A dinâmica dos novos Porsche
911 Turbo1) multiplicada pelo prazer de dirigir oferecido por um carro
esportivo conversível. Esta é a fórmula por trás das duas novas versões de
classe superior do 911 Cabriolet. Pouco mais de 50 anos depois do lançamento do
911 e para coincidir com o 40º aniversário do 911 Turbo, as versões
conversíveis do 911 Turbo e do 911 Turbo S estão sendo lançadas em todo o
mundo. Eles serão revelados pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los
Angeles, no dia 20 de novembro. Ao acrescentar duas versões, a Porsche dobra
para quatro o número de opções de primeira categoria em sua linha de produtos.
O 911 Turbo Cabriolet e o 911 Turbo S Cabriolet2) proporcionam a mesma mistura
de dinamismo, desempenho e eficiência oferecidos pelo modelo cupê revelado há
alguns meses. Expresso em números, o motor com turbocompressor de seis
cilindros e 3,8 litros oferece uma potência de 520 cv (383 kW) na versão
conversível do 911 Turbo e 560 cv (412 kW) na versão Turbo S. Os carros
aceleram de 0 a 100 km/h em 3,5 e 3,2 segundos, respectivamente, alcançando uma
velocidade máxima de até 318 km/h. Tudo isso oferecendo um consumo de
combustível que fica abaixo do limite de dez litros: ambos os modelos Cabriolet
de primeira categoria atendem ao Novo Ciclo de Direção Europeu (NCDE),
ostentando valores de 10,1 km/l e emissões de 231 g/km de CO2. Quando
comparados aos respectivos modelos antecessores, os novos 911 Turbo Cabriolet e
911 Turbo S Cabriolet oferecem 30 cv a mais de potência e são 0,2 segundos mais
rápidos em termos de aceleração padrão, além de 15% mais eficientes.
Esterçamento ativo no eixo traseiro e aerodinâmica ativa para uma
dirigibilidade ainda melhor
A dinâmica de direção oferecida pelos 911 Turbo Cabriolet e 911 Turbo S
Cabriolet vai além do que pode ser expresso em números. Contando com a
transmissão de dupla embreagem PDK de fábrica e a nova tração nas quatro rodas
PTM, bem como esterçamento ativo no eixo traseiro e aerodinâmica ativa, os 911
Turbo conversíveis determinam a referência tecnológica da Porsche no segmento
de supercarros esportivos com capota aberta. Embora o esterçamento ativo no
eixo traseiro exerça um enorme impacto positivo nas manobras, tanto em pistas
de corridas quanto no uso cotidiano, a aerodinâmica ativa pode ser ajustada de modo
a oferecer eficiência ou dirigibilidade ideais. Basta apertar uma tecla no
painel.
Mais do que nunca, as duas versões também fazem uma clara declaração visual
sobre seu desempenho. As asas, características da nova geração do 911 Turbo,
são 28 mm mais largas que as dos modelos 911 Carrera 4. O efeito desta largura
é ainda mais acentuado quando a capota está aberta.
Outra característica de destaque dos 911 Turbo Cabriolet é o exclusivo teto com
estrutura de magnésio de baixo peso. Esta tecnologia inovadora permite que a
capota, quando fechada, tenha uma curvatura similar à do cupê. Esta curvatura,
vantajosa em termos de aerodinâmica, não pode ser aplicada quando são usadas
técnicas de construção tradicionais. Assim como nos modelos anteriores, a capota
abre e fecha em aproximadamente 13 segundos com o veículo em movimento (a até
50 km/h), ao toque de uma tecla no painel.
Interior com alto nível de acabamento
O interior dos novos 911 Turbo Cabriolet acompanha a mesma linha das versões
cupê. A versão S ostenta uma gama particularmente ampla de acabamentos, com
características que incluem um interior exclusivo em preto/vermelho Carrera e
assentos adaptáveis com a função Sport Seat Plus, com 18 posições de ajuste e
memória. Além disso, os encostos dos bancos são revestidos em couro com costura
dupla e o visual de diversos elementos tem acabamento em carbono. Como antes, o
sistema de som Bose vem de fábrica e, pela primeira vez, um sistema Burmester é
oferecido como opcional. Também opcionais são o sistema de piloto automático
adaptável controlado por radar, a câmera de marcha ré e o sistema de
reconhecimento de sinalização de trânsito e de radares de velocidade.
Os novos Porsche 911 Turbo Cabriolet e 911 Turbo S Cabriolet têm chegada
prevista para o mercado brasileiro em março de 2014. Mais informações podem ser
obtidas diretamente na Stuttgart Sportcar (www.porsche.com.br).
Observação: imagens sobre os modelos do 911 Turbo Cabriolet estão à disposição
de jornalistas credenciados no banco de dados para imprensa da Porsche, no
seguinte endereço da internet: https://press.pla.porsche.com.
1) 911 Turbo e 911 Turbo S: consumo de combustível na cidade: 7,5 km/l; consumo
de combustível na estrada: 12,9 km/l; consumo de combustível combinado: 10,3
km/l; emissões de CO2: 227 g/km.
2) 911 Turbo Cabriolet e 911 Turbo S Cabriolet: consumo de combustível na
cidade: 7,4 km/l; consumo de combustível na estrada: 12,8 km/l; consumo de
combustível combinado: 10,1 km/l; emissões de CO2: 231 g/km.
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