Ø Usuários terão informações sobre produtos, combinações de cores e dicas de pintura
Ø Projeto foi desenvolvido pela PorQueNão?, empresa de inovação em serviços e produtos digitais
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de evoluir sua estratégia mobile. Em parceria com a “PorQueNão?”, empresa de inovação em serviços e produtos digitais, a marca aumenta ainda mais sua presença no universo mobile e amplia seu portfolio de três para seis aplicativos, disponíveis para as plataformas iOS e Android.
Uma home comum a todos os aplicativos irá levar os usuários de um a outro, com apenas um toque, sem a necessidade de fechar o app original. Isso garante que as pessoas que estavam acostumadas a navegar na plataforma antiga entendam rapidamente a nova proposta de experiência mobile.
“Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Planejamos um crescimento natural desde o lançamento do primeiro aplicativo e com a evolução de cada uma das funções, construímos plataformas leves e de ótima performance. Também garantimos ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas. Desta forma, aumentamos a nossa visibilidade no universo mobile e nos posicionamos mais uma vez como uma marca especialista em decoração” explica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.
Funcionalidades mais completas
Por meio de estudos comportamentais realizados nos últimos três anos, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou uma série de melhorias nas plataformas já existentes. A partir de agora, o “Guia Suvinil” se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos.
Para inspirar o consumidor e trazer novidades em decoração, o “Ideias Suvinil” conta com todos os estudos de tendências de cores da marca e apresenta os últimos movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas, para inspirar o usuário.
O “Guia Suvinil” traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária.
A plataforma “Cores Suvinil” vem com as mais de 1.500 cores da marca. A ferramenta permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar o consumidor a definir as melhores opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.
Além dos novos aplicativos, o usuário também poderá contar com o Crie Suvinil, aplicativo vencedor do prêmio Smarties 2014. Lançado em 2013 especialmente para a simulação de cores, ele permite que o usuário crie combinações com todas as opções de cores da marca em ambientes reais, respeitando os objetos de cada espaço. É possível ainda saber como cada cor ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes.
Para o diretor de negócios da PorQueNão?, Vinícius Porto, o consumidor está sempre a procura de uma nova experiência e cabe às empresas oferecer o melhor tipo de serviço, além de apenas os produtos. “Não há mais espaço para marcas que apenas vendem produtos. Elas precisam ser inovadoras, oferecer serviços e soluções para os consumidores. Com esses aplicativos, procuramos entregar ferramentas de fácil navegação e com extenso conteúdo aos consumidores da Suvinil”, diz Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário