Ranking da revista Exame, um dos principais do país, foi divulgado neste 18/11 e indica, ainda, que a companhia subiu 55 posições na classificação por renda líquida e 20, na categoria Agro.
A Pif Paf Alimentos é a segunda melhor empresa do setor de bens de consumo do Brasil, de acordo com o ranking “Melhores e Maiores 2020” da revista Exame, um dos mais tradicionais e importantes do país. A divulgação do resultado aconteceu hoje 18/11, no evento de premiação, que, pela primeira vez, foi transmitido online e aberto a todas as pessoas. A companhia mineira ainda tem outros motivos para comemorar: subiu 55 posições na classificação das 1000 maiores organizações do país por renda líquida, e entrou para o TOP 100 na categoria Agronegócio.
O desempenho expressivo reforça uma gestão apoiada nas melhores práticas de governança corporativa, responsabilidade socioambiental e na cultura de inovação, além da assertividade na implementação de um robusto plano de crescimento sustentável para os próximos anos. “Mais uma vez, a Pif Paf se destaca entre as melhores empresas do país, em um ano tão desafiador como foi 2020. É um grande reconhecimento do esforço e dedicação de toda nossa equipe para seguir sempre como referência em qualidade, sustentabilidade e rentabilidade. Reflete, também, a efetividade do nosso planejamento estratégico”, afirma o CEO da companhia, Rodrigo Coelho.
Com 47 anos de existência, o ranking “Melhores e Maiores” é o maior estudo sobre a evolução dos negócios no Brasil e uma das mais relevantes premiações de excelência empresarial em 20 setores da economia. A definição da classificação em cada um deles é feita por meio de análise técnica, baseada em metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). O critério para avaliar o sucesso é, basicamente, uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.