Para fortalecer
distribuidores e revendedores, empresa aproveita lançamento do X8 para
somar novas ferramentas de apoio comercial no País
O
lançamento do conjunto de software de artes gráficas CorelDRAW Graphics
Suite X8, realizado mundialmente em meados de março, foi a oportunidade
que a subsidiária brasileira da Corel Corporation esperava para
incrementar sua política de canais de venda no País. Segundo Flávio
Tedesco, gerente de Canais da Corel Brasil, a estratégia inclui desde
novas modalidades de venda – como a assinatura no formato pay per use –
até a manutenção de preços.
“O lançamento oferece uma real oportunidade de bons negócios para
nossos parceiros em distribuição e vendas”, diz Flávio Tedesco, “até
porque o mercado estava esperando por essa nova versão do CorelDRAW .
Isso significa uma forte demanda reprimida que pode ser aproveitada
agora.”
Com a ideia de fortalecer o canal de distribuição – formado pelas
distribuidoras Alcateia, Boxware, Ingram Micro e Officer – e os mais de
500 revendedores ativos em todos os pontos do País, a empresa trabalha
sobre três grandes eixos.
O primeiro é a profusão de modalidades em que o CorelDRAW pode ser
adquirido, atendendo a diferentes perfis de consumidores. São seis
modalidades, todas disponíveis para as revendas – a assinatura anual, do
tipo pague pelo uso, as vendas de licença individual perpétua e de
licenciamento em volume perpétuo, a comercialização em download (ESD), o
licenciamento acadêmico e a disponibilidade do produto em caixa. Esse
última opção, cada dia mais rara no mercado, é justificada por Tedesco
como “diferencial tradicional” a consumidores finais e corporativos
conservadores que gostam de comprar nesta modalidade há muitos anos.
O segundo dos grandes eixos comerciais é a recém-lançada política de
atualização aberta. Por meio dela, o usuário de qualquer uma das 17
versões do CorelDRAW lançadas desde o início da empresa, em 1989, pode
fazer upgrade para a X8 por preço fixo de R$ 899, com desconto superior a
60% sobre o preço cheio do programa, de R$ 2.399. “É uma ótima
oportunidade para o canal de transformar milhares de usuários de edições
antigas em clientes atualizados”, analisa Tedesco.
Por fim, o último dos eixos estratégicos é a manutenção de preços do
produto nos mesmos níveis praticados para a versão X7, no mercado há
dois anos e agora sendo substituída pela nova X8. Para Flávio Tedesco,
trata-se de uma política de preços “bastante agressiva” considerando a
grande variação cambial nos últimos meses. Segundo ele, é um diferencial
que será apreciado pelo consumidor, tanto pessoa física quanto
corporativo, “que tem no bolso um ponto de grande sensibilidade hoje em
dia”.
A Corel está distribuindo a seu canal informações detalhadas sobre o
produto e as categorias comerciais até 1 de abril. Os revendedores podem
se informar a respeito no Portal de Parceiros da Corel Brasil, em www.corelbrasil.com.br, onde revendas podem se cadastrar e utilizar diversas ferramentas, entre as quais de mapeamento de oportunidades.
Sobre a Corel - A Corel é uma das principais
empresas de software do mundo, apresentando alguns dos produtos
gráficos, de produtividade e de mídia digital mais conhecidos do setor.
Consolidamos nossa reputação por oferecer mais opções aos clientes e
desenvolver soluções fáceis de aprender e usar. Nossa missão é simples:
ajudar as pessoas a atingir novos níveis de criatividade e de
produtividade.
As linhas de produtos da Corel incluem CorelDRAW® Graphics Suite,
Corel® Painter®, Corel® PaintShop® Pro, Corel® VideoStudio®, Corel®
WordPerfect® Office, Pinnacle Studio™, ReviverSoft®, Roxio Creator®,
Roxio® Toast™ e WinZip®. Para obter mais informações sobre a Corel,
visite www.corel.com.
© 2015 Corel Corporation. Todos os direitos reservados. Corel, o
logotipo da Corel, o logotipo do Corel Balloon, CorelDRAW, CAPTURE,
CONNECT, Corel Font Manager, Painter, PaintShop, PHOTO-PAINT, Pinnacle
Studio, ReviverSoft, Roxio, Roxio Creator, Toast, VideoStudio, Website
Creator, WinZip e WordPerfect são marcas comerciais ou marcas
registradas da Corel Corporation e/ou de suas subsidiárias no Canadá,
nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais
mencionadas aqui são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Patentes: www.corel.com/patent.
Nenhum comentário:
Postar um comentário