Lojas
participantes da ação deverão assinar um termo se comprometendo a anunciar
descontos reais
O Buscapé (www.buscape.com.br),
agora também presente na Europa e na África, além da América Latina,
estabeleceu parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net),
com o objetivo de contribuir para a criação de boas práticas e prevenir
condutas abusivas ao consumidor na ação inédita do Dia do Consumidor Brasil,
que ocorre em 19 de março. A iniciativa visa colaborar com o
desenvolvimento do comércio eletrônico e consolidar a relação com o consumidor,
trazendo-lhe descontos expressivos nas lojas participantes, por meio de uma
nova data, gerando a oportunidade a consumidores e lojas on-line de interagirem
num ambiente mútuo de respeito e confiança.
A
camara-e.net propõe a criação
de um Selo de Compromisso do Dia do Consumidor e um Código de
Autorregulamentação que contemple um conjunto de regras para as lojas virtuais,
as quais deverão, para fazer parte do programa, assinar um termo se
comprometendo a anunciar as ofertas de forma inequívoca, expressiva e real no Dia do Consumidor. Caso
a empresa não cumpra com o acordo, a mesma poderá sofrer uma
suspensão temporária, cassação do direito de utilização do Selo Compromisso Dia do Consumidor Brasil (que
identifica o comprometimento com as regras da promoção), suspensão para a
próxima campanha do Dia do Consumidor Brasil e até mesmo exclusão total da
ação. A regulamentação será válida para todas as promoções anunciadas no site
do Buscapé – www.buscape.com.br.
As
ofertas das lojas participantes do Dia do Consumidor serão válidas durante as
24 horas do dia 19 de março. É possível, desde o dia 11 de março, fazer um
cadastro antecipado, no site do Buscapé, para receber e-mails informando sobre
os descontos e novidades. Os usuários cadastrados também concorrem a prêmios.
“Com
esse acompanhamento da camara-e.net, as pessoas poderão ter ainda mais
confiança em saber que os preços praticados serão justos”, explica o CEO do Buscapé
Company Rodrigo Borer. “O evento é mais uma oportunidade que visa favorecer
tanto as empresas participantes da ação quanto os consumidores, que poderão
aproveitar a data para adquirirem os produtos de que precisam com um preço bem
melhor.”
“Precisamos
separar o joio do trigo e contribuir para a criação de um ambiente de confiança
e respeito mútuo entre lojistas on-line e consumidores para que os benefícios
dessa nova forma de se comunicar e de fazer negócios no mundo digital possa
crescer e se consolidar cada vez mais na economia e na sociedade brasileira,
gerando inovação, competitividade, novos empregos e benefícios reais para todos
nós, sejamos cidadãos ou consumidores”, afirma Ludovino Lopes, presidente da
camara-e.net.
Iniciativa do Buscapé
e vantagem ao consumidor
Entre as empresas participantes dessa primeira edição, estão
grandes nomes do varejo digital, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro,
Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro,
Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras.
O
Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé. Com um
investimento de R$ 15 milhões, o objetivo é incluir mais uma data sazonal no
calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os
descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data
reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar
os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será
sempre na quarta-feira após, ou, no próprio dia 15 de março.
As lojas virtuais que tiverem interesse em participar do evento
deverão fazer inscrição no endereço http://www.diadoconsumidor.com.br/inscricao.html e
aceitar os termos do código de ética.
A
iniciativa do Buscapé Company também conta com o apoio da Federação do Comércio
de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da
Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Sobre
o Buscapé
Company
Única
plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para
indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e
agências de publicidade, que precisam conectar seus produtos e serviços aos
consumidores e dar a estes, poder de decisão. Com atuação global e maior time de
desenvolvimento de tecnologia de internet, começou a operar em 1999 e hoje, com
suas marcas, é líder absoluto. Está presente na América Latina, Europa e
África, atendendo 120 milhões de consumidores.
Buscapé (www.buscape.com.br): líder em
comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e
em mais 17 países da América Latina. O Buscapé compara preços de mais de
10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo
shopping de mais de 100 portais, incluindo Microsoft.
Sobre
a camara-e.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário