Empresas e
destinos turísticos brasileiros divulgaram produtos e serviços a 244
profissionais de turismo do Chile
O
terceiro principal país emissor de turistas ao Brasil da América Latina foi
palco para a 6º edição da Rodada de Negócios BNT MERCOSUL – Chile, que
aconteceu no último dia 26 de setembro em Santiago. Destaque para a presença de
244 importantes operadores e agentes de viagens da capital e região
metropolitana. A participação expressiva de profissionais chilenos justifica a
importância do evento para a divulgação e acordos comerciais com empresas e
destinos turísticos brasileiros.
“Tivemos
52 representações das diversas regiões do Brasil entre atrativos turísticos, receptivos
e hotéis que, através de mesas de negócios, tiveram a oportunidade de
apresentar seus produtos e serviços aos agentes de viagens e operadores
chilenos, tanto os que já comercializam ou que têm interesse pelo mercado
turístico brasileiro, gerando relacionamento comercial e negócios em um momento
estratégico: às vésperas da temporada 2013/2014”, explicam os organizadores
Jair Pasquini e Geninho Goes, também responsáveis pela organização da BNT
Mercosul Brasil realizada há 20 anos com grande sucesso no Beto Carrero World.
Entre
os expositores brasileiros, estiveram presentes redes de hotéis internacionais
e nacionais como GOLDEN TULIP – BHG, PORTO BAY, TROPICAL HOTELS e RESORTS,
SLAVIERO HOTÉIS, GRUPO SAMADHI, além de destinos turísticos como a Costa Verde
& Mar - consórcio formado pelos principais municípios do litoral norte de
Santa Catarina e outros importantes destinos representados através de seus
governos como: Santa Catarina; Mato Grosso do Sul que teve como carro chefe o
Pantanal, e Sergipe, que além da participação na Rodada, desenvolveu por três
tardes consecutivas (dias 25, 26 e 27) programas de capacitação para apresentar
de forma mais abrangente seus atrativos junto àquele mercado.
Já
entre os operadores de turismo do Chile que vendem o Brasil marcaram presença
empresas como: ADS Mundo, All
Ways Travel Group, Andes Reps, Brazil Reps, Euroandino, Kuality-Cocha, Otsi,
Panamericana Turismo, Paysandu, Rai Trai, Turisclub, Unimundo e Viaclub.
O
evento também contou com a participação das cias. aéreas Aerolineas Argentina e Sky
Airlines. “Vale destacar o grande interesse das empresas aéreas que
apresentaram seus novos voos diretos a partir de janeiro/2014, partindo de
Santiago para Guarulhos (a Sky Airlines), além da Aerolineas Argentinas que já
opera com voos regulares para diversas capitais brasileiras, com algumas
conexões imediatas na capital portenha”, contam os diretores Jair e Geninho.
“O Chile
é um dos principais mercados emissores de turistas estrangeiros ao Brasil
segundo pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo/Embratur e é um dos
vizinhos mais promissores em função da sua estabilidade econômica. Nosso
objetivo é promover mais o Brasil e auxiliar no fortalecimento de novos
negócios para os empresários brasileiros que acreditam nesse mercado e em nosso
trabalho”, complementa o diretor de negócios Jair Pasquini.
O
evento aconteceu das 09hàs 13h e, ao longo da manhã, outras ações além da
Rodada foram realizadas, entre elas, sorteios com várias premiações como
pacotes turísticos a destinos concorridos no Brasil, apresentação de vídeos
institucionais de várias regiões e um brunch aos participantes.
Em
2014, a Rodada de Negócios BNT MERCOSUL terá novamente sua edição no Chile, na
Capital Santiago. Além disso, em razão do sucesso de suas edições e aprovação
dos participantes, o evento retornará à Argentina e terá pelo primeiro ano uma
edição no Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário