quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BMW Group produz primeiro veículo em sua fábrica de automóveis no Brasil

Ø  BMW Série 3 é o primeiro automóvel a deixar a linha de montagem;
Ø  Atividades de soldagem e pintura estarão plenamente operantes em 2015;
Ø  Fábrica conta com investimentos de mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões). Capacidade produtiva de até 32 mil veículos por ano.
cid:image003.png@01CFE3B0.B25221B0

cid:image005.png@01CFE3B0.B25221B0

cid:image001.png@01CFE3B5.8DE3B550

cid:image009.png@01CFE3B0.B25221B0

cid:image015.png@01CFE3B0.B25221B0

*Fachada da fábrica, linha de montagem e primeiro BMW Série 3 produzido no Brasil, assinado pela equipe

O BMW Group comemora, nesta quinta-feira (9), a produção do primeiro veículo da marca em sua nova fábrica sulamericana de automóveis, instalada na cidade de Araquari (Santa Catarina). Com investimento de mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), a unidade fabril terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano, a começar por modelos BMW Série 3, a linha de veículos premium mais vendida no Brasil e no mundo. A fábrica prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 500 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Com esse marco histórico, o projeto da fábrica do BMW Group cumpre com sucesso mais uma etapa, marcada pelo início da montagem dos automóveis. Em setembro de 2015 está prevista a finalização da obra, quando a unidade produtiva terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes. Inicialmente, serão montados os modelos BMW Série 3, BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

O BMW Group possui o objetivo estratégico de equilibrar o crescimento dos negócios em todos os continentes. Em Munique (Alemanha), Harald Krüger, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, comentou: “A nova unidade produtiva no Brasil será um elemento importante em nossa rede internacional de produção e terá uma contribuição significativa para o crescimento lucrativo e sustentável do BMW Group. Nosso princípio estratégico de que a produção segue a demanda de mercado já se mostrou muito efetivo em países como EUA e China e também assegurará o sucesso de nosso negócio no Brasil”.

“Hoje marcamos o início de um novo momento para o BMW Group no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos na última década e reforça a relevância do País nas estratégias do BMW Group em longo prazo. Temos grandes expectativas em relação ao mercado brasileiro, que nos últimos anos tem se mostrado cada vez mais receptivo aos nossos produtos, com grande potencial de crescimento”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.


Para assegurar que os automóveis que sairão da linha de montagem brasileira terão qualidade premium idêntica à encontrada nas demais unidades produtivas do BMW Group, a empresa trouxe equipamentos de última geração e treinou a equipe que atuará na produção dos veículos em uma réplica da linha de montagem instalada no centro de treinamento do grupo em Joinville (SC), que simula o ambiente real que esses profissionais encontram na fábrica. “O coração do nosso centro de treinamento sempre foi a linha de montagem, de modo que toda a nossa equipe fosse qualificada considerando os rigorosos procedimentos do BMW Group. Isso nos permite iniciar a produção respeitando os padrões de qualidade da empresa mundialmente, seja na Alemanha, na China ou no Brasil”, finaliza Gerald Degen, Vice-presidente Sênior do BMW Group Brasil responsável pela fábrica Araquari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário