Solução Mobile FinaGate fornece à La Poste uma plataforma SFM bem como
serviços de consultoria para ajudar a estabelecer um ecossistema SFM
O MER Group (C. MER
Industries Ltd.), uma líder mundial em infraestrutura de comunicação digital
para Operadoras de Redes Móveis (MNOs -- Mobile Network Operators),
anunciou hoje que sua divisão de telecomunicações entregou com sucesso sua
solução Mobile FinaGate para a La Poste, uma corporação da Coroa da Costa do
Marfim que fornece serviços tradicionais de correio com exceção de serviços
bancários postais. A solução recebeu localmente o nome de marca m-Poste.
A solução Mobile FinaGate
fornecerá à La Poste uma plataforma SFM (Serviços Financeiros Móveis) completa
que incorpora uma série de funcionalidades e serviços que incluem a criação de
contas móveis, depósitos e retiradas, transferências de dinheiro de pessoa para
pessoa (P2P) e comércio móvel. Pagamentos de contas, serviços de recarga,
função de gestão de contas e gestão de orçamento para agências governamentais.
Adicionalmente, a solução Mobile FinaGate oferece diversos recursos exclusivos
que permitem que a La Poste amplie efetivamente o ecossistema dos usuários de
SFM. Estes incluem uma variedade de métodos de acesso para telefones
inteligentes e telefones com recursos bem como acesso pela Web, funcionalidades
de vários idiomas, moedas e contas, serviços totalmente hospedados com uma
abordagem "pague conforme cresce" e elementos de segurança
incorporados.
A Divisão de Telecomunicações
do MER agiu como consultor de confiança, fornecendo serviços de consultoria
para ajudar a expandir o ecossistema de SFM e, juntamente com a La Poste,
negociar com sucesso acordos de cooperação com bancos locais e operadoras de
telefonia celular. A La Poste irá contratar duas organizações governamentais
dentro do Ministério da Educação, para implementarem o serviço de Gestão Segura
do Orçamento da Solução Mobile FinaGate e pretende convencer a organização dos
artesãos a adotar a m-Poste como seu principal meio de transações financeiras.
"Mais
de 90% da população da Costa do Marfim têm acesso a um telefone celular,
mas somente 14% têm acesso a serviços financeiros", disse Oz Ovady, CEO da
Divisão de Telecomunicações. "A La Poste reconheceu o enorme potencial
para os serviços financeiros móveis alcançarem esta população sem acesso aos
serviços bancários. Eles têm uma forte presença em todo o país e têm como
objetivo assegurar que cerca de 10% dos usuários de telefones celulares se
tornem usuários de SFM dentro dos próximos cinco anos".
Este número pode ser
significativamente mais alto com a contratação de agências governamentais e
organizações que usam os serviços de Gestão Segura do Orçamento da Solução
Mobile FinaGate. Estes serviços oferecem transparência completa e melhoram a
prevenção de fraudes através do uso de dinheiro dedicado e de transferência
dedicada de orçamento para a dispersão correta dos fundos.
Além dos Serviços Financeiros
Móveis (SFM), a divisão fornece uma ampla série de soluções inovadoras que
incluem infraestrutura de telecomunicações, capacitação máquina a máquina
(M2M), aplicações de mercado vertical, faturamento em Nuvem, habilitação de
Operadores de Redes Móveis Virtuais (MVNOs), Smart City, bem como soluções de
pagamento embarcado/desembarcado e remoto/sem contato para as operadoras de
transporte público.
Sobre o MER Group
Fundado em 1948, o MER Group
mantém uma carteira diversificada de mais de uma dúzia de subsidiárias, com
foco em três setores principais - telecomunicações, segurança e Clean Tech
(tecnologia limpa) - ao mesmo tempo em que investe em outras áreas, incluindo
comunicações por satélite, biotecnologia e ciência dos materiais. Uma companhia
de capital aberto (TASE: CMER) desde 1992, o MER Group tem uma presença global
significativa, como aproximadamente 40 escritórios em todo o mundo, empregando
mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite o endereço http://www.mer-group.com
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