"A visão se tornou
realidade." Com essas palavras, Nunzio La Vecchia
apresentou o novo QUANT e-Sportlimousine durante o dia da imprensa no Salão do
Automóvel de Genebra 2014. A apresentação mundial do primeiro automóvel com
sistema de transmissão nanoFLOWCELL® atraiu o interesse da imprensa
internacional. A tão esperada e revolucionária tecnologia de sistema de
transmissão e o sistema de armazenamento de energia podem trazer um novo
estímulo à área de mobilidade elétrica.
"O QUANT
e-Sportlimousine é um veículo de pesquisa para testes em campo dos inovadores
sistemas de armazenamento de energia, cujo foco principal é o desenvolvimento e
a melhoria da tecnologia de bateria com célula de fluxo. O QUANT
e-Sportlimousine não é um carro conceitual nem um carro de exibição. É o
primeiro automóvel equipado com nanoFLOWCELL®, que foi desenvolvido do zero
para atender a todos os requisitos de validação", afirmou Nunzio La Vecchia, diretor técnico da nanoFLOWCELL AG.
Como o nanoFLOWCELL® funciona
As células de fluxo contêm
aspectos das células eletroquímicas acumuladoras e das células de combustível.
Os eletrólitos líquidos são mantidos em dois tanques e circulam pela célula. No
centro do sistema, uma membrana separa as duas soluções de eletrólitos, mas
permite que a carga elétrica passe e produza energia para o sistema de direção.
Vantagens do nanoFLOWCELL®
"As vantagens do
nanoFLOWCELL® se referem a sua alta intensidade de carga, alta densidade de
desempenho e pouco peso, comparado com os sistemas convencionais de
armazenamento de energia. Além disso, não contém substâncias nocivas nem peças
móveis e é muito eficiente", explicou Nunzio La
Vecchia.
O nanoFLOWCELL® foi criado e
está em desenvolvimento ativo no laboratório de simulações nanoFLOWCELL DigiLab
da nanoFLOWCELL AG em Zurique, na Suíça. Os resultados foram muito promissores:
com uma tensão nominal de 600 V e 50 A, o sistema alcança uma impressionante saída
contínua de 30 kW. O nanoFLOWCELL® possui um desempenho por peso 5 vezes melhor que as atuais tecnologias de íons de
lítio que proporcionam energia para a maioria dos veículos elétricos de hoje, o
que significa que sua faixa de condução é 5 vezes maior que em uma unidade
convencional com o mesmo peso.
Para mais informações
aprofundadas, fotos e vídeos do novo QUANT e-Sportlimousine, acesse o centro de
mídia on-line em http://www.nanoflowcell.com/
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