Com uma qualificação de público surpreendente, a
Fispal Food Service 2016, feira internacional de alimentação fora do
lar, que ocorreu de forma integrada com a Fispal Sorvetes e a Fispal
Café, apresentou algumas tendências relevantes para o setor.
Tecnologia, eficiência, produtos de qualidade superior e com baixo
custo de energia, automação, gestão de pessoas e inovação foram
constantemente escutados no pavilhão do Expo Center Norte durante os
quatro dias da feira.
O evento contou com a participação de 1.500
marcas presentes e recebeu dezenas de milhares de profissionais
qualificados. “Quem visitou a feira teve a oportunidade de conhecer
produtos, serviços e maquinários que viabilizam ganhos reais,
auxiliando os empresários a equacionar essa balança entre custos em
elevação e consumidor mais seletivo”, destaca Clélia Iwaki, diretora da
Feira.
O público visitante teve a oportunidade de
assistir palestras sobre temas da atualidade, para poder adaptar o seu
modelo de negócio ao momento econômico que o País está atravessando.
Além disso, puderam aprender como funciona de uma ponta a outra a
gestão de estabelecimentos com a Escola da Pizza e o Espaço Gestão
Cozinha Profissional. O evento também contou com a Academia de Gelatos e
com a Escola de Gelados por Impulso, que mostraram as últimas
novidades em sabores e processos de produção de um dos segmentos que
mais crescem no mercado. Ambos os projetos contaram com demonstrações,
ao vivo, com técnicos especialistas em cada uma das áreas preparando os
produtos.
A Fispal Food Service 2017 já tem data e local
para acontecer. Será de 6 a 9 de junho, novamente no Expo Center Norte,
em São Paulo.
Confira a seguir alguns depoimentos de
expositores e visitantes que participaram da 32ª edição da Fispal Food
Service, 17ª edição da Fispal Sorvetes e 6ª edição da Fispal Café.
Fispal Food Service
MCI
“Faz 10 anos que participamos e, para esta edição, apresentamos duas novidades no segmento de máquinas para doces e salgados, voltadas para os microempreendedores: a Mini Festa e a Pratic. Fechamos em torno de 30 negócios e tivemos a oportunidade de expandir ainda mais a nossa marca dentro do setor”. Bruno Pereira - Coordenador de marketing
“Faz 10 anos que participamos e, para esta edição, apresentamos duas novidades no segmento de máquinas para doces e salgados, voltadas para os microempreendedores: a Mini Festa e a Pratic. Fechamos em torno de 30 negócios e tivemos a oportunidade de expandir ainda mais a nossa marca dentro do setor”. Bruno Pereira - Coordenador de marketing
Kleckernix
“O evento foi muito positivo para a nossa empresa. Percebemos uma grande aceitação do público com o produto que apresentamos e tivemos a oportunidade de interagir com compradores interessados e também ver de perto a resposta do público final. Para nós, participar da feira foi essencial, ainda mais em um momento que estamos lançando o produto no Brasil. Já estamos nos planejando para participar da próxima edição da Fispal Food Service”. Susanna Matthiessen - Diretora de Marketing
“O evento foi muito positivo para a nossa empresa. Percebemos uma grande aceitação do público com o produto que apresentamos e tivemos a oportunidade de interagir com compradores interessados e também ver de perto a resposta do público final. Para nós, participar da feira foi essencial, ainda mais em um momento que estamos lançando o produto no Brasil. Já estamos nos planejando para participar da próxima edição da Fispal Food Service”. Susanna Matthiessen - Diretora de Marketing
Grupo Mult Food
“A Mult Beer empresa que faz parte do Grupo Mult Food participa pela primeira vez da Feira Fispal Food Service com cervejas especiais. A procura pelos nossos produtos foi muito grande, esperamos gerar grandes negócios aqui na Feira. Foi uma oportunidade incrível, nosso estande ficou cheio todos os dias”. Francis Mainardi – Gerente de bebidas
“A Mult Beer empresa que faz parte do Grupo Mult Food participa pela primeira vez da Feira Fispal Food Service com cervejas especiais. A procura pelos nossos produtos foi muito grande, esperamos gerar grandes negócios aqui na Feira. Foi uma oportunidade incrível, nosso estande ficou cheio todos os dias”. Francis Mainardi – Gerente de bebidas
Sebrae - PR
Por meio de uma parceria com entidades do estado do Paraná, 150 empresas que trabalham com produtos de origem animal, vegetal, agroindústria, hortaliças, verduras e cozinha profissional, passaram por um critério de seleção e aqueles que adquiriram a maior nota vieram participar da feira. No total, 13 empresas estiveram no estande para apresentar os seus produtos que são especialmente regionais. “Durante os quatro dias que estivemos presentes na feira, realizamos diversos contatos e vamos fechar importantes contratos. A nossa vinda para cá foi muito importante também, pois deu uma visibilidade muito grande para as empresas e também para o programa, além disso, amplia o leque de vendas de cada empresa”. Andreia Claudino – Coordenadora de agronegócios, alimentos e bebidas – Sebrae PR
Por meio de uma parceria com entidades do estado do Paraná, 150 empresas que trabalham com produtos de origem animal, vegetal, agroindústria, hortaliças, verduras e cozinha profissional, passaram por um critério de seleção e aqueles que adquiriram a maior nota vieram participar da feira. No total, 13 empresas estiveram no estande para apresentar os seus produtos que são especialmente regionais. “Durante os quatro dias que estivemos presentes na feira, realizamos diversos contatos e vamos fechar importantes contratos. A nossa vinda para cá foi muito importante também, pois deu uma visibilidade muito grande para as empresas e também para o programa, além disso, amplia o leque de vendas de cada empresa”. Andreia Claudino – Coordenadora de agronegócios, alimentos e bebidas – Sebrae PR
Fispal Sorvetes
Mix Gellate
“O evento superou as minhas expectativas. Puder fazer diversos negócios, e considero a feira muito importante para o meu negócio, uma vez que a feira foi decisiva para aquecer as vendas”. Edson Texeira da Rocha Junior – Proprietário
“O evento superou as minhas expectativas. Puder fazer diversos negócios, e considero a feira muito importante para o meu negócio, uma vez que a feira foi decisiva para aquecer as vendas”. Edson Texeira da Rocha Junior – Proprietário
Duas Rodas
"A feira foi muito boa para a Duas Rodas. O movimento foi excelente e notamos que o público que visitou nosso estande veio bastante focado. Como boa parte do mercado estava aqui, foi uma oportunidade fantástica de apresentar os mais de 50 lançamentos que trouxemos para o mercado de sorvetes, com as nossas marcas Selecta e Specialitá. Certamente, já estamos pensando em voltar no ano que vem". Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de marketing
"A feira foi muito boa para a Duas Rodas. O movimento foi excelente e notamos que o público que visitou nosso estande veio bastante focado. Como boa parte do mercado estava aqui, foi uma oportunidade fantástica de apresentar os mais de 50 lançamentos que trouxemos para o mercado de sorvetes, com as nossas marcas Selecta e Specialitá. Certamente, já estamos pensando em voltar no ano que vem". Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de marketing
Fispal Café
Kaffa Brasil
“Participamos pela primeira vez da Feira e apesar do cenário político econômico do País, tivemos um retorno maior do que o esperado. Fizemos ótimos contatos que poderão se tornar grandes negócios, fortalecendo a nossa marca no segmento”. Alexx Noga – Diretor Comercial
“Participamos pela primeira vez da Feira e apesar do cenário político econômico do País, tivemos um retorno maior do que o esperado. Fizemos ótimos contatos que poderão se tornar grandes negócios, fortalecendo a nossa marca no segmento”. Alexx Noga – Diretor Comercial
Italian Coffee
“Há dez anos que participamos da feira e percebemos que nesta edição o público está mais maduro, criterioso e especulando e pesquisando bastante os produtos. As pessoas estão buscando custo x benefício nas máquinas que irão comprar para os seus estabelecimentos”. Alexandre Anibal – Gerente Comercial
“Há dez anos que participamos da feira e percebemos que nesta edição o público está mais maduro, criterioso e especulando e pesquisando bastante os produtos. As pessoas estão buscando custo x benefício nas máquinas que irão comprar para os seus estabelecimentos”. Alexandre Anibal – Gerente Comercial
Flavors
“Nós temos um carinho todo especial com a Fispal Café, pois participamos do evento desde a primeira edição. A Flavors não compete com máquina e nem com o produto café, nós agregamos os produtos para as cafeterias com opções e oportunidades para os estabelecimentos. Isso é muito bom, pois conseguimos aumentar a gama de produtos para o estabelecimento, bem como o ticket médio. É muito gratificante participar do evento”. Paulo Ricardo Lima – Diretor Comercial
“Nós temos um carinho todo especial com a Fispal Café, pois participamos do evento desde a primeira edição. A Flavors não compete com máquina e nem com o produto café, nós agregamos os produtos para as cafeterias com opções e oportunidades para os estabelecimentos. Isso é muito bom, pois conseguimos aumentar a gama de produtos para o estabelecimento, bem como o ticket médio. É muito gratificante participar do evento”. Paulo Ricardo Lima – Diretor Comercial
Brasil Espresso
“Estamos em um momento positivo de aquisição de novas marcas e participar da feira nos trouxe bons contatos e a possibilidade de novos negócios. Isso vai ao encontro com a estratégia de aumentar nossa participação no food service, onde já atuamos em diversas frentes, incluindo franquias como Rei do Mate, Mc Donalds, Amor aos Pedaços, entre outras”. Eduardo Bendzius – Gerente de Marketing
“Estamos em um momento positivo de aquisição de novas marcas e participar da feira nos trouxe bons contatos e a possibilidade de novos negócios. Isso vai ao encontro com a estratégia de aumentar nossa participação no food service, onde já atuamos em diversas frentes, incluindo franquias como Rei do Mate, Mc Donalds, Amor aos Pedaços, entre outras”. Eduardo Bendzius – Gerente de Marketing
Visitantes
“A Fispal Café é um ótimo espaço para conhecermos as novidades deste segmento e sempre acho produtos de qualidade e de primeira linha para o meu bar restaurante”. Geraldo Spagnol – Americana – SP.
“A Fispal Café é um ótimo espaço para conhecermos as novidades deste segmento e sempre acho produtos de qualidade e de primeira linha para o meu bar restaurante”. Geraldo Spagnol – Americana – SP.
“Somos estudantes de gastronomia e sempre
ouvimos falar da importância da Fispal. Participamos da Academia do
Gelatos e achamos sensacional, pois aprendemos diversas coisas que não
ensinam na faculdade. Visitar a Fispal é abrir os nossos horizontes
dentro do food service”.
Zenildes Cruz e Tânia Medina – São Paulo
“É o quarto ano consecutivo que viemos à Fispal
Food Service e tem sido muito interessante para nós nos atualizarmos das
novidades em nossa área de atuação, que é o de padarias. Estivemos
aqui em dois dias da feira, pois tem muita coisa para ver e participar,
como algumas palestras do Espaço Cheiro do Pão. Este ano resolvemos
investir por uma torradeira de café e um forno que assa e cozinha os
alimentos”.
Cláudio Soares e Rogério Vieira – Americana-SP
“Primeira vez que visito a feira e de fato tem
um conteúdo muito rico para os empresários do setor de alimentação fora
do lar. Achei o dia aqui muito proveitoso, com pessoal nos estandes bem
receptivos que possibilitou conhecer novos negócios e ampliar a rede
de contatos”.
Luiz Cláudio Hezz – Santos-SP
“A Fispal Sorvetes é um excelente evento,
principalmente para quem está no ramo de sorvetes gourmet e gelatos, que
está em alta no mercado. Muitas marcas vieram com novidades,
embalagens para servir como copos e potes, além de marcas que apostaram
em novas combinações de sabores em seus produtos”.
Bruna Mendonça – São Paulo
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibition s.
Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibition s.
Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário