Durante a terceira fase de campanha, os três sabores finalistas serão comercializados
em todo o Brasil e o grande vencedor será escolhido pelo público por meio de votações online e performance em vendas
São Paulo, agosto de 2016
– A
PepsiCo Brasil promove, neste ano, a segunda edição brasileira da
promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, que convida os consumidores da marca
RUFFLES® de todo o país a criarem um novo sabor da
batata mais querida entre o público jovem. A campanha, que conta com
quatro fases de ativação, chega à sua terceira etapa e anuncia os três
sabores finalistas, que irão para
as prateleiras. Entre as opções escolhidas pelo público estão #Burritatas inspirado no famoso prato mexicano;
#Calabreonda, que une o sabor da calabresa com cebola e #Feijuuuca, criado com base no prato típico brasileiro.
Os
sabores eleitos foram anunciados no dia primeiro de agosto, em um
evento em São Paulo, para os 30 semifinalistas participantes, e que
ainda contou com a presença de diversos Youtubers. Os critérios
para definir as versões foram popularidade nas redes sociais, votos no
site
da promoção, além do crivo de uma comissão julgadora.
O sabor #Burritatas,
sugerido pela paulistana Karen Leonardi Felipe, foi inspirado na
culinária mexicana e traz elementos da receita original como carne,
tomate, cebola, alho e queijo. “Eu
não queria criar nada parecido com o que já existisse no mercado. Ao
mesmo tempo, reparei que as pessoas cada vez mais gostam de comida
mexicana. Então pesquisei um pouco sobre burritos e vi que dava para
criar algo bem gostoso e que agradasse a todos” afirma.
O sabor #Calabreonda foi invenção da Leticia Maria de Faria,
natural de Barretos, que quis unir o sabor da batata com uma porção que a
maioria dos brasileiros gostam. “Eu sonhei que estava com minha família
na praia e de repente começou a me dar fome.
Então encontrei uma casinha e fui perguntar ao dono se havia algo para
comer. Ele disse que só tinha uma porção de calabresa. Daí sugeri que
ele adicionasse limão e ficou muito mais gostoso”, finaliza. Já o
Paranaense, Reginaldo C. de Moraes criou a batata
sabor #Feijuuuca. Sua motivação é trazer um sabor 100%
brasileiro e tradicional. “Eu me inspirei em todo o povo brasileiro que
trabalha duro a semana toda e merece saborear uma feijoada com os amigos
e com a família. Mas como nem sempre dá tempo de
reunir todo mundo, pensei em criar uma RUFFLES® com esse sabor”,
comenta.
Segundo
Patrícia Kastrup, diretora de marketing da PepsiCo Brasil, os sabores
escolhidos demonstram como cada vez mais o público da marca busca por
inovações e versões que remetam aos seus momentos
de lazer entre amigos. “Convidar o consumidor para desenvolver um novo
sabor é sempre uma experiência muito enriquecedora para qualquer marca. É
possível notar de maneira mais direta as necessidades do nosso público e
pensar em inovações que façam sentido
a eles. Os sabores finalistas demonstram isso não apenas pelos pratos
que serviram de inspiração, mas também pelo engajamento que essas
sugestões tiveram nas redes sociais”, afirma a executiva.
Os
três sabores finalistas serão comercializados pela companhia de
primeiro de setembro a 30 de novembro para que o público possa
experimentar e avaliar as novidades. Os criadores dos sabores
participarão,
ainda, das comunicações da marca em digital, bem como da embalagem dos
produtos. Nesse momento, o consumidor continua no centro da ação, com o
poder de escolher o seu sabor preferido que continuará no mercado, por
meio de votação no site da promoção, e ainda
pode concorrer a 30 mil reais e diversos prêmios instantâneos como
GoPros e Skates Elétricos. O sabor mais votado e com melhor performance
em vendas será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das
vendas desse produto**
No
melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da
marca, em todas as plataformas, segue essa linguagem buscando promover
de forma divertida e irreverente a interação entre os jovens
fãs de RUFFLES®.
Inscrição
do sabor: das 8h de 14.03.2016 até as 20h de 13.06.2016. Votação
popular: das 8h de 01.09.2016 até as 20h de 30.11.2016. Consulte as
condições de participação e os regulamentos completos
em www.ruffles.com.br. Certificados
de Autorização CAIXA nº 4-0100/2016, nº 2-0099/2016 e nº 3-0098/2016.
* Entregue em certificado de barra de ouro.
**
Referente às vendas de 3 meses do produto vencedor, limitado ao valor
de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais. Entregue em
certificado de barra de ouro.
INFORMAÇÕES
Facebook:
https://www.facebook.com/ RufflesOficial
Twitter:
https://twitter.com/Ruffles_ Oficial
Site:
https://www.ruffles.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário