quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

UERJ faz parceria com Invisalign

Baseado em alinhadores ortodônticos imperceptíveis, que podem ser removidos e eliminam o desconforto, o comprometimento estético e a dificuldade de fala e higienização dos aparelhos fixos convencionais, o sistema de tratamento Invisalign tem despertado cada vez mais interesse de professores e alunos universitários.
É o que demonstra a parceria entre a Invisalign e o Departamento de Ortodontia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Essa relação é antiga e já propiciou um melhor treinamento dos profissionais, fornecendo mais conhecimento e confiança no uso do sistema Invisalign. Em 2014, a parceria foi intensificada com a cessão de casos clínicos da Invisalign para estudo dos alunos de pós-graduação da Ortodontia da UERJ.
Dr Jonas Capelli, professor de Ortodontia da UERJ, afirma que o sistema Invisalign é uma alternativa atual, que desperta interesse dos alunos de pós-graduação. “Eles querem sair do curso com uma experiência nesta modalidade de tratamento”, frisa Capelli.
Além de poder estudar diferentes casos clínicos cedidos pela Invisalign, os alunos de pós-graduação em Ortodontia da UERJ tiveram oportunidade de interagir e absorver conhecimento sobre a técnica com o Dr. Eduardo Rothier, um dos mais experientes Invisalign Doctors do Rio de Janeiro, e com o Dr. Mauricio Casa, diretor clínico da Invisalign do Brasil.
 “A Invisalign trabalha para oferecer algo que os pacientes tanto querem: aparelhos discretos, que não piorem sua qualidade de vida durante o tratamento e que produzam resultado. Para nós, ortodontistas, isso é muito bom”, insere o professor da UERJ.
Jonas Capelli lembra ainda que a Invisalign possui um dos softwares mais interessantes na simulação virtual do tratamento - o ClinCheck. “É uma ferramenta auxiliar muito poderosa, que poderia ser expandida para todo tipo de tratamento ortodôntico”, conclui o especialista.

Mais sobre Invisalign
Desenvolvido pela Align Technology, companhia de dispositivos ortodônticos presente em 45 países e pioneira no mercado de aparelhos removíveis imperceptíveis, o sistema Invisalign conta com cerca de 82 mil ortodontistas credenciados e mais de 2,4 milhões de tratamentos iniciados em todo o mundo. No Brasil, o sistema Invisalign conta com mais de 2 mil ortodontistas. O tratamento  começa com a moldagem dos dentes do paciente. A partir daí, tudo é feito de modo virtual. O molde passa por uma tomografia computadorizada, que dará origem a um modelo digital tridimensional dos dentes. A partir do software ClinCheck, o ortodontista obtém a simulação da movimentação dentária. Também é feita uma estereolitografia (SLA) para construir os modelos dos dentes para cada etapa do tratamento. Os alinhadores são fabricados sobre estes modelos e enviados a ortodontistas de todo o mundo (inclusive do Brasil), que acompanham as trocas dos alinhadores, até que o sorriso fique perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário