sexta-feira, 24 de abril de 2015

IBA assina contrato formal para instalar o primeiro centro de terapia de prótons nos Países Baixos

A IBA (Ion Beam Applications S.A.), a provedora líder mundial de soluções de terapia de prótons para o tratamento do câncer, anuncia que assinou um contrato formal com o Centro Médico da Universidade de Groningen (UMCG) para fundar o primeiro Centro de Terapia de Prótons dos Países Baixos, em Groningen.

A IBA vai equipar o novo centro com sua configuração de sala de dois pórticos, Proteus®PLUS – incluindo suas capacidades de próxima geração, Pencil Beam Scanning e Cone Beam CT (CBCT). O contrato, como descrito no comunicado de notícias da IBA, datado de 20 de junho de 2014, também vai incluir um acordo de longo prazo para operação e manutenção. O equipamento e serviços que serão fornecidos pela IBA estão avaliados aproximadamente em EUR 50 milhões para a IBA.
Olivier Legrain, CEO da IBA, comentou: "Seguindo a um rigoroso processo de licitação pública, nós estamos satisfeitos de a IBA ter sido escolhida como a melhor fornecedora de terapia de prótons para construir o primeiro Centro de Terapia de Prótons dos Países Baixos. Mais da metade do mercado mundial de terapia de prótons é equipado pela IBA. Mais de 40.000 pacientes foram tratados pelos sistemas da IBA – mais do que em todas as principais instalações concorrentes combinadas. Graças à nossa experiência única, nós estamos empenhados em dar suporte ao UMCG no fornecimento de tratamento de câncer de alta qualidade para mais pacientes de toda a região".
"O suporte profissional e a responsividade que a IBA demonstrou por todo nosso exigente procedimento de licitação nos deu a confiança de uma colaboração bem-sucedida e duradoura com a empresa. Estamos agora ansiosos para ver o Centro de Terapia de Prótons abrir suas portas, em 2017, e para oferecer      essa tecnologia para o benefício de milhares de pacientes de câncer na Holanda", disse Bert-Jan Souman, diretor executivo do Centro de Terapia de Prótons de Groningen, no UMCG.
Sobre a terapia de prótons
A terapia de prótons é considerada o mais avançado e direcionado tratamento radioterapêutico de câncer devido a sua distribuição superior da dose e poucos efeitos colaterais. Os prótons depositam a maioria de sua energia efetiva dentro de um intervalo precisamente controlado, diretamente dentro do tumor, poupando o tecido saudável ao redor. Doses mais altas podem ser aplicadas ao tumor sem aumentar o risco de efeitos colaterais e complicações de longo prazo, assim melhorando os resultados e a qualidade de vida dos pacientes. Hoje, mais da metade de todas as unidades clínicas de terapia de prótons de todo o mundo estão equipadas com sistemas da IBA. Isso inclui 18 centros de terapia de prótons atualmente em operação e 16 centros adicionais em desenvolvimento.
Enquanto a terapia de prótons hoje representa menos de 1% dos tratamentos radioterapêuticos, estudos estimam que mais de 17% dos pacientes tratados por radioterapia se beneficiariam do tratamento com essa técnica.
Sobre a IBA
A IBA (Ion Beam Applications S.A.) é uma empresa de tecnologia médica mundial, focada em levar soluções inovadoras e integradas para o diagnóstico e tratamento do câncer. A empresa é a líder tecnológica mundial no campo da terapia de prótons, a mais avançada forma de terapia de radiação disponível hoje em dia. As soluções de terapia de prótons da IBA são flexíveis e adaptáveis, permitindo que os clientes escolham desde centros de terapia de prótons de porte normal universal, bem como sistemas de salas individuais e compactas. Além disso, a IBA também tem uma empresa de dosimetria de radiação e desenvolve aceleradores de partículas para o mundo e indústria médicos.
Com sede na Bélgica e empregando em torno de 1.100 pessoas em todo o mundo, a IBA instalou sistemas em todo o mundo, desde a Europa aos Estados Unidos e nos mercados emergentes. A IBA está listada na bolsa de valores pan-europeia EURONEXT. (IBA: Reuters IBAB.BR e Bloomberg IBAB.BB). Mais informações podem ser encontradas em: http://www.iba-worldwide.com
Sobre o UMCG
O Centro Médico da Universidade de Groningen (UMCG) é um dos maiores hospitais dos Países Baixos e é o maior empregador do norte do país. Uma equipe de quase 12.000 pessoas trabalha nos cuidados aos pacientes e em pesquisa médica líder, focando no 'envelhecimento saudável'. Por sua pesquisa e função educacional, o hospital possui laços estreitos com a Universidade de Groningen. Em torno de 3.400 estudantes estão atualmente inscritos em cursos de graduação para se tornarem médicos, dentistas ou cientistas dos movimentos e mais de 450 estão fazendo residência médica. Pacientes vêm para o UMCG para cuidados básicos, mas também para diagnósticos altamente especializados, exames ou tratamentos. Todos os pacientes do norte do país com condições raras ou complicadas são eventualmente enviados ao UMCG. Os excelentes tratamentos são sempre baseados nos insights mais recentes e aplicados pelos melhores médicos e equipe de enfermagem. Junto com o serviço de apoio, eles sempre focam naquele objetivo comum: construir o futuro da saúde. Para mais informações, visite: http://www.umcg.nl

Nenhum comentário:

Postar um comentário