domingo, 18 de junho de 2017

ABF: Franquia de mobile marketing permite lucrar no primeiro mês

Custo operacional baixo é atrativo para brasileiros que querem empreender em 2017; retorno pode chegar em até 8 meses
 
Durante a ABF Franchising Expo 2017, que acontece de 21 a 24 de junho, será possível conhecer a Louyt, franquia que disponibiliza uma plataforma para criação de campanhas e ações de marketing para o celular
 
Em alta no Brasil, franquias de mobile marketing são ideais para quem quer investir com custo operacional baixo – podendo ser abertas em home office, sem necessidade de funcionários e com possibilidade de lucro já no primeiro mês. Além disso, o mobile marketing possui alta demanda de mercado – tornando possível criar campanhas para o celular – de forma simples, fácil e acessível.
Durante a ABF Franchising Expo 2017, que acontece entre 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte – SP, será possível conhecer a Louyt (www.louyt.com), empresa espanhola que no Brasil atua por meio de microfranquias. A empresa comercializa uma plataforma de mobile marketing de rápida implementação - com ferramentas como chatbot e storytelling - para que micro e pequenos empreendedores possam divulgar de forma personalizada seus produtos e serviços e realizar atendimento e captação de clientes por meio de smartphones.
Custo operacional baixo com rápido retorno
As franquias virtuais – como são conhecidas – possuem baixo investimento inicial, por não precisar de ponto comercial e instalações. Com apenas um computador conectado à internet, já é possível dar início ao negócio e conseguir clientes no primeiro mês. Como não precisam de alto aporte inicial, o retorno sobre o investimento é um dos mais rápidos entre as franquias; no caso da Louyt, de 6 a 8 meses. “A maioria das franquias pode levar até 6 meses para começar a operar, porque o franqueado precisa achar um ponto, treinar os funcionários e definir vários outros detalhes. Na Louyt, o franqueado já pode ter lucro no primeiro mês. No nono mês do negócio, é possível alcançar um lucro médio de R$ 7 a R$ 10 mil”, explica Alessandro Ribas, CEO da marca.
Produto de alto apelo comercial
Outro diferencial da Louyt é vender uma solução de mobile marketing com alta demanda de mercado.  Sua plataforma permite desenvolver campanhas 100% mobile, distribuir em diferentes canais e mensurar em tempo real. É possível criar, por exemplo, chatbots para relacionamento com o cliente e ações de storytelling, em que a pessoa pode virar a história no celular como as páginas de um livro – bastante utilizada em catálogos, cardápios e em ações comemorativas. Páginas de landing pages podem ser criadas em minutos e possibilitam fazer pesquisas de satisfação, formulários dedicados e cupons.  O envio do e-mail marketing é adaptado para interação mobile.
Toda a interface é pensada para o engajamento pelo smartphone - de SMS, e-mail a redes sociais - considerando o tamanho da tela, tempo de exposição à campanha e o local dos clientes. “O smartphone já passa o desktop como o primeiro ponto de contato, principalmente no Brasil, onde são mais de 168 milhões de aparelhos em uso. Então as empresas precisam estar presentes, serem úteis e rápidas, exatamente onde seus clientes estão, no mobile”, diz Alessandro.  Os clientes que utilizam a plataforma têm em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas.
Coaching de Desenvolvimento
Como em qualquer negócio, no entanto, Alessandro explica que são necessários dedicação e treinamento. Para isso, a franquia promove um coaching de desenvolvimento – para que o franqueado consiga vender e entregar a melhor qualidade para os seus clientes. A Louyt oferece um treinamento inicial online, duas conferências presenciais por ano, manuais sobre o negócio, material comercial e de marketing para vendas, além de webinars mensais, e-learning center com vídeos tutoriais de serviços e produtos, entre outros.
Raio X da franquia
Unidades: 55
Investimento inicial: R$ 31.000,00 (taxa de microfranquia + capital inicial: R$ 31.000,00)
Produtos oferecidos: Plataforma Ada (Chatbot, Uppermail E-mail Marketing, Mobile-Friendly, Landing Page e StoryTelling)
Média de lucro mensal: 70% de margem de lucro nos produtos e serviços
Prazo de retorno: 6-8 meses
Sobre a Louyt
Integrante da holding Sharing Global Business, a Louyt foi fundada em 2013 e já atua em mais de 24 países. Com investidores brasileiros e europeus, a empresa possui uma tecnologia exclusiva de mobile marketing capaz de transformar o marketing tradicional em algo inovador e acessível. No Brasil, opera por meio de franquia home office para consultores de marketing, com baixo investimento e alta taxa de retorno. Saiba mais em www.louyt.com
Serviço:
ABF Franchising Expo 2017
Data: 21 a 24 de junho
Local: Expo Center Norte – SP
Stand Louyt: Rua L – 119 
Haverá demonstração da tecnologia durante a feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário