- Novo versão do A380 proporciona ainda mais eficiência e economia
- Mesmo nível de conforto único do A380
- Novos winglets maiores permitem até quatro por cento mais economia de combustível
- Economia de 13 por cento por assento em comparação à versão atual do A380
John Leahy, COO de Clientes da Airbus, explica: "O A380plus é uma maneira eficiente de oferecer ainda mais economia e, ao mesmo tempo, desempenho operacional aprimorado". Ele adiciona: "é um novo passo para que nossa popular aeronave atue com maior eficiência no crescente tráfego internacional e atenda às necessidades dos clientes do A380. O A380 é comprovadamente a melhor solução para o aumento de circulação nos maiores aeroportos e para a oferta de experiências únicas e excepcionais aos clientes".
Os novos winglets medem aproximadamente 4,7 metros de altura (com uma uplet de 3,5 m e uma downlet de 1,2 m). Elas foram projetadas para melhorar a aerodinâmica e reduzir o arrasto.
O layout otimizado da cabine, baseado nos recursos de cabine ("cabin enablers") apresentados na Aircraft Interiors Expo (AIX), possibilitam a adição de 80 assentos [1] sem comprometer o conforto: escadas reprojetadas, combinação da área da tripulação e de descanso, remoção dos compartimentos de armazenamento nas paredes laterais, nova configuração de nove assentos lado a lado na classe Premium Economy e de 11 assentos lado a lado na classe Econômica.
O A380plus terá um maior peso máximo de decolagem (PMD) de 578 toneladas, o que proporcionará flexibilidade para transportar até 80 passageiros adicionais em comparação à linha atual (8.200 nm), ou para voar 300 nm a mais.
O A380plus apresenta intervalos de manutenção mais longos, tempo de inatividade reduzido de seis anos e aprimoramentos do sistema que reduzirão os custos de manutenção e aumentarão a disponibilidade da aeronave.
O A380 é o maior e mais espaçoso avião do mundo e oferece aos passageiros a viagem mais silenciosa e confortável possível. O modelo wide-body conta com dois andares completos, corredores largos e mais espaço de circulação, além de uma capacidade única de gerar receita, estimular o tráfego e atrair o público que, agora, pode escolher especificamente viajar no A380 durante sua reserva de voo pelo site iflyA380.com. Até hoje, mais de 170 milhões de passageiros já desfrutaram da experiência de viajar em um A380. A cada dois minutos, um A380 decola ou pousa em algum lugar do mundo.
[1] *Nota para os editores:
497 passageiros é a capacidade média do modelo A380 atualmente em operação, o que constantemente gera fatores de carga por passageiro acima da média. Com todos os recursos de cabine do A380, o número médio de assentos no A380 aumentaria de 497 para 575 em quatro classes, gerando receitas significativamente maiores para as companhias aéreas.
Descrição dos recursos de cabine
Novas escadas – 20 passageiros adicionais (classe Executiva, Premium Economy e Econômica)
A escada frontal foi realocada da porta 1 para a porta 2 e o início da escada para o piso superior, combinado com a escada adjacente para a área de descanso da tripulação (piso inferior). A nova escada abre espaço para 20 passageiros adicionais.
Nova área combinada de tripulação e descanso – três passageiros adicionais (Premium Economy)
Para a nova área combinada, a área de descanso da tripulação existente (atrás do cockpit no mezanino da porta 1) será deslocada para baixo e combinada com a área de descanso da tripulação no deck inferior. Essa inovação libera espaço para três passageiros adicionais na classe Premium Economy, na parte frontal do deck principal.
Layout de 11 assentos na configuração 3-5-3 no deck principal – 23 passageiros adicionais (classe Econômica)
Graças a um conceito inovador de configuração de assentos desenvolvido pela Airbus e seus parceiros, a Airbus conseguiu manter os assentos de 46 cm e, ao mesmo tempo, oferecer às companhias aéreas uma classe econômica com 11 assentos por fileira no deck principal, na configuração 3-5-3. Isso permite uma capacidade adicional de 23 assentos, agregando valores significativos ao potencial de geração de receita do A380.
Novo módulo da escada traseira – 14 passageiros adicionais + 2 carrinhos de refeição
O novo módulo envolve um novo design da escada traseira, da configuração em espiral para uma retangular. No deck principal, isso permitirá maior volume de armazenamento para módulos da galley. De maneira geral, a nova escada abre espaço para mais 14 passageiros pagantes e dois carrinhos adicionais de refeições.
Remoção do armazenamento na parede lateral – 10 passageiros adicionais (classe Executiva)
A opção de remover os compartimentos de armazenamento das paredes laterais no deck superior aumentam o espaço interno à altura dos pés, abrindo espaço para 10 assentos/camas adicionais na classe Executiva quando utilizada a configuração espinha de peixe.
Premium Economy com 9 assentos no deck principal – 11 passageiros adicionais (Premium Economy)
A generosa seção transversal do deck principal do A380, significativamente mais ampla do que a de qualquer outra aeronave comercial, permite que os fabricantes de assentos otimizem o design dos assentos da classe Premium Economy para criar o layout mais confortável e eficiente do setor. Esse layout permite 11 assentos adicionais na classe Premium Economy em comparação ao layout de oito assentos.
497 passageiros é a capacidade média do modelo A380 atualmente em operação, o que constantemente gera fatores de carga por passageiro acima da média. Com todos os recursos de cabine do A380, o número médio de assentos no A380 aumentaria de 497 para 575 em quatro classes, gerando receitas significativamente maiores para as companhias aéreas.
Descrição dos recursos de cabine
Novas escadas – 20 passageiros adicionais (classe Executiva, Premium Economy e Econômica)
A escada frontal foi realocada da porta 1 para a porta 2 e o início da escada para o piso superior, combinado com a escada adjacente para a área de descanso da tripulação (piso inferior). A nova escada abre espaço para 20 passageiros adicionais.
Nova área combinada de tripulação e descanso – três passageiros adicionais (Premium Economy)
Para a nova área combinada, a área de descanso da tripulação existente (atrás do cockpit no mezanino da porta 1) será deslocada para baixo e combinada com a área de descanso da tripulação no deck inferior. Essa inovação libera espaço para três passageiros adicionais na classe Premium Economy, na parte frontal do deck principal.
Layout de 11 assentos na configuração 3-5-3 no deck principal – 23 passageiros adicionais (classe Econômica)
Graças a um conceito inovador de configuração de assentos desenvolvido pela Airbus e seus parceiros, a Airbus conseguiu manter os assentos de 46 cm e, ao mesmo tempo, oferecer às companhias aéreas uma classe econômica com 11 assentos por fileira no deck principal, na configuração 3-5-3. Isso permite uma capacidade adicional de 23 assentos, agregando valores significativos ao potencial de geração de receita do A380.
Novo módulo da escada traseira – 14 passageiros adicionais + 2 carrinhos de refeição
O novo módulo envolve um novo design da escada traseira, da configuração em espiral para uma retangular. No deck principal, isso permitirá maior volume de armazenamento para módulos da galley. De maneira geral, a nova escada abre espaço para mais 14 passageiros pagantes e dois carrinhos adicionais de refeições.
Remoção do armazenamento na parede lateral – 10 passageiros adicionais (classe Executiva)
A opção de remover os compartimentos de armazenamento das paredes laterais no deck superior aumentam o espaço interno à altura dos pés, abrindo espaço para 10 assentos/camas adicionais na classe Executiva quando utilizada a configuração espinha de peixe.
Premium Economy com 9 assentos no deck principal – 11 passageiros adicionais (Premium Economy)
A generosa seção transversal do deck principal do A380, significativamente mais ampla do que a de qualquer outra aeronave comercial, permite que os fabricantes de assentos otimizem o design dos assentos da classe Premium Economy para criar o layout mais confortável e eficiente do setor. Esse layout permite 11 assentos adicionais na classe Premium Economy em comparação ao layout de oito assentos.
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