Montadoras têm
investido em pinturas automotivas e as novidades darão novas tonalidades ao
maior evento automotivo da América Latina
As cores prata e
preto há muito tempo dominam o mundo automotivo. Porém, de acordo com a Abrafati
– Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas - é possível perceber um
considerável crescimento da preferência do consumidor por veículos com tons
pastéis, do cinza ao bege amarelado, e até por cores fortes como amarelo e o
vermelho. O
Salão Internacional do Automóvel, que
acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, deve refletir este cenário trazendo
modelos que acompanham essa tendência com o que há de mais moderno em tintas
automotivas.
“O desenvolvimento
tecnológico está levando possibilidades infinitas no número de cores, com
inúmeros tons, subtons e variações de tonalidade conforme a luminosidade. Isso
permite segmentar cada vez mais e fugir da massificação, indo em direção a um
dos desejos do consumidor de hoje: a personalização”, afirma Antonio Carlos
Lacerda, presidente do conselho diretivo da Abrafati. A expectativa da Reed
Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, é que as montadoras
surpreendam os visitantes na exposição de veículos com tonalidades inéditas.
Atualmente os
fabricantes de tintas automotivas devem garantir que seu produto tenha alto
desempenho. Independente da tonalidade as tintas têm de trazer durabilidade,
resistência, uniformidade e se adequar aos diferentes substratos que existem
num veículo como aço, plásticos de diversos tipos, entre outros. Ainda de
acordo com a Abrafati, este mercado apresentou crescimento de 5% em 2013
comparado ao ano anterior e a expectativa para 2014 é que o segmento continue a
crescer.
“O Salão Internacional do Automóvel de São
Paulo é reconhecido mundialmente como uma grande vitrine para o lançamento de
tendências no mundo automotivo. As novas tonalidades que veremos nas ruas a
partir de 2015 poderão ser conhecidas primeiramente no Pavilhão de Exposições
do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro”, afirma Rodrigo Rumi,
diretor do evento.
Sobre o
evento
O Salão Internacional do Automóvel 2014 carrega uma
história de sucesso que começou em 1960. Hoje é considerado o maior evento
privado da cidade de São Paulo e um dos mais importantes do país. Movimenta
durante sua realização hotéis, bares e restaurantes, trazendo visitas para a
cidade e gerando colocações para vários prestadores de serviços. Os visitantes – 69% entre 18 e 39 anos – de 2012 investiram
cerca de R$ 986,31 durante uma visita média de 2,5 dias, gastando 6 horas no
salão. Em 2012, 32,8% do público foi composto de turistas. Entre as duas
últimas edições, a presença feminina também aumentou, de 25,5% do público para
29,5%. Compras, lazer e alimentação compõem 51,5% dos gastos dos visitantes na
capital paulista, fazendo com que mais de 15.000 empregos diretos e
indiretos sejam impactados positivamente.
Em 2012, foram 750 mil visitantes, 49 marcas
de automóveis, 500 modelos exibidos e 113 expositores de 11 países. A
organização do evento e os expositores ofereceram ao público mais de 100 horas
de atividades interativas, que ajudaram na divulgação das novidades e
lançamentos dessa indústria que gera 1,5 milhão de empregos e impacta 5% no PIB
nacional. A venda dos ingressos começa
no dia 3 de março de 2014 e foi planejada para oferecer descontos especiais aos
apaixonados que quiserem garantir a visita com antecedência. O desconto
previsto para o primeiro lote é de 30% que estará disponível para compras a
partir de março de 2014. Todos aqueles apaixonados pelo evento que adquirirem
ingressos para a 28ª edição concorrem a um test drive e uma Ferrari.
Serviço
28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 30 de outubro a 9 de novembro de
2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Nenhum comentário:
Postar um comentário