A
Embraer S.A. contratou a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail
marketing da Serasa Experian, para estreitar o relacionamento com os clientes e
parceiros. Por meio da análise de métricas, a companhia passou a desenvolver um
planejamento com ações segmentadas.
“Recentemente,
tivemos um desafio lançado pelo RH, que enfrentava dificuldade em atingir seu
objetivo de números de inscrições para um programa de engenharia. E foi por
meio de uma campanha planejada de e-mail marketing que conseguimos não só
atingir, mas superar a meta estipulada pela área. É uma plataforma que nos
ajuda diariamente”, diz Lucas Gonçalves Freire, analista de Marketing Digital
da Embraer.
O
foco principal das ações são comunicados sobre os eventos de que a Embraer
participa. São enviados um “Save The Date” dois meses antes, um convite formal
com 30 dias de antecedência e, na semana do acontecimento, um lembrete. “Nossa
base de prospects e clientes é bem qualificada e específica, pois o público que
queremos atingir possui um perfil de comunicação Business to Business”, diz
Freire.
Segundo
Freire, o e-mail marketing é uma forma simples e rápida de realizar as
divulgações. Para garantir um melhor resultado, são feitos disparos extras para
o público que não interage com as mensagens.
“Os
relatórios nos permitem estudar reenvios específicos para aumentar nossa taxa
de leitura e resposta ou aumentar a eficácia de interação com os diversos
públicos para campanhas futuras”, conclui.
Sobre
a Virtual Target
Desenvolvida
para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual
Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam
diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação
e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais
informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.
Sobre
a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
Serasa
Experian
A
Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio
na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas
as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo
às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado
brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial
da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde
on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes
diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a
maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de
certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de
certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os
negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente
orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing,
identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a
transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua
dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian,
líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de
análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no
gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de
campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A
Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e
scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na
Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total
para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A
empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa
em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na
Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário