segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Randon Consórcios atinge mais de R$ 2 bilhões em créditos comercializados

No fechamento de 2018, a administradora superou a meta prevista para este ano, ao atingir mais de R$ 2 bilhões em créditos comercializados. Expectativa é crescer 7% em volume de venda de cotas
 
A Randon Consórcios, que integra as Empresas Randon e administra marcas como a Racon Consórcios, projeta o crescimento de 7% em volume de venda de cotas em 2019. A expectativa se baseia no movimento de retomada da economia e o cenário positivo de adesão ao sistema de consórcios.
Em 2018, a empresa comemorou ou mais de R$ 2 bilhões em créditos vendidos, resultado que já superou a meta prevista para este ano. “Temos que lembrar que mais créditos comercializados significam mais consumidores realizando seus sonhos de aquisição da casa própria e do carro novo,” destaca o Gerente Comercial e de Marketing da Randon Consórcios, administradora da marca Racon, Cleber Sanguanini.
O resultado, conforme Cleber, expressa o atingimento da visão de “ser referência em relacionamento, flexibilidade e credibilidade no mercado de consórcios, uma demonstração do esforço e comprometimento de cada funcionário com o planejamento estratégico da empresa”.
Racon Consórcios
A Racon Consórcios, no entanto, tem uma projeção distinta para 2019. Neste ano, estima crescer 11% em créditos comercializados e 20% em volume de cotas. Em 2018, a Racon abriu 78 novas unidades, sendo que o foco da expansão foi Porto Alegre e Região Metropolitana, um ponto estratégico para a empresa.
Recentemente, a Racon lançou a campanha VOCÊ PODE, que visa ampliar a base de clientes no segmento em que a marca já tem registrado boa performance. A ação tem como foco o Grupo POP, que possui cotas com valores entre R$ 70 mil e R$ 140 mil e tem crescido especialmente junto o público jovem – 51% é solteiro – e feminino – 32% dos consorciados são mulheres.
“Ajustamos nosso produto à demanda do mercado e hoje dispomos de planos em que o consorciado investe apenas R$ 10 por dia para a aquisição de um bem. Essa modalidade nos deu acesso a um público muito maior do que vínhamos atingindo até então”, ressalta Sanguanini.
Mercado de consórcios
Próximo ao final do ano, o levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), apontou crescimento nas vendas de novas cotas ao atingir 2,1 milhões de adesões no período de janeiro a outubro de 2018. Ao superar a marca de 1,9 milhão, registrado no mesmo período de 2017, com alta de 7,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário