terça-feira, 4 de julho de 2017

MaxxiOvos: 78 anos de pioneirismo da produção artesanal à tecnologia de ponta na produção de ovos e derivados



img078B p
Primeira granja da empresa, na cidade de Itaquaquecetuba/SP
Fundada em 1939, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, pelo imigrante japonês Shiro Shinoda, a Granja Shinoda iniciou suas atividades com a produção de 500 galinhas poedeiras. Posteriormente Shiro Shinoda transferiu o DNA da qualidade na produção de ovos para seu filho, hoje o Executivo do grupo, Wagner Shinoda. Atualmente o Grupo é integrado pelas granjas de Porto Feliz, de Pratânia e a Shinoda Alimentos de Indaiatuba, cidades do Interior de São Paulo, e figura entre os maiores na produção de ovos e derivados no Brasil.

Detentora da consolidada marca MaxxiOvos, ela investe em qualidade e tecnologia e é uma das poucas produtoras de ovos no país a ter a certificação de qualidade internacional, BRC (British Retail Consortium). 

Os surpreendentes números do Grupo Shinoda
·     Dois milhões de aves poedeiras.
·     Com um processamento anual de 700 milhões de ovos.
·     O Grupo Shinoda tem 450 colaboradores diretos e 1.000 indiretos.

Os produtos MaxxiOvos têm distribuição em todo o Brasil e podem ser encontrados no: Assai, Carrefour, Pão de Açúcar, Atacadão S/A, Makro, Rede Oba, Hirota, Chocolândia, Rede Correia, e para clientes institucionais como Hotel Royal Palm, de Campinas, Hotel Jequiti, no Guarujá, Padaria Real, Padarias das Lojas do Hipermercado Extra e indústrias como Adria, Panco, Unilever, Cargill, Max Titanio, e no segmento de Cruzeiros (MSC Cruzeiro, da Itália).

Pioneirismo – o Grupo foi o primeiro a lançar o ovo em embalagem longa vida tetra pak, com shelf life de 75 dias, e o pioneiro na produção de albumina com 50% menos sódio.

Monitoramento da qualidade e sanidade das aves
O processo de qualidade começa na origem. Medidas de biosegurança garantem a sanidade das aves nas unidades de produção de ovos, com destaque para a alimentação do plantel. No laboratório da empresa, especialistas realizam o controle da seleção do milho até a produção de alimentação balanceada, rica em aminoácidos e microelementos.
ARI_6325pARI_6342p
Laboratório
O monitoramento da produção de ovos in natura é feito por ovoscopia (processo que consiste em observar o interior do ovo através de uma fonte de luz em ambiente escuro), procedimento que ajuda a verificar se há defeitos da casca, como rachaduras, rugosidade, despigmentação etc, bem como a qualidade do ovo (câmera de ar anormal, mancha de sangue, duplicidade de gema,  presença de elementos estranhos) e, por fim são sanitizados.

Mecanização confere segurança no processo
ARI_6487pProdução Maxxi Ovosp
Os ovos são quebrados em ambiente climatizado, por máquinas automáticas e sanitárias, que separam a gema do ovo. Depois são filtrados, resfriados e encaminhados aos tanques de padronização e homogeneização. A pasteurização do ovo visa à eliminação de microrganismos patogênicos, assegurando as propriedades funcionais do produto.

Após a pasteurização, eles são embalados e armazenados em câmara fria para posterior distribuição. Os produtos transportados são transferidos por meio de tubulações diretamente para as carretas (tanque rodoviário com refrigeração).

Secagem
ARI_6384 (1)pProdução de ovos na Shinoda Alimentosp
O processo de secagem é feito por “Spray-Drier”, com a remoção de quase toda água sem afetar a qualidade do ovo. O princípio básico da secagem em "spray-drier" é a pulverização do ovo líquido, feita na câmara de secagem, por disco rotativo. As gotículas de ovo são dispersas em corrente de ar quente. Nesse procedimento a evaporação da umidade é praticamente instantânea. Após a secagem o ovo em pó é conduzido por transporte pneumático até um conjunto de ciclones, onde é feita a separação entre o pó e o ar quente. O pó é conduzido para a peneira vibratória e embalado e o ar quente é eliminado pela chaminé.

As Boas Práticas de Fabricação na empresa e o monitoramento dos pontos críticos são controlados pelo sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), o que assegura altos níveis de qualidade em todo o processo. 

As Linhas de Produtos MaxxiOvos
Linha Industrial - composta por ovo, gema ou clara em pó, ovo, gema ou clara pasteurizada e resfriada, em diversas embalagens, (galão de 6kg, container de 1.000kg ou carreta tanque de 25.000Kg.). Para esta linha a empresa desenvolve produtos congelados, em diversas embalagens e tecnologias.

Clarapan.jpg
Linha Pan:
Clarapan, Ovopan e Gemapan 

Ovo, Gema ou Clara em pó especial para panificação. Criada para substituir o ovo com casca, muito utilizado no setor. Com a Ovopan, a MaxxiOvos oferece praticidade e segurança alimentar (não tem o risco de salmonella e outras bactérias), e economia (evita desperdício e melhora a produtividade), em preparações de bolos, panetones, cremes, suspiros etc.

Linha Nutrição: Albumina - Proteína da Clara de Ovo é um suplemento proteico para atletas em embalagem de 500g, com 50% menos sódio, sem adição de açúcar, fonte de proteína, rica em aminoácidos essenciais, inclusive os chamados BCAA. Auxilia no ganho de massa muscular, útil para manutenção e perda de peso e excelente para recuperação após cirurgias. Disponível nos sabores: Chocolate, Morango, Baunilha e Natural
Albumina + Clara ok.jpg
Albuminas, a proteína da clara do ovo

Ovo integral, clara e gema líquidos.

OVO INTEGRAL PASTEURIZADOhttp://www.maxxiovos.com.br/web/fotos/produtos-cores-tamanhos_95_clara-de-ovo-pasteurizada_finale.com.br_zzfecd73fa6e.jpgGEMA PASTEURIZADA
Em embalagem tetra pak de 1 kg e garrafinhas de 1 litro e 250g

Protein Juice três sabores 200ml
Protein Juice - Suco proteico - suco de frutas e albumina, sem adição de açúcar e sem conservantes, nos sabores: uva, maracujá e abacaxi.

Disponível em embalagens de 200 ml e 1 litro.


Protein Nut: pasta de amendoim com albumina nos sabores coco e chocolate.
Disponível nas versões e 140g e 385g

Ovos in natura

 
A Shinoda também comercializa ovos in natura nas embalagens: Granel, PVC e em estojos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário