quinta-feira, 20 de março de 2014

BUSCAPÉ E CAMARA-E.NET FAZEM PARCERIA PARA MONITORAR PREÇOS NO DIA DO CONSUMIDOR

Lojas participantes da ação deverão assinar um termo se comprometendo a anunciar descontos reais

O Buscapé (www.buscape.com.br), agora também presente na Europa e na África, além da América Latina, estabeleceu parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), com o objetivo de contribuir para a criação de boas práticas e prevenir condutas abusivas ao consumidor na ação inédita do Dia do Consumidor Brasil, que ocorre em 19 de março.  A iniciativa visa colaborar com o desenvolvimento do comércio eletrônico e consolidar a relação com o consumidor, trazendo-lhe descontos expressivos nas lojas participantes, por meio de uma nova data, gerando a oportunidade a consumidores e lojas on-line de interagirem num ambiente mútuo de respeito e confiança.


A camara-e.net propõe a criação de um Selo de Compromisso do Dia do Consumidor  e um Código de Autorregulamentação que contemple um conjunto de regras para as lojas virtuais, as quais deverão, para fazer parte do programa, assinar um termo se comprometendo a anunciar as ofertas de forma inequívoca, expressiva e real no Dia do Consumidor. Caso a empresa não cumpra com o acordo, a mesma poderá sofrer uma suspensão temporária, cassação do direito de utilização do Selo Compromisso Dia do Consumidor Brasil (que identifica o comprometimento com as regras da promoção), suspensão para a próxima campanha do Dia do Consumidor Brasil e até mesmo exclusão total da ação. A regulamentação será válida para todas as promoções anunciadas no site do Buscapéwww.buscape.com.br.

As ofertas das lojas participantes do Dia do Consumidor serão válidas durante as 24 horas do dia 19 de março. É possível, desde o dia 11 de março, fazer um cadastro antecipado, no site do Buscapé, para receber e-mails informando sobre os descontos e novidades. Os usuários cadastrados também concorrem a prêmios.

“Com esse acompanhamento da camara-e.net, as pessoas poderão ter ainda mais confiança em saber que os preços praticados serão justos”, explica o CEO do Buscapé Company Rodrigo Borer. “O evento é mais uma oportunidade que visa favorecer tanto as empresas participantes da ação quanto os consumidores, que poderão aproveitar a data para adquirirem os produtos de que precisam com um preço bem melhor.”

“Precisamos separar o joio do trigo e contribuir para a criação de um ambiente de confiança e respeito mútuo entre lojistas on-line e consumidores para que os benefícios dessa nova forma de se comunicar e de fazer negócios no mundo digital possa crescer e se consolidar cada vez mais na economia e na sociedade brasileira, gerando inovação, competitividade, novos empregos e benefícios reais para todos nós, sejamos cidadãos ou consumidores”, afirma Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net.


Iniciativa do Buscapé e vantagem ao consumidor
Entre as empresas participantes dessa primeira edição, estão grandes nomes do varejo digital, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras.

O Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé. Com um investimento de R$ 15 milhões, o objetivo é incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira após, ou, no próprio dia 15 de março.

As lojas virtuais que tiverem interesse em participar do evento deverão fazer inscrição no endereço http://www.diadoconsumidor.com.br/inscricao.html e aceitar os termos do código de ética.

A iniciativa do Buscapé Company também conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).


Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes, poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto. Está presente na América Latina, Europa e África, atendendo 120 milhões de consumidores.

Buscapé (www.buscape.com.br): líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O Buscapé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Microsoft.

Sobre a camara-e.net

Fundada em 2001, a Camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Conta com mais de 100 associados, entre empresas do e-commerce, infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário