Companhia aérea é uma das empresas que mais atrai
atenção de candidatos no Brasil dentro da rede social
Em
um novo levantamento anual, o LinkedIn, maior rede social profissional
do mundo, divulgou o ranking “Top Companies”, no qual a LATAM Airlines é
destaque entre as 25 empresas com as vagas mais desejadas do mercado
dentro da rede no Brasil.
Esta,
que é a primeira lista global que utiliza dados exclusivos do LinkedIn
para mostrar onde as pessoas querem trabalhar, faz parte de uma série de
estudos do LinkedIn, intitulados LinkedIn List, coordenados pela equipe
editorial da empresa. A pesquisa levou em consideração uma série de
dados, como candidatos por vaga, alcance da empresa, engajamento do
usuário e poder de atração. Nesta edição do estudo, a empresa foi a
oitava mais procurada entre os profissionais que buscam nova colocação
no mercado.
“Este
reconhecimento comprova que nossas ações inspiram os candidatos a
buscarem uma vaga na companhia”, afirma Cibele Castro, vice-presidente
de Pessoas e Gestão da LATAM Airlines Brasil. “A marca LATAM, desde seu
nascimento oficial em maio do ano passado, objetiva ter um time único,
mas com diferentes visões e experiências, o que contribui de maneira
estratégica para o sucesso da empresa neste sentido”, complementa
Cibele.
A
LATAM Airlines, que tem em sua página na rede de relacionamentos mais
de 110 mil inscritos, possui projetos pontuais para captar profissionais
que façam parte do LinkedIn e que tenham interesse nas posições
disponíveis. Além disso, a empresa também realiza buscas ativas para
vagas não publicadas, utilizando a base de dados e da rede profissional
para encontrar candidatos com o perfil desejado. Como estratégia para
atrair talentos, a companhia publica conteúdos na rede (às vezes,
exclusivos) dirigidos tanto a seus funcionários quanto a demais
profissionais do mercado interessados em mais informações sobre a
empresa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário