Benefício está em linha com a proposta da empresa em
priorizar a experiência dos clientes fiéis
Os clientes do LATAM Fidelidade Black Signature, Black e Platinum
passam a contar com mais um benefício a partir de hoje, os cupons de
upgrade de classe. Com isso, podem emitir um bilhete internacional em
classe econômica e viajar como cortesia na Premium Economy, em voos
dentro da América do Sul, ou na Premium Business, em destinos na Europa e
Estados Unidos. Este benefício faz parte do conjunto de ações em prol
do cliente após a adoção do nome LATAM Fidelidade, em março deste ano.
“As
decisões na LATAM Airlines sempre consideram o que é melhor para o
cliente e esta premissa se estende ao LATAM Fidelidade. Prova disso é
que o programa de fidelidade foi o primeiro a mudar de marca e as
melhorias implementadas o tornaram ainda mais competitivos”, diz Simone
Mendes, gerente sênior do programa LATAM Fidelidade. “Mais do que
upgrade de categoria, queremos aportar significativamente na experiência
de viagem do viajante da LATAM”, completa.
Regras
Os
clientes Black Signature e Black podem solicitar o benefício de forma
ilimitada e os seus acompanhantes por meio de seis cupons anuais. Já os
clientes Platinum também têm direto a seis cupons por ano, que podem ser
utilizados pelos titulares do programa ou os seus acompanhantes. Os
clientes Gold e os seus acompanhantes têm direito a dois cupons por ano,
ao todo.
Clientes
Black Signature, Black e Platinum já estão com os cupons disponíveis.
Clientes Gold incorporam este benefício ainda no mês de agosto e serão
informados antecipadamente.
Vale
ressaltar que a quantidade de cupons depende da origem e destino
escolhido. Se um cliente sair de Guarulhos para Miami, por exemplo,
serão necessários 3 cupons por trecho. Para consultar a quantidade de
cupons necessária para o trecho escolhido, o cliente deve acessar o site
da LATAM Airlines (www.latam.com) e clicar em Tudo sobre Upgrade na aba Passageiro Frequente.
Para
solicitar o upgrade, o cliente deve realizar seu check-in normalmente
nos canais (web ou mobile). Feito isso é a hora da solicitação. Para
isso, a empresa recomenda que o cliente utilize preferencialmente o site
da LATAM Airlines (www.latam.com).
É só clicar em Upgrade Cabine Cortesia (na aba de Passageiro
Frequente), a partir de 72 horas e até 3 horas antes de um voo LATAM
Airlines Brasil (JJ) e a partir de 48h até 2h antes de um voo LATAM
Airlines (LA). Caso não consiga fazer a solicitação pelo site, o
passageiro poderá entrar em contato a Central de Vendas, Informações,
Fidelidade e Serviços por meio do 4002-5700 nas capitais ou
0300-570-5700 para todo o Brasil.
O
benefício só é válido para voos vendidos e operados pela LATAM Airlines
e estará disponível mediante a quantidade de assentos livres na classe
Premium Economy ou Premium Business no momento do embarque. A seleção de
contemplados leva em consideração a categoria do cliente, ou seja,
clientes LATAM Fidelidade Black Signature têm prioridade. Em caso de
solicitações simultâneas, o critério de escolha será a data e horário do
check-in. O acompanhante possui a mesma prioridade do titular da
categoria e todos podem checar sua posição na lista de prioridade no
site da LATAM. Os acompanhantes dos titulares do programa não necessitam
estar na mesma reserva do titular LATAM Fidelidade, mas precisam estar
no mesmo voo.
Caso
o Upgrade não seja efetivado, o cupom voltará para o cliente em até
dois dias. Se o passageiro tiver adquirido previamente um assento Espaço
+ e obteve o upgrade cortesia, não haverá reembolso. A quantidade de
cupons será renovada anualmente ou a cada upgrade de categoria e não são
cumulativos.
IMPORTANTE:
o upgrade não é válido para passageiros acompanhados de crianças de
colo ou animais, crianças de 2 a 11 anos e bebês de colo de 0 a 2 anos.
Pontos Multiplus
Os
clientes com passagens resgatadas por meio de pontos Multiplus no LATAM
Fidelidade também são elegíveis à postulação de upgrade.
Exceções
Para
os clientes Black Signature e Black - e os seus acompanhantes - não
existe restrição de tarifas para voos operados e vendidos pela LATAM
Airlines Brasil. Já para os voos vendidos e operados pela LATAM Airlines
em outros países, o upgrade será válido desde que os tickets tenham
sido comprados em classe econômica na categoria de tarifa Access e
Control. Do mesmo modo, é somente nas tarifas Access e Control que o
upgrade é válido para os clientes Platinum e Gold.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário