segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mercedes-Benz lança novos Planos de Manutenção para caminhões e ônibus

·         Empresa passa a oferecer quatro planos de manutenção, atendendo a novas demandas de clientes de caminhões e ônibus
·         Com várias opções de manutenção preventiva, reparos, troca de itens de desgaste e socorro mecânico, os novos planos visam assegurar a maior disponibilidade dos veículos, o que se traduz em produtividade e rentabilidade para o cliente
·         Com foco na eficiência e no desempenho excelente, soluções da Mercedes-Benz também envolvem a oferta de treinamento de motoristas para melhor aproveitamento dos avançados recursos tecnológicos dos veículos da marca
·         Todos os planos de manutenção oferecem a máxima disponibilidade dos veículos Mercedes-Benz, além de previsibilidade na operação com custos operacionais competitivos
 
A fim de aprimorar ainda mais o leque de soluções de serviços que oferece aos clientes de veículos comerciais, a Mercedes-Benz lança novos modelos de Planos de Manutenção de fábrica. Agora, são quatro opções disponíveis (BestBasic, Select, Select Plus e Complete), que permitem várias composições de serviços, envolvendo manutenções preventivas, reparos, troca de itens de desgaste e socorro mecânico, conforme real necessidade e desejo dos clientes. Dessa forma, eles contam com novas ferramentas para trabalhar com previsibilidade de gastos, otimizando os custos operacionais.
“A cobertura dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz está mais abrangente”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso atende a novas demandas dos clientes, que captamos no relacionamento e no atendimento que prestamos a eles. Ou seja, estamos alinhados ao compromisso da Empresa de ouvir atentamente o que as estradas nos dizem e atender cada nova solicitação com produtos e serviços eficientes e rentáveis”.
De acordo com o executivo, há um aumento de demanda no mercado pelos Planos de Manutenção. “Como os veículos estão cada vez mais modernos, trazendo sempre novas tecnologias, temos que oferecer aos nossos clientes serviços que os apoiem para que os clientes tenham o máximo de seu caminhão e ônibus também na hora da manutenção”.
Silvio Renan cita os caminhões do segmento off-road como exemplo da importância do suporte de pós-venda. “A disponibilidade dos veículos é uma exigência básica para os clientes do segmento fora de estrada, cujas frotas chegam a trabalhar praticamente 24 horas por dia em certas épocas do ano. Levando esta necessidade em conta, além de veículos fortes e robustos, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes serviços rápidos de manutenção e reparos para que seus caminhões retornem o mais rápido possível à atividade de transporte, gerando resultado e assegurando a rentabilidade desejada”, diz o executivo.  
Planos de Manutenção proporcionam muitos ganhos aos clientes
Os Planos de Manutenção Mercedes-Benz proporcionam muitos ganhos aos clientes. Além de diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade do veículo, evitando paradas não programadas e falhas durante o percurso. Também evitam falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, contribuem para a proteção do meio ambiente, asseguram melhor performance do veículo e aumentam a segurança ao prevenir acidentes por falha mecânica. Além disso, é possível estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e preditivos de manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as operações comerciais dos clientes.
A modalidade “BestBasic” oferece cobertura das manutenções preventivas, de acordo com o Plano de Revisões dos veículos Mercedes-Benz. Inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km e usados, com opções de contrato de 1 a 5 anos. O check list incluso em todas as revisões e a análise do veículo garantem todas as verificações necessárias para uma manutenção precisa.
O plano “Select” abrange a cobertura das manutenções preventivas, reparo do trem de força e socorro mecânico via 0800. Também inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km, com opções de contrato de 1 a 5 anos. Já o “Select Plus” oferece as mesmas condições do “Select”, agregando também os reparos corretivos do veículo.
O plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato de 3 a 5 anos.
Os Planos de Manutenção Mercedes-Benz ainda possibilitam estender a vigência dos contratos para até oito anos conforme análise dos veículos e da operação. Esses novos modelos oferecem atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz.
Outra grande vantagem dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz é a aplicação de mão de obra treinada e certificada pela fábrica, com utilização de peças originais (genuínas, Renov e Alliance), ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo com os rígidos padrões de qualidade da marca.
Além disso, é possível incluir sob condições específicas o conceito de serviços dedicados em conjunto com a venda dos novos Planos de Manutenção. Os clientes podem realizar as manutenções necessárias dentro de suas instalações. Este grande diferencial irá aumentar ainda mais a conveniência e a disponibilidade dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, além de evitar custos e tempo adicionais com deslocamento dos veículos. O Serviço Dedicado Mercedes-Benz permite que o cliente tenha o mesmo conceito das operações do concessionário dentro de sua própria instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário