terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rodada de negócios BNT Mercosul 2013: edição de sucesso em Santiago

Empresas e destinos turísticos brasileiros divulgaram produtos e serviços a 244 profissionais de turismo do Chile

O terceiro principal país emissor de turistas ao Brasil da América Latina foi palco para a 6º edição da Rodada de Negócios BNT MERCOSUL – Chile, que aconteceu no último dia 26 de setembro em Santiago. Destaque para a presença de 244 importantes operadores e agentes de viagens da capital e região metropolitana. A participação expressiva de profissionais chilenos justifica a importância do evento para a divulgação e acordos comerciais com empresas e destinos turísticos brasileiros.

“Tivemos 52 representações das diversas regiões do Brasil entre atrativos turísticos, receptivos e hotéis que, através de mesas de negócios, tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços aos agentes de viagens e operadores chilenos, tanto os que já comercializam ou que têm interesse pelo mercado turístico brasileiro, gerando relacionamento comercial e negócios em um momento estratégico: às vésperas da temporada 2013/2014”, explicam os organizadores Jair Pasquini e Geninho Goes, também responsáveis pela organização da BNT Mercosul Brasil realizada há 20 anos com grande sucesso no Beto Carrero World.

Entre os expositores brasileiros, estiveram presentes redes de hotéis internacionais e nacionais como GOLDEN TULIP – BHG, PORTO BAY, TROPICAL HOTELS e RESORTS, SLAVIERO HOTÉIS, GRUPO SAMADHI, além de destinos turísticos como a Costa Verde & Mar - consórcio formado pelos principais municípios do litoral norte de Santa Catarina e outros importantes destinos representados através de seus governos como: Santa Catarina; Mato Grosso do Sul que teve como carro chefe o Pantanal, e Sergipe, que além da participação na Rodada, desenvolveu por três tardes consecutivas (dias 25, 26 e 27) programas de capacitação para apresentar de forma mais abrangente seus atrativos junto àquele mercado.

Já entre os operadores de turismo do Chile que vendem o Brasil marcaram presença empresas como: ADS Mundo, All Ways Travel Group, Andes Reps, Brazil Reps, Euroandino, Kuality-Cocha, Otsi, Panamericana Turismo, Paysandu, Rai Trai, Turisclub, Unimundo e Viaclub.

O evento também contou com a participação das cias. aéreas Aerolineas Argentina e Sky Airlines. “Vale destacar o grande interesse das empresas aéreas que apresentaram seus novos voos diretos a partir de janeiro/2014, partindo de Santiago para Guarulhos (a Sky Airlines), além da Aerolineas Argentinas que já opera com voos regulares para diversas capitais brasileiras, com algumas conexões imediatas na capital portenha”, contam os diretores Jair e Geninho.

O Chile é um dos principais mercados emissores de turistas estrangeiros ao Brasil segundo pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo/Embratur e é um dos vizinhos mais promissores em função da sua estabilidade econômica. Nosso objetivo é promover mais o Brasil e auxiliar no fortalecimento de novos negócios para os empresários brasileiros que acreditam nesse mercado e em nosso trabalho”, complementa o diretor de negócios Jair Pasquini.

O evento aconteceu das 09hàs 13h e, ao longo da manhã, outras ações além da Rodada foram realizadas, entre elas, sorteios com várias premiações como pacotes turísticos a destinos concorridos no Brasil, apresentação de vídeos institucionais de várias regiões e um brunch aos participantes.


Em 2014, a Rodada de Negócios BNT MERCOSUL terá novamente sua edição no Chile, na Capital Santiago. Além disso, em razão do sucesso de suas edições e aprovação dos participantes, o evento retornará à Argentina e terá pelo primeiro ano uma edição no Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário