quarta-feira, 17 de junho de 2015

DHL direciona seu foco ao comércio e à prosperidade global

  • Empresa lança nova campanha “o poder do comércio mundial”
  • Ênfase na forte relação entre o comércio e a prosperidade mostra de que maneira a logística conecta as pessoas e melhora suas vidas
A DHL, líder mundial em logística, lançou sua nova campanha com o slogan “O poder do comércio mundial”. O tema ressalta a profunda relação existente entre comércio e logística, e a influência dessa relação para melhorar a vida das pessoas. O conceito inclui anúncios impressos, publicidade online e em ambientes externos (outdoors), comerciais de TV e atividades em redes sociais. Com o apoio da campanha interna da marca, “Conectando pessoas. Melhorando vidas.”, estendida para todo o grupo, este novo posicionamento da marca DHL tornou-se uma abordagem de 360 graus, verdadeiramente abrangente.
           
A nova campanha destaca a influência do comércio mundial sobre o bem-estar das pessoas, bem como o importante papel desempenhado pela DHL nesta área. “Queremos associar a marca DHL a um forte componente emocional que nos diferencie de nossos concorrentes”, explica Christ of Ehrhart, vice-presidente executivo de Comunicações e Responsabilidade Corporativa do Grupo Deutsche Post DHL. “O comércio mundial é o motor que impulsiona tanto o desenvolvimento econômico quanto a prosperidade individual através de todos os continentes do planeta. A campanha promove a DHL como um operador de logística responsável, que conecta as pessoas e melhora suas vidas. Ao contar a história de como o comércio mundial torna o mundo um lugar melhor, construímos uma base sólida e otimista para o valor que a logística oferece à sociedade”, ressalta.
A criação inclui dois anúncios de televisão com apelo emocional, que mostram como a DHL e o comércio mundial promovem a educação na África e atendimentos de saúde na América do Sul. Há também um curta-metragem disponível on-line que mostra os trabalhadores da DHL atuando na Namíbia e no Chile. Para gravar os anúncios, a agência de criação 180 Amsterdam contratou o diretor Frederic Planchon, ganhador de inúmeros prêmios em seu campo de atuação. A campanha abrangente também inclui publicidade on-line, anúncios impressos em publicações de negócio selecionadas, bem como anúncios expostos em ambientes externos (outdoors).
A agência de publicidade MEC irá apoiar a DHL com uma dupla estratégia de mídia: os comerciais de TV e os anúncios impressos aparecerão nos meios de comunicação de alcance global, e também em nível nacional em seis mercados-chave específicos, que são China, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e EUA.
A campanha também recebe o apoio de Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. Em colaboração com a emissão em inglês do canal “Deutsche Welle”, o executivo participa de programas de entrevistas sobre as “oportunidades e riscos do comércio mundial”. Existem também outras atividades complementares planejadas para o restante do ano com uma abordagem semelhante.
DHL - Companhia Mundial de Logística
A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, e-commerce, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 325 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL atua com um forte programa de responsabilidade social ao apoiar a proteção ambiental, o auxílio a desastres e a educação.
A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 56 bilhões de euros em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário