·
Empresa passa a oferecer quatro planos de manutenção, atendendo a novas demandas de clientes de caminhões e ônibus
·
Com
várias opções de manutenção preventiva, reparos, troca de itens de
desgaste e socorro mecânico, os novos planos visam assegurar a maior
disponibilidade dos veículos, o que se traduz em produtividade e
rentabilidade para o cliente
·
Com
foco na eficiência e no desempenho excelente, soluções
da Mercedes-Benz também envolvem a oferta de treinamento de motoristas
para
melhor aproveitamento dos avançados recursos tecnológicos dos veículos
da marca
·
Todos
os planos de manutenção oferecem a máxima disponibilidade dos
veículos Mercedes-Benz, além de previsibilidade na operação com custos
operacionais competitivos
A
fim de aprimorar ainda mais o leque de soluções de serviços que oferece
aos clientes de veículos comerciais, a Mercedes-Benz lança novos
modelos de Planos de Manutenção
de fábrica. Agora, são quatro opções disponíveis (BestBasic, Select,
Select Plus e Complete), que permitem várias composições de serviços,
envolvendo manutenções preventivas, reparos, troca de itens de desgaste e
socorro mecânico, conforme real necessidade
e desejo dos clientes. Dessa forma, eles contam com novas ferramentas
para trabalhar com previsibilidade de gastos, otimizando os custos
operacionais.
“A
cobertura dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz está mais abrangente”,
afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente
da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso
atende a novas demandas dos clientes, que captamos no relacionamento e
no atendimento que prestamos a eles. Ou seja, estamos alinhados ao
compromisso da Empresa de ouvir atentamente o que as estradas nos dizem e
atender cada nova solicitação com produtos e
serviços eficientes e rentáveis”.
De
acordo com o executivo, há um aumento de demanda no mercado pelos
Planos de Manutenção. “Como os veículos estão cada vez mais modernos,
trazendo sempre novas tecnologias,
temos que oferecer aos nossos clientes serviços que os apoiem para que
os clientes tenham o máximo de seu caminhão e ônibus também na hora da
manutenção”.
Silvio
Renan cita os caminhões do segmento off-road como exemplo da
importância do suporte de pós-venda. “A disponibilidade dos veículos é
uma exigência básica para os clientes
do segmento fora de estrada, cujas frotas chegam a trabalhar
praticamente 24 horas por dia em certas épocas do ano. Levando esta
necessidade em conta, além de veículos fortes e robustos,
a Mercedes-Benz também oferece aos clientes serviços rápidos de
manutenção
e reparos para que seus caminhões retornem o mais rápido possível à
atividade de transporte, gerando resultado e assegurando a rentabilidade
desejada”, diz o executivo.
Planos de Manutenção proporcionam muitos ganhos aos clientes
Os Planos de Manutenção Mercedes-Benz proporcionam
muitos ganhos aos clientes. Além de diminuir o consumo de combustível,
melhoram a disponibilidade do veículo, evitando
paradas não programadas e falhas durante o percurso. Também evitam
falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a
garantia de fábrica, contribuem para a proteção do meio ambiente,
asseguram melhor performance do veículo e aumentam a segurança
ao prevenir acidentes por falha mecânica. Além disso, é possível
estabelecer uma previsibilidade de custos preventivos e preditivos de
manutenção, o que propicia maior controle de fluxo de caixa para as
operações comerciais dos clientes.
A
modalidade “BestBasic” oferece cobertura das manutenções preventivas,
de acordo com o Plano de Revisões dos veículos Mercedes-Benz. Inclui
peças, óleos, fluídos e mão
de obra para veículos zero km e usados, com opções de contrato de 1 a 5
anos. O check list incluso em todas as revisões e a análise do veículo
garantem todas as verificações necessárias para uma manutenção precisa.
O
plano “Select” abrange a cobertura das manutenções preventivas, reparo
do trem de força e socorro mecânico via 0800. Também inclui peças,
óleos, fluídos e mão de obra
para veículos zero km, com opções de contrato de 1 a 5 anos. Já o
“Select Plus” oferece as mesmas condições do “Select”, agregando também
os reparos corretivos do veículo.
O
plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de
força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste
conforme durabilidade das peças
e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato
de 3 a 5 anos.
Os
Planos de Manutenção Mercedes-Benz ainda possibilitam estender a
vigência dos contratos para até oito anos conforme análise dos veículos e
da operação. Esses novos modelos
oferecem atendimento em âmbito nacional por meio da Rede de
Concessionários Mercedes-Benz.
Outra
grande vantagem dos Planos de Manutenção Mercedes-Benz é a aplicação de
mão de obra treinada e certificada pela fábrica, com utilização de
peças originais (genuínas,
Renov e Alliance), ferramental e instalações adequadas, tudo de acordo
com os rígidos padrões de qualidade da marca.
Além
disso, é possível incluir sob condições específicas o conceito de
serviços dedicados em conjunto com a venda dos novos Planos de
Manutenção. Os clientes podem realizar
as manutenções necessárias dentro de suas instalações. Este grande
diferencial irá aumentar ainda mais a conveniência e a disponibilidade
dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, além de evitar custos e tempo
adicionais com deslocamento dos veículos. O Serviço
Dedicado Mercedes-Benz permite que o cliente tenha o mesmo conceito das
operações do concessionário dentro de sua própria instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário