Tecnologia
avançada foi validada com sucesso em estação de acesso por satélite da
Grécia, trazendo aos passageiros uma conexão de banda larga inédita em
voos na Europa
A
Inmarsat (ISAT. L), líder mundial no fornecimento de comunicação móvel
via satélite, anunciou um grande avanço na infraestrutura para a
European Aviation Network (EAN), após teste e validação do EAN Satellite Access Station (SAS).Como a primeira solução do mundo a integrar conectividade via satélite, operada pela Inmarsat, e uma rede terrestre LTE, operada pela Deutsche Telekom, o EAN fornecerá uma verdadeira experiência de banda larga em aeronaves para milhões de passageiros que viajam pela Europa.
A Inmarsat e suas parceiras concluíram os testes na estação de acesso via satélite
da European Aviation Network em Nemea, Grécia.
da European Aviation Network em Nemea, Grécia.
A SAS está localizado na cidade grega de Nemea e é operado com base em um contrato com a OTE, maior provedora de serviços de telecomunicação da Grécia e membro do grupo Deutsche Telekom. Os engenheiros realizaram rigorosos testes de desempenho e estabilidade para verificar a capacidade da SAS de funcionar como um gateway confiável e robusto entre o satélite de banda S da Inmarsat e a internet.
Frederik van Essen, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Inmarsat, disse: “A European Aviation Network oferece uma experiência inédita em banda larga aérea, combinando a cobertura por satélite com capacidade terrestre adicional. Os passageiros podem se conectar usando dispositivos pessoais para navegar na Internet, assistir a vídeos, jogar e usar outros serviços online. Também há importantes benefícios operacionais e de custo para as companhias aéreas, já que o sistema EAN é bem compacto e pesa poucos quilos”.
A estação de acesso via satélite da European Aviation Network funcionará
como gateway entre o satélite de banda S da Inmarsat e a internet
como gateway entre o satélite de banda S da Inmarsat e a internet
A SAS consiste de uma antena de 13 metros que fornece links de alimentação para o satélite, um subsistema de radiofrequência e uma rede de acesso via rádio fornecida pela parceira da Inmarsat, Cobham SATCOM.
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