Revelação do campeonato de 2015, paulista acompanha montagem de seu carro para o primeiro treino do ano
"Curto estar junto da equipe na montagem de cada detalhe do carro. Além de gostar, sei que estou sempre aprendendo a entender melhor a performance do carro", explica Cunha Filho, que terminou a sua temporada de estreia na Fórmula 3 Brasil com a terceira colocação na tabela de pontos, obtendo cinco pódios e 12 chegadas entre os cinco melhores.
A Cesário F3, equipe campeã nos últimos dois anos, marcou os primeiros testes para a temporada deste ano nos dias 18 e 19 deste mês, no circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O intervalo do carnaval serviu apenas para alguns dias de descanso para Cunha Filho, que reinicia o acompanhamento da montagem do carro nesta quinta-feira.
O piloto de 16 anos terá como companheiros na categoria A, a principal da Fórmula 3 Brasil, os paulistas Matheus Iório, vice-campeão em 2015, e Guilherme Samaia, campeão da divisão Light. A sede da equipe, localizada no bairro paulistano de Veleiros, anda movimentada, uma vez que outros três carros deverão ser usados na temporada 2016, sendo mais um na categoria A e outros dois na Light.
Com a experiência de piloto, preparador e dono de equipe, Augusto Cesário sabe ver a diferença entre os pilotos que se interessam em participar da montagem do seu próprio carro. "O pessoal da equipe sempre dá o merecido valor ao piloto que se mostra mais focado. Os bastidores também fazem parte da formação de um bom piloto", lembra Cesário, dono 14 títulos na categoria principal da Fórmula 3 como chefe de equipe.
Além das atividades com a equipe de Fórmula 3, Cunha Filho costuma treinar de kart sempre que chove em Sumaré. "Ele não pode ver chuva que larga o trabalho e corre para a pista andar de kart", revela, aos risos, Carlos Cunha, campeão da Stock Car Júnior, dono de uma rede de concessionárias na região de Campinas onde seu filho o ajuda.
Não por acaso, a habilidade do piloto com a pista molhada é elogiada por Cesário. "Na chuva, ele é um leão, e isso mostra que Cunha tem muito potencial. A pouca idade é um fator positivo, porque há tempo para seu desenvolvimento e sem muita pressão", diz o chefe de equipe.
Veja o calendário da temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil:
10 de abril - Nova Santa Rita (RS)
5 de julho - Santa Cruz do Sul (RS)
17 de julho - Cascavel (PR)
11 de setembro - Interlagos (SP)
25 de setembro - Londrina (PR)
16 de outubro - Brasília (DF)*
6 de novembro - Goiânia (GO)
11 de dezembro - Interlagos (SP)
*a confirmar
Nenhum comentário:
Postar um comentário