sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Expocine chega num momento de investimento no parque exibidor

Cine Lúmine (Penápolis) foi a primeira sala a ser digitalizada pelo VPF
Expocine, única convenção voltada aos profissionais da exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias e serviços para cinema, chega num momento de transição tecnológica do parque exibidor, investimento nas salas de cinema e crescimento do mercado.
Na última quarta (02-09), Penápolis, uma cidade interiorana de São Paulo reabriu o Cine Lúmine, a primeira sala digitalizada pelo VPF (Virtual Print Fee) no Brasil, um processo que vai ajudar a financiar os custos da conversão digital e foi integrado pela Quanta DGT/AAM.
Este é apenas o começo de um caminho sem volta, o fim da película. A previsão é de que até o final deste ano mais de 90% dos cinemas estejam completamente digitalizados. Essa operação está sendo realizada também por meio do eixo de digitalização do Programa Cinema Perto de Você, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, gerido pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), via BNDES.
Expocine será realizada entre 10 e 11 de novembro e vem consolidar e auxiliar em todas as questões pertinentes ao mercado operacional cinematográfico, incluindo a conversão digital. "Já temos o apoio e a presença confirmada de agentes importantes nesta indústria. Então, o evento será um verdadeiro ponto de encontro para novas negociações e approach com fornecedores, exibidores e distribuidores", prevê o CEO da Tonks, Marcelo J. L. Lima, idealizador do projetor e co-realizador ao lado da JKPG, empresa especialista em eventos.
A ANCINE já confirmou um estande e uma palestra especial. Além da entidade, a distribuidora Paramount anunciou também um screening com suas apostas para 2015. A cada semana novidades são anunciadas na programação.
Acompanhe todas elas e antecipe seu credenciamento: www.expocine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário