Em um briefing para analistas e para a mídia no pré-MWC realizado hoje em Londres, a Huawei revelou sua nova iniciativa para o setor de TIC – ESTRADAS (ROADS) abertas para um mundo melhor conectado – e anunciou uma nova linha de iniciativas e produtos inovadores de TIC. Como um importante parceiro estratégico das operadoras de telecomunicações, a Huawei tem como objetivo ajudar seus clientes a prosperar no mundo totalmente digitalizado, através da implementação de soluções de TIC abrangentes para o desenvolvimento de um ecossistema aberto e saudável do setor.
"O rápido desenvolvimento da Internet móvel alterou significativamente o comportamento do usuário criando um novo padrão de consumo de tráfego que apresenta cinco características fundamentais: Tempo real (Real-time), On-demand, Totalmente online (ALL-online),Faça Você Mesmo (DIY) e Social; ou, na sigla em inglês ROADS", disse Ryan Ding, diretor executivo do conselho e presidente de produtos e soluções da Huawei. "Essa nova tendência está alavancando transformações em vários setores, e a indústria de TIC, como um motor para o progresso e modernização de outras indústrias, deve ser a pioneira do processo. Especificamente, o setor deverá mover-se da mentalidade tradicional autocentrada na 'rede-operação-experiência' para priorizar a experiência do usuário em direção à nova abordagem estratégica 'experiência-operação-rede', com o objetivo de abordar efetivamente os desafios apresentados pela Internet móvel."
Durante o briefing, a Huawei introduziu várias novas ofertas de produtos e iniciativas que reforçam o compromisso de aceitar um ecossistema digital aberto, possibilitando a transformação das TIC, e evoluindo a banda larga ultra móvel na era digital. Entre os anúncios mais importantes estão:
- Campanha de abertura e cooperação da SoftCOM: A Huawei compromete-se a transformar o setor das telecomunicações com sua estratégia SoftCOM, que maximiza a virtualização das funções da rede (NFV), as redes definidas por software (SDN) e a computação em nuvem para ajudar a desenvolver as redes em direção à convergência das TIC. Com seus laboratórios abertos de NFV/SDN atuando como centros e conectando as iniciativas de inovação de TIC ao redor do mundo, a Huawei é uma defensora pró-ativa de um ecossistema aberto e tem trabalhado em parceria com organizações padrão, empresas e comunidades de código aberto em toda a indústria para a construção de um ecossistema aberto para o fornecimento de experiências superiores do usuário. Durante o briefing, a Huawei compartilhou o progresso atingido com a implementação da SoftCOM e delineou os planos futuros para a colaboração com clientes e parceiros para, juntos, promoverem a indústria de TIC.
- Sistema para Habilitação de Empresas (BES): O Sistema para Habilitação de Empresas da Huawei ajudará as operadoras a acelerar a digitalização, criando um ecossistema robusto que facilite a colaboração aberta com parceiros fornecendo aos usuários finais serviços aprimorados em enorme quantidade, englobando os cinco elementos da ROADS. Também ajudará as operadoras a executar operações digitais e gerenciar seus negócios de maneira mais ágil e eficiente.
- 4.5G: Um novo conceito e marca do padrão LTE introduzido pela Huawei, o 4.5G tem como objetivo incentivar a inovação além do LTE, fornecer uma aprimorada experiência do usuário através de serviços novos e enriquecidos e dispositivos mais conectados, e fundamentalmente, ajudar as operadoras a construir o sucesso da empresa e agilizar a fácil evolução da indústria para o 5G. No briefing, a Huawei revelou as novas tecnologias 4.5G que elevarão a capacidade do celular para o nível Gbps, e suportarão 100 vezes mais conexões por celular que o LTE reduzindo, ao mesmo tempo, a latência de ponta a ponta em 80%.
- Roteador de alto rendimento: Na era do FMC2.0 (FBB + MBB + Conteúdo), fazer o streaming de vídeo através de uma experiência fácil e superior tornou-se um importante componente do portfólio de serviços das operadoras. No briefing, a Huawei introduziu um novo roteador de alto rendimento que pode minimizar a redução da banda larga causada pela demora e perdas de pacote para tempo de espera 0, nenhum defeito de imagem, e nenhum atraso no streaming de vídeos de 2K através da banda larga móvel, vídeos de 4K ultra-HD através da banda larga fixa, e também experiência superior no fornecimento de outros conteúdos digitais.
- Solução FusionCloud Omni: A Solução FusionCloud Omni da Huawei é criada especialmente para abordar as necessidades das empresas operadoras globais obterem uma nuvem pública, capacitando totalmente a interoperação entre nuvens públicas e privadas heterogêneas e servindo como um sistema híbrido self service de nuvem. A plataforma de nuvem híbrida capacitará também a implantação flexível e a fácil migração de negócios e serviços.
Com os desafios apresentados pela explosão de tráfego de dados advindo do streaming de vídeos, da Internet of Things, e da variedade de conteúdo digital agora disponível aos usuários finais, as operadoras, para que possam oferecer a experiência ROADS, precisam não apenas construir uma infraestrutura orientada no futuro suportando a banda larga ultra móvel, mas também capacitar a transformação de TIC impulsionadas por uma arquitetura baseada na Internet. Precisam também empenhar-se em criar um ecossistema aberto e saudável do setor no qual todos os participantes na cadeia de valor colaborem e contribuam. Como um elemento ativo no progresso em geral da indústria, a Huawei continuamente participa em parcerias com operadoras líderes na indústria, organizações do setor, e outros terceiros para promover o desenvolvimento, a padronização e a comercialização de informações e de tecnologias de comunicação avançadas.
O Mobile World Congress (MWC) 2015 será realizado em Barcelona de 2 a 5 de março. A Huawei vai expor seus mais recentes produtos e soluções na Fira Gran Via Hall 1 e Hall 3. Para mais informações, acesse:http://www.huawei.com/ minisite/mwc2015/preview/en/ index.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário