Consumidores já podem encontrar os produtos
com novos layouts nas gôndolas. Linha Pirakids é um dos destaques
O crescimento dos últimos anos,
aliado à necessidade de se manter atenta às últimas tendências, levou a
Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – a
modernizar sua identidade visual e apresentar ao mercado mudanças na logomarca
e novas embalagens. O resultado é uma tipografia simplificada, com traços
leves, que transmitem valores importantes da empresa, como qualidade e
inovação, além de permitir melhor visualização nas gôndolas.
“Fizemos uma pesquisa com
consumidores para avaliar o alcance da marca. Aumentamos o símbolo gráfico e os
raios internos foram melhor encaixados. As letras do logotipo foram
substituídas por letras mais contemporâneas e amigáveis, refletindo assim, mais
qualidade e inovação, drives principais da Piracanjuba no momento”,
explica a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
A linha Pirakids é um dos
grandes destaques dessa reformulação, o que deixa a marca ainda mais forte na
categoria de produtos infantis. O “personagem Pirakids”, elemento
principal nas embalagens, tornou-se um menino cientista curioso e criativo – o
totalmente “Piradinho”, que, junto com seu amigo imaginário, vive pensando em
soluções para melhorar a vida das pessoas e do planeta. “A tipologia destaca a
logomarca e as novas cores dão mais personalidade ao produto. O Piradinho,
ainda mais descolado, vem cheio de histórias para cair no gosto dos
consumidores”, reforça Lisiane.
Aliada ao projeto da nova
logomarca, todas as embalagens foram redesenhadas e passam a ter um maior
impacto visual. A estrutura gráfica foi simplificada, criando um padrão de uma
onda reconhecível em todas as categorias em que a Piracanjuba está inserida.
Outra preocupação foi
potencializar os apelos emocionais (nostalgia, qualidade, pureza) e sensoriais
(appetite appeal, impacto visual, textura dos ingredientes) para que os
produtos ficassem ainda mais chamativos aos olhos dos consumidores. “Essas
mudanças reafirmam a disposição da empresa de continuar crescendo e
conquistando cada vez mais espaço na mente, no coração e no dia a dia dos
consumidores”, destaca Lisiane.
Os projetos foram desenvolvidos
pela Pande Design Solution e os consumidores já podem conferir o resultado nas
gôndolas de todo país.
Sobre a
Piracanjuba
A marca
Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e
é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo,
proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus
consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de
todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como
bebida láctea com cereais, produtos lácteos para
pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.
Sobre o
Laticínios Bela Vista
O
Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos,
distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom,
comercializados em todas as regiões do
Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de
processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais
de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris,
localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares
(MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e
vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais
relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão,
fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e
responsabilidade socioambiental.
Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem
ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
0800 722 1718
Nenhum comentário:
Postar um comentário