sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RUFFLES® ANUNCIA OS FINALISTAS DA PROMOÇÃO “FAÇA-ME UM SABOR®” E LANÇA SABORES BURRITATAS, CALABREONDA E FEIJUUUCA

Durante a terceira fase de campanha, os três sabores finalistas serão comercializados em todo o Brasil e o grande vencedor será escolhido pelo público por meio de votações online e performance em vendas
 
 
 
São Paulo, agosto de 2016 A PepsiCo Brasil promove, neste ano, a segunda edição brasileira da promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, que convida os consumidores da marca RUFFLES® de todo o país a criarem um novo sabor da batata mais querida entre o público jovem. A campanha, que conta com quatro fases de ativação, chega à sua terceira etapa e anuncia os três sabores finalistas, que irão para as prateleiras. Entre as opções escolhidas pelo público estão #Burritatas inspirado no famoso prato mexicano; #Calabreonda, que une o sabor da calabresa com cebola e #Feijuuuca, criado com base no prato típico brasileiro.
 
Os sabores eleitos foram anunciados no dia primeiro de agosto, em um evento em São Paulo, para os 30 semifinalistas participantes, e que ainda contou com a presença de diversos Youtubers. Os critérios para definir as versões foram popularidade nas redes sociais, votos no site da promoção, além do crivo de uma comissão julgadora.
 
O sabor #Burritatas, sugerido pela paulistana Karen Leonardi Felipe, foi inspirado na culinária mexicana e traz elementos da receita original como carne, tomate, cebola, alho e queijo. “Eu não queria criar nada parecido com o que já existisse no mercado. Ao mesmo tempo, reparei que as pessoas cada vez mais gostam de comida mexicana. Então pesquisei um pouco sobre burritos e vi que dava para criar algo bem gostoso e que agradasse a todos” afirma. O sabor #Calabreonda foi invenção da Leticia Maria de Faria, natural de Barretos, que quis unir o sabor da batata com uma porção que a maioria dos brasileiros gostam. “Eu sonhei que estava com minha família na praia e de repente começou a me dar fome. Então encontrei uma casinha e fui perguntar ao dono se havia algo para comer. Ele disse que só tinha uma porção de calabresa. Daí sugeri que ele adicionasse limão e ficou muito mais gostoso”, finaliza. Já o Paranaense, Reginaldo C. de Moraes criou a batata sabor #Feijuuuca. Sua motivação é trazer um sabor 100% brasileiro e tradicional. “Eu me inspirei em todo o povo brasileiro que trabalha duro a semana toda e merece saborear uma feijoada com os amigos e com a família. Mas como nem sempre dá tempo de reunir todo mundo, pensei em criar uma RUFFLES® com esse sabor”, comenta.
 
Segundo Patrícia Kastrup, diretora de marketing da PepsiCo Brasil, os sabores escolhidos demonstram como cada vez mais o público da marca busca por inovações e versões que remetam aos seus momentos de lazer entre amigos. “Convidar o consumidor para desenvolver um novo sabor é sempre uma experiência muito enriquecedora para qualquer marca. É possível notar de maneira mais direta as necessidades do nosso público e pensar em inovações que façam sentido a eles. Os sabores finalistas demonstram isso não apenas pelos pratos que serviram de inspiração, mas também pelo engajamento que essas sugestões tiveram nas redes sociais”, afirma a executiva.    
 
Os três sabores finalistas serão comercializados pela companhia de primeiro de setembro a 30 de novembro para que o público possa experimentar e avaliar as novidades. Os criadores dos sabores participarão, ainda, das comunicações da marca em digital, bem como da embalagem dos produtos. Nesse momento, o consumidor continua no centro da ação, com o poder de escolher o seu sabor preferido que continuará no mercado, por meio de votação no site da promoção, e ainda pode concorrer a 30 mil reais e diversos prêmios instantâneos como GoPros e Skates Elétricos. O sabor mais votado e com melhor performance em vendas será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das vendas desse produto**

No melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da marca, em todas as plataformas, segue essa linguagem buscando promover de forma divertida e irreverente a interação entre os jovens fãs de RUFFLES®.
 
 
Inscrição do sabor: das 8h de 14.03.2016 até as 20h de 13.06.2016. Votação popular: das 8h de 01.09.2016 até as 20h de 30.11.2016. Consulte as condições de participação e os regulamentos completos em www.ruffles.com.br. Certificados de Autorização CAIXA nº 4-0100/2016, nº 2-0099/2016 e nº 3-0098/2016.
 
* Entregue em certificado de barra de ouro.
 
** Referente às vendas de 3 meses do produto vencedor, limitado ao valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais. Entregue em certificado de barra de ouro.

INFORMAÇÕES
 
Site: https://www.ruffles.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário