branding Forum, com sede na Inglaterra. A premiação reuniu 245 marcas de 32 países e a Yakult foi a única empresa japonesa a receber o Prêmio Global, destinado às marcas verdadeiramente internacionais que possuem presença em 10 países ou mais e em três ou mais continentes, limitadas para as TOP 100.
O método de avaliação utilizado é a contagem de pontos de alcance de consumidores (Consumer Reach Points), que mede o número de casas nos países, quantas compram a marca e a frequência da aquisição (penetração). Segundo o ranking, a Yakult foi escolhida por 635 milhões de consumidores, do total de 1 bilhão de residências localizadas em 43 países dos cinco continentes (inclusive o Brasil), cobrindo 75% do PIB global.
Como parte do estudo, a Kantar Worldpanel rastreia mais de 18 mil marcas de bebidas, alimentos, laticínios, produtos de saúde, beleza e cuidado domiciliar. O ranking anual Top 50 das marcas FMCG mais escolhidas do mundo revela quais estão obtendo sucesso, fornecendo informações para ajudar as empresas a definirem metas mais precisas e melhorarem o crescimento de seus negócios globais.
A Yakult Honsha – matriz da multinacional, sediada em Tóquio – foi fundada em 1955, depois que o médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota desenvolveu o Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota em 1935. O produto é carro-chefe da empresa até hoje. Atualmente, a Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente (resultado de 2017).
Em 2017, a marca recebeu o World Branding Awards, um prêmio internacional concedido pelo World Branding Forum, com sede na Inglaterra. A premiação reuniu 245 marcas de 32 países e a Yakult foi a única empresa japonesa a receber o Prêmio Global, destinado às marcas verdadeiramente internacionais que possuem presença em 10 países ou mais e em três ou mais continentes, limitadas para as TOP 100.
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