Custo operacional baixo é atrativo para brasileiros que querem empreender em 2017; retorno pode chegar em até 8 meses
Durante
a ABF Franchising Expo 2017, que acontece de 21 a 24 de junho, será
possível conhecer a Louyt, franquia que disponibiliza uma plataforma
para criação de campanhas e ações de marketing para o celular
Em
alta no Brasil, franquias de mobile marketing são ideais para quem quer
investir com custo operacional baixo – podendo ser abertas em home
office, sem necessidade de funcionários e com possibilidade de lucro já
no primeiro mês. Além disso, o mobile marketing possui alta demanda de
mercado – tornando possível criar campanhas para o celular – de forma
simples, fácil e acessível.
Durante
a ABF Franchising Expo 2017, que acontece entre 21 e 24 de junho, no
Expo Center Norte – SP, será possível conhecer a Louyt (www.louyt.com), empresa
espanhola que no Brasil atua por meio de microfranquias. A empresa
comercializa uma plataforma de mobile marketing de rápida implementação -
com ferramentas como chatbot e storytelling - para que micro e pequenos
empreendedores possam divulgar de forma personalizada seus produtos e
serviços e realizar atendimento e captação de clientes por meio de
smartphones.
Custo operacional baixo com rápido retorno
As
franquias virtuais – como são conhecidas – possuem baixo investimento
inicial, por não precisar de ponto comercial e instalações. Com apenas
um computador conectado à internet, já é possível dar início ao negócio e
conseguir clientes no primeiro mês. Como não precisam de alto aporte
inicial, o retorno sobre o investimento é um dos mais rápidos entre as
franquias; no caso da Louyt, de 6 a 8 meses. “A maioria das franquias
pode levar até 6 meses para começar a operar, porque o franqueado
precisa achar um ponto, treinar os funcionários e definir vários outros
detalhes. Na Louyt, o franqueado já pode ter lucro no primeiro mês. No
nono mês do negócio, é possível alcançar um lucro médio de R$ 7 a R$ 10
mil”, explica Alessandro Ribas, CEO da marca.
Produto de alto apelo comercial
Outro
diferencial da Louyt é vender uma solução de mobile marketing com alta
demanda de mercado. Sua plataforma permite desenvolver campanhas 100%
mobile, distribuir em diferentes canais e mensurar em tempo real. É
possível criar, por exemplo, chatbots para relacionamento com o cliente e
ações de storytelling, em que a pessoa pode virar a história no celular
como as páginas de um livro – bastante utilizada em catálogos,
cardápios e em ações comemorativas. Páginas de landing pages podem ser
criadas em minutos e possibilitam fazer pesquisas de satisfação,
formulários dedicados e cupons. O envio do e-mail marketing é adaptado
para interação mobile.
Toda
a interface é pensada para o engajamento pelo smartphone - de SMS,
e-mail a redes sociais - considerando o tamanho da tela, tempo de
exposição à campanha e o local dos clientes. “O smartphone já passa o
desktop como o primeiro ponto de contato, principalmente no Brasil, onde
são mais de 168 milhões de aparelhos em uso. Então as empresas precisam
estar presentes, serem úteis e rápidas, exatamente onde seus clientes
estão, no mobile”, diz Alessandro. Os clientes que utilizam a
plataforma têm em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas.
Coaching de Desenvolvimento
Como
em qualquer negócio, no entanto, Alessandro explica que são necessários
dedicação e treinamento. Para isso, a franquia promove um coaching de
desenvolvimento – para que o franqueado consiga vender e entregar a
melhor qualidade para os seus clientes. A Louyt oferece um treinamento
inicial online, duas conferências presenciais por ano, manuais sobre o
negócio, material comercial e de marketing para vendas, além de webinars
mensais, e-learning center com vídeos tutoriais de serviços e produtos,
entre outros.
Raio X da franquia
Unidades: 55
Investimento inicial: R$ 31.000,00 (taxa de microfranquia + capital inicial: R$ 31.000,00)
Produtos oferecidos: Plataforma Ada (Chatbot, Uppermail E-mail Marketing, Mobile-Friendly, Landing Page e StoryTelling)
Média de lucro mensal: 70% de margem de lucro nos produtos e serviços
Prazo de retorno: 6-8 meses
Site: www.louyt.com ou franqui as.louyt.com
Sobre a Louyt
Integrante da
holding Sharing Global Business, a Louyt foi fundada em 2013 e já atua
em mais de 24 países. Com investidores brasileiros e europeus, a empresa
possui uma tecnologia exclusiva de mobile marketing capaz de
transformar o marketing tradicional em algo inovador e acessível. No
Brasil, opera por meio de franquia home office para consultores de
marketing, com baixo investimento e alta taxa de retorno. Saiba mais em www.louyt.com
Serviço:
ABF Franchising Expo 2017
Data: 21 a 24 de junho
Local: Expo Center Norte – SP
Stand Louyt: Rua L – 119
Haverá demonstração da tecnologia durante a feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário