terça-feira, 28 de julho de 2015

Huawei promove desenvolvimento de arquitetura de plataforma aberta na 3a Cúpula Mundial Anual do Setor de Serviços Financeiros

-- Redesenhando a TI no âmbito do setor dos serviços financeiros para gerar transformação de negócios para clientes

A  Huawei hoje sediou a 3a Cúpula Mundial Anual do Setor de Serviços Financeiros (FSI, sigla em inglês) sob o tema da  "Remodelagem da TI para gerar transformação empresarial", em Pequim, China. O evento reuniu mais de 900 dos clientes e parceiros financeiros da Huawei. 
Os principais tópicos abordados no evento incluíram a transformação digital das instituições financeiras, acelerando a construção da informação por meio da transformação de plataforma, inovação de produto e a sistematização da entrega de serviços.
Tendências futuras: Transformação da arquitetura de TI, Plataformas abertas e Nuvem financeira
"A digitalização, a internet móvel e finanças inclusivas são três principais tendências que vão remodelar o setor de serviços financeiros no futuro", disse Emmanuel Daniel, fundador e CEO do The Asian Banker, durante seu discurso inaugural.
"A Huawei está empenhada em trabalhar com nossos clientes e parceiros do setor financeiro, para remodelar a arquitetura de TI específica da indústria que vai acelerar a transformação dos negócios e atender as necessidades em evolução dos clientes", disse David He, presidente de Marketing e Venda de Soluções do Enterprise Business Group da Huawei.
"Enquanto a Huawei já estabeleceu várias melhores práticas em áreas como a nuvem, big data e canais inovadores de serviços para finanças, nós vamos continuar a inovar para oferecer aos clientes do setor financeiro plataformas de TI abertas, resilientes, seguras e eficientes de custo, sistemas de dados inteligentes e abrangentes e canais de serviço ágeis", disse He.
"À medida que os negócios continuam a se desenvolver, problemas deflagrados por construções multicêntricas e arquitetura centralizada tornaram-se mais prevalentes. Com base em arquitetura orientada por serviços (SOA, sigla em inglês), a infraestrutura de próxima geração desenvolvida pelo próprio Construction Bank, com um design hierárquico com base em computação em nuvem, suporta serviços com capacidades de gestão unificadas", disse Panshi Jin, gerente geral do Departamento de Gestão de Tecnologia da Informação da China Construction Bank Corporation.
Como parte de um documento intitulado Transformation and Reconstruction of Banks in the Digital Era (Transformação e reconstrução dos bancos na era digital), lançado na Cúpula, a Huawei e a Deloitte destacaram a necessidade de os bancos implementarem uma estratégia de digitalização, suplementada por sistemas poderosos e de apoio, e capacidade de construção de TI.
O documento indica que uma componente chave da estratégia é a transformação da arquitetura de nuvem, estratégias de big data e sistemas omni-channel.
Huawei oferece uma série completa de soluções financeiras para fornecer serviços de ICT num só lugar
Na FSI 2015, a Huawei demonstrou seus produtos e soluções para o setor financeiro cobrindo três importantes temas, incluindo "Construção de Plataforma Aberta", "Inovação de Serviços Financeiros", "Operações Seguras e Estáveis". Incluindo nuvem privada, rede ágil e centros de dados modularizados, big data para finanças, operações bancárias omni-channel, centro de dados ativo-ativo e soluções de segurança financeira na internet com base em anti-DDoS e assim por diante.
Como parte da Cúpula, doze renomadas instituições financeiras confirmaram sua participação no estabelecimento de um ecossistema de plataforma aberta para o setor das finanças, que visa promover o desenvolvimento de plataformas abertas por meio de profunda integração de infraestrutura e aplicativos.
A Huawei está crescendo solidamente no mercado financeiro mundial e atualmente atende a mais de 300 instituições financeiras em todo o globo, em mercados na Europa, Ásia-Pacifico e Rússia, incluindo seis dos dez maiores bancos do mundo.
Para mais informações sobre a Terceira Cúpula Mundial FSI da Huawei, favor visitar: http://enterprise.huawei.com/topic/trade2015_en
Sobre a Huawei
A Huawei é uma importante provedora líder mundial de soluções de tecnologias de informação e comunicação (ICT). A Huawei estabeleceu um portfolio ponto a ponto de soluções de ICT que dão aos clientes vantagens competitivas em telecomunicações e redes empresariais, aparelhos e computação em nuvem. Nossas inovadoras soluções, produtos e serviços de ICT são usados em mais de 170 países e regiões.
FONTE Huawei

Nenhum comentário:

Postar um comentário