Disposta
a aumentar sua presença no varejo e fortalecer ainda mais sua presença no
atacado, empresa reformula 22% de todo o seu portfólio para trazer produtos
inovadores e de fácil identificação nas gôndolas
Como acontece anualmente,
a Dori Alimentos é presença garantida na ABAD – 33ª Convenção Anual do
Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil Internacional Expo, de 5 a 8 de
agosto, este ano em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará. O evento se
traduzirá em uma excelente oportunidade para que a empresa surpreenda o público
com inúmeras novidades, a começar pelo novo portfólio, que traz lançamentos
inusitados como o novo Amendoim Confeitado de Chocolate Branco, produtos licenciados
através de parceria com a Warner Bros., embalagens diferenciadas e outros
produtos de maior valor agregado. Também a linha de confeitaria ganha força com
novos itens e maior amplitude, agora apadrinhados pela marca Happy Mania, que
traz para o mercado o conceito de ajudar “Você mesmo a fazer o seu dia mais
feliz”.
O estande idealizado para a feira lançará mão do colorido
da pop art para mostrar que muitas
das balas e doces que ajudaram a criar a magia da infância de milhões de
brasileiros são feitos pela Dori. A mesma Dori que produz produtos que fizeram
parte da sua vida e ainda farão parte da vida desta e de muitas outras gerações
que virão pela frente, sempre de forma alegre e cheia de alegria e satisfação.
A decisão de trocar 22% do seu portfólio de 260 produtos
até o final de 2013, além de aumentar a percepção de valor da marca
corporativa, visa fortalecer as marcas de alguns produtos, de forma que estas
se identifiquem cada vez mais com seus consumidores. O objetivo é abrir espaços
para inovações, fortalecer lançamentos de maior valor agregado, bem como
possibilitar investimentos para ampliação da capacidade de produção de itens
considerados foco do negócio nesse momento.
Entre eles estão balas, chicles, pirulitos, chocolates, amendoins, mix com
novos sabores e tamanhos de embalagens. A meta da empresa é que estes doces
representem 5% da receita anual de vendas e que tragam melhores margens de
contribuição para elevar os seus resultados.
“Percebemos que o mercado tende a valorizar, cada vez mais,
produtos de maior valor agregado e com uma comunicação visual atrativa e
inteligente. Isso significa investir em ingredientes mais qualificados,
embalagens diferenciadas e estratégia de comunicação de marca, cujos principais
objetivos são, além de criar e agregar valor, fortalecer o posicionamento de
produtos para que o consumidor consiga identificá-los facilmente nas gôndolas
e, assim, optar por eles no momento de decisão de compra”, explica Jean Carlos
Paiva, Gerente de Marketing Sênior da companhia.
Segundo a empresa, a iniciativa permitirá, no curto prazo,
gerar a personificação de cada uma das marcas, proporcionando um trabalho de
comunicação mais assertivo com os consumidores, além de fortalecer cada vez
mais o branding dos produtos. Com
isso, a meta é que o varejo represente 35% de suas vendas no mercado interno.
Para isso, será dada uma atenção especial às equipes de venda, com a criação de
campanhas, eventos e premiações, totalizando um investimento de mais de R$ 2
milhões.
A
Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brasil International Expo é
reconhecida mundialmente como o maior encontro de negócios do segmento na
América Latina, desenhado para estreitar o relacionamento entre indústria,
varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço. É um espaço
privilegiado onde profissionais da cadeia de abastecimento encontram produtos,
equipamentos e serviços que desenham novas tendências e geram grandes
oportunidades de negócios.
Serviço:
ABAD 2013
Endereço:
Av: Washignton Soares, 999 bairro Edson Queiroz – Fortaleza
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