Na classificação geral o terminal brasiliense ficou na terceira colocação. Dos 37 itens avaliados, Brasília foi o melhor em 14
O
Aeroporto de Brasília foi considerado o melhor do país na categoria de
terminais com fluxo superior a 10 milhões de passageiros na mais recente
pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil. O estudo foi
realizado entre os meses de outubro e dezembro de 2016 e foram avaliados
outros 15 aeroportos brasileiros. Brasília, recebeu nota 4,44 dentro de
uma escala que vai até 5,0 pontos. O terminal ficou em terceiro lugar
na classificação geral e dos 37 itens avaliados, foi eleito o melhor em
14.
Desde
a pesquisa anterior, realizada no terceiro trimestre, o Aeroporto subiu
seis posições no ranking geral, saindo da nona colocação para a
terceira posição. Os itens mais bem avaliados são: confiança na inspeção
de segurança, disponibilidade de painéis de voos e tomadas, qualidade
da rede de internet sem fio, disponibilidade de sanitários, limpeza
geral, disponibilidade
e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio e quantidade
e qualidade de lanchonetes e restaurantes.
A
concessionária vem trabalhando para oferecer os serviços e itens
destacados na mais elevada qualidade possível aos passageiros. O número
de tomadas instaladas no Terminal mais do que triplicou e treinamentos
tornaram o canal de inspeção de segurança mais exigente, dando aos
usuários mais confiança. O número de opções comerciais do Terminal
cresceu mais de 500% desde o início da concessão, e outras marcas
continuam a inaugurar estabelecimentos, incrementando ainda mais o
portfólio do Aeroporto.
Em
novembro e dezembro do ano passado, cerca de 15 novos pontos comerciais
foram inaugurados. A percepção foi notável, tanto é que o terminal
brasiliense se destacou neste quesito ficando bem a frente na pontuação
em relação ao segundo colocado. O Aeroporto também se destacou em
relação à dos demais concorrentes no quesito disponibilidade de
sanitários.
Há
ainda pontos de melhorias os quais não fogem à atenção do Aeroporto, a
exemplo do estacionamento que será reformado e melhorado. Os quesitos da
pesquisa que são de responsabilidade de outras empresas e que precisam
de aprimoramento serão objeto de tratativas entre a concessionária e os
prestadores de serviços, a exemplo do transporte público para o
aeroporto.
O
trabalho sinérgico entre o aeroporto, órgãos públicos e companhias
aéreas vem trazendo uma melhor experiência ao passageiro. Além da
segurança, que é fator fundamental para a Inframerica, a concessionaria
deseja que seus passageiros tenham uma boa experiência no aeroporto
enquanto aguardam seu voo.
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