Drinque pode levar bactérias ao organismo caso não seja preparado corretamente
O verão chegou com tudo em diversas regiões do país, fazendo das férias de janeiro uma das mais quentes dos últimos anos. Para quem escolheu a praia para aproveitar o clima é preciso atenção na hora de consumir a famosa caipirinha de limão.
Apesar de simples de ser feita, caso não seja preparada corretamente, a bebida pode levar bactérias ao organismo e causar doenças, por isso, requer alguns cuidados especiais de higiene, principalmente na praia em que normalmente é preparada ao ar livre, a exposição do sol e areia.
A farmacêutica Adriana Coppola explica que a casca do limão contém muitas bactérias que podem causar gastroenterites. “Os principais sintomas são diarreia, vômito, enjoo, formação de gases e dor de cabeça”, ressalta.
Para evitar que doenças acabem os dias de descanso, Coppola reforça que é preciso lavar bem as mãos antes de preparar qualquer alimento. “No caso do limão, depois de lavado em água corrente, uma dica é desinfetá-lo com bactericida certificado pela Anvisa, o que garante que a fruta esteja 100% livre de bactérias”.
Além do principal ingrediente da caipirinha, o gelo também oferece riscos. A farmacêutica esclarece que caso não seja adquirido em locais de confiança, ele deve ser produzido com água potável. Para isso, os bactericidas também são eficientes.
A fabricante Saggio do Brasil assegura que duas gotas do produto Hidrosteril, diluídas em 1 litro de água, garante sua potabilidade e a torna própria para a fabricação do gelo caseiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário